Como saber a kilometragem?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Como saber a kilometragem?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Então, hoje, por incrível que parceça, estava vendo o adesivo de próxima troca de óleo que tem colado no vidro, e fiquei perplexo, como pode, segundo o adesivo, o carro já está com mais de 446.000KM. Tudo bem, o carro está bem surrado, os bancos de couro estão detonados a beça, bem gastos, mas tudo isso? No painel, só marca até 99.000KM, e está marcando 46.000KM, então, tem alguma outra for de saber a kilometragem, além do painel? Não precisa ser exata, mas de forma aproximada.
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como saber a kilometragem?

Mensagem não lida por dedehulck »

Heero Maxwell escreveu:Então, hoje, por incrível que parceça, estava vendo o adesivo de próxima troca de óleo que tem colado no vidro, e fiquei perplexo, como pode, segundo o adesivo, o carro já está com mais de 446.000KM. Tudo bem, o carro está bem surrado, os bancos de couro estão detonados a beça, bem gastos, mas tudo isso? No painel, só marca até 99.000KM, e está marcando 46.000KM, então, tem alguma outra for de saber a kilometragem, além do painel? Não precisa ser exata, mas de forma aproximada.
eu procurei saber ...

me falaraum que naum tem jeito ..
mas tipo vc tem que ver ..pq eles costuma colocar o ultimo numero tambem contando ...
™Dedé Hulck ™
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como saber a kilometragem?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

dedehulck escreveu:
Heero Maxwell escreveu:Então, hoje, por incrível que parceça, estava vendo o adesivo de próxima troca de óleo que tem colado no vidro, e fiquei perplexo, como pode, segundo o adesivo, o carro já está com mais de 446.000KM. Tudo bem, o carro está bem surrado, os bancos de couro estão detonados a beça, bem gastos, mas tudo isso? No painel, só marca até 99.000KM, e está marcando 46.000KM, então, tem alguma outra for de saber a kilometragem, além do painel? Não precisa ser exata, mas de forma aproximada.
eu procurei saber ...

me falaraum que naum tem jeito ..
mas tipo vc tem que ver ..pq eles costuma colocar o ultimo numero tambem contando ...
Mas o último número são centenas de metros, seria muita idiotice. Já imaginava que não teria outra forma, bom sei lá, se ele tiver com 446.000 o carro ta show ainda, se tiver 46.000 ta show, 146.000 ta show, ele ta andando super bem, corsa 1.8, astra 2.0, montana, ta dando coro hehehe. To tentando falar com os antigos donos dele, são 2, pra ver certinho.
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

manda uma foto do seu painel ...
™Dedé Hulck ™
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1626
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Heero,

Ao chegar nos 99999km, ele zera... e começa tudo de novo... acredito que não tenha como marcar quantas "voltas" ele já deu...

Meu Monza 89 está com 146 mil km.... no painel marcando 46000...
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Alex escreveu:Heero,

Ao chegar nos 99999km, ele zera... e começa tudo de novo... acredito que não tenha como marcar quantas "voltas" ele já deu...

Meu Monza 89 está com 146 mil km.... no painel marcando 46000...
Quanto ao zerar eu sei, por isso eu perguntei, vai que tinha uma peça eu da pra saber por causa do desgaste dela ou algo assim.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

é de costume ai na terra de cada um, ao retificar o motor, pedir pro mecânico zerar propositalmente o odômentro principal??? pq no meu monza, eu num tenho a minima ideia d qntos km ele tem originalmente, pois o motor tem em alguns parafusos uma marca de tinta amarela (garantia??) e ta bom o barulho bem lisinho.... porém, eu peguei o carango em out-2006 com "5.400 km" e hj ta com 22.000 teóricos, neh... Como nosso companheiro falou, talvez o indice de desgaste de alguma peca do painel ou de outro lugar pode dar indícios de kilometragem original do carro, neh....
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

rgalvaolott escreveu:é de costume ai na terra de cada um, ao retificar o motor, pedir pro mecânico zerar propositalmente o odômentro principal??? pq no meu monza, eu num tenho a minima ideia d qntos km ele tem originalmente, pois o motor tem em alguns parafusos uma marca de tinta amarela (garantia??) e ta bom o barulho bem lisinho.... porém, eu peguei o carango em out-2006 com "5.400 km" e hj ta com 22.000 teóricos, neh... Como nosso companheiro falou, talvez o indice de desgaste de alguma peca do painel ou de outro lugar pode dar indícios de kilometragem original do carro, neh....
Até aonde eu sei, é proibido zerar a kilometragem. Mesmo que o motor tenha sido feito, não se pode violar, porque, tudo bem, o motor foi feito, mas todo o carro foi feito junto? foram instalados freios e discos novos? foi trocada a embreagem? A kilometragem não mostra só por causa do motor, mas tudo tem uma vida útil medida em kilometros e desgaste, se os kilometros foram alterados, isso pode causar um acidente muito grande, digamos que uma peça precisa ser trocada a cada 50.000KM, e com 40.000KM o motor foi feito, tu vai trocar a peça com 90.000KM?? Será que ela ainda vai existir até lá? Acho muito pouco provável.
Responder