Retifica do Motor MONZAO

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
monza87
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 20:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Retifica do Motor MONZAO

Mensagem não lida por monza87 »

Olá galera moro aqui em sao jose dos campos interior de sampa e gostaria de saber a opiniao de vcs ... pois estou estou pra fazer a retifica completa do monzao, comprei o carro a 1 no e 6 meses, o carro começo dar pau no motor, morreu, pegou depois de uma certa dificuldade, uma fumacera saindo do escapamento e uma bateçao no motor quando acelerava e quase sem força, levei no mecanico e ele me desanimou falou que pra fazer motor retifica completa do motor sai em 5.600, trocando pistoes, aneis, bomba de oleo, juntas e retentores e retificando bielas, virabrequim, cabeçote bloco etc etc. fui no mecanico onde o mesmo me disse que era 5.600 e ele me disse que dava pra fazer a retifica pelo menos na parte de cima e gastaria em torno de 1.500 .... será que vale a pena fazer só a parte de cima? pois ele me falou que fazendo a parte de cima carro fica bom so que poderia apenas andar cidade nao poderia mais viajar etc ... minha duvida seguinte pra fazer motor completo custa tudo isso quase o valor do monza ? conto com opnião de vcs to desesperado pois nao sei o que fazer vlw ...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Retifica do Motor MONZAO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o motor está batendo e queimando óleo, o ideal é fazer o motor completo. Faça uma visita a outros reparadores também. Estou achando estranho a conversa desse reparador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Out 2008, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retifica do Motor MONZAO

Mensagem não lida por bodinho »

fiz meu motor a semana passada e troquei bastente coisa

retifica
bloco - 300,00
vira - 150,00
pistao 500,00
ai aprovetei e troquei
selos do motor, velas, cabo de vela, rotor, tampa do distribuidor, fil5tro, oleo, combustivel, ar, bronzina de mancal, bronzina de biela, jogo de juntas do motor, bomba d agua, mais uma serie de outras coisas!!! tive sorte q meu cabeçote estava zerado pois fiz a um tempinho atraz??
J. Faria
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Nov 2008, 01:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retifica do Motor MONZAO

Mensagem não lida por J. Faria »

Fizemos o motor completo do Palio da minha esposa que é um Fire 16v no começo do ano em uma das oficinas mais caras de Curitiba e o serviço custou R$ 4.000,00. É bem interessante a idéia de fazer outros orçamentos, ou vc também pode trocar o motor. Um dos amigos monzeiros esta vendendo um por um quinto do preço que pediram pra fazer o seu, leia o topico viewtopic.php?f=49&t=9520&p=109327&hili ... te#p109327
Correndo atrás do sonho, realizando o projeto!!!
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retifica do Motor MONZAO

Mensagem não lida por Arte Visual »

Boa Noite Monzeiro, sou da cidade de Suzano, estou próximo à você e acho que este valor que o cara te passou é furada, pois eu fiz a retífica do meu motor à 11 meses, e passei ele de 1.8 para 2.1, fiz o motor completo, e ainda troquei o carburador 2E gasolina por um 2E alcool, troquei os pistões, mandei abrir o bloco do motor para caber os novos pistões, e troquei tudo do motor, praticamente ficou só o bloco do motor, a ainda fiz a embreagem do carro e tudo com mão de obra saiu R$ 4.000,00, sendo assim acho que este preço está muito alto, procura outros lugares para fazer mais cotações ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Retifica do Motor MONZAO

Mensagem não lida por Rafaelo »

com 5600 tu compra um motor do vectra 16v com injeção, e com em menos kilometragem... tem coisa que nao vale apena
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
monza87
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 20:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retifica do Motor MONZAO

Mensagem não lida por monza87 »

pois entao pessoal foi que eu tbm axei que estaria muito caro vou da uma pesquisada pq nao quero me desfazer do monzao, mais entao o poblema dele nao é que esta queimando oleo é a agua estava misturando com oleo dai o oleo estava fikando esbranquiçado, saindo muita fumaça branca do escapamento, e afogando muito facil e depois que afogava derava cerca de 20 a 30 minutos pra pegar de novo ainda com uma certa dificuldade ... ai foi o que eu citei em cima que teria fazer todo o motor ou parte de cima ... mais se alguem tiver ou sober quem tenha um motor de monza retificado em estado concervado mais em conta no valor no maximo 2.000 me avisem pois estou arrumando o carro pra dar pro meu filho no ano que vem em janeiro ... por inquando obrigado pelas dicas pessoal do monzeiros :smt023
bodinho
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Out 2008, 11:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retifica do Motor MONZAO

Mensagem não lida por bodinho »

costuma-se comprar aqui em sampa em media 600,00 de mao de obra!!! pelo q eu pesquisei
Responder