gnv

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
amarildolucas
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Set 2008, 21:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

gnv

Mensagem não lida por amarildolucas »

amarildolucas, meu monza 2.0 esta gastando muito gnv, 16m3 por 120 km, sera que e normal, o instalador falou que monza não usa variador de avanço, sera que é verdade, estou precisando de maiores informaçãos.
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: gnv

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

120km ta muito pouco , mesmo sem variador de avanço e em circuito mixto , deveria fazer pelo menos uns 160km...

Faça o seguinte , verifique as velas , limpeza e abertura ou se possível troque-as, cabos de vela gastos ou com fugas se der tb troque-os , faça a limpeza do redutor de pressão e tb do cilindro pois já deve ter muito óleo acumulado neles , veja se não a vazamento de gás em todo o sistema desde o cilindro até a entrada do mesclador no tbi , depois pelo regulador dose a entrada de gas no tbi de acordo q obtenha o melhor funcionamento do motor em baixo e em alto giro sem embolar e perder força .

Os variadores de avanço MAP/MAF ou de Bobina ajudam um pouco sim a diminuir a perda de potência além de proporcionar um melhor consumo , um pézinho leve no pedal da direita tb ajuda pra caramba ... :wink:

É possível sim instalar um variador de avanço MAP ou de Bobina, uso um variador Tury T34 no meu carro, eu mesmo instalei ,deu uma melhora no consumo e potencia mas mesmo assim não se compara a gasolina ...

Por enquanto é só , tendo qq outra dúvida da um grito ... Abraço e boa sorte ...
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Diego Mota
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 117
Registrado em: 08 Abr 2009, 20:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: gnv

Mensagem não lida por Diego Mota »

Luiz Henrique escreveu:120km ta muito pouco , mesmo sem variador de avanço e em circuito mixto , deveria fazer pelo menos uns 160km...

Faça o seguinte , verifique as velas , limpeza e abertura ou se possível troque-as, cabos de vela gastos ou com fugas se der tb troque-os , faça a limpeza do redutor de pressão e tb do cilindro pois já deve ter muito óleo acumulado neles , veja se não a vazamento de gás em todo o sistema desde o cilindro até a entrada do mesclador no tbi , depois pelo regulador dose a entrada de gas no tbi de acordo q obtenha o melhor funcionamento do motor em baixo e em alto giro sem embolar e perder força .

Os variadores de avanço MAP/MAF ou de Bobina ajudam um pouco sim a diminuir a perda de potência além de proporcionar um melhor consumo , um pézinho leve no pedal da direita tb ajuda pra caramba ... :wink:

É possível sim instalar um variador de avanço MAP ou de Bobina, uso um variador Tury T34 no meu carro, eu mesmo instalei ,deu uma melhora no consumo e potencia mas mesmo assim não se compara a gasolina ...

Por enquanto é só , tendo qq outra dúvida da um grito ... Abraço e boa sorte ...
mais luizHenrique, um dia me falaram q motor carburado nao tem como colokar essa peça pah, só q o meu tem um cilindro de 15M³, e nao tem uma perda grande de potencia, mais agora eu fikei em duvida :smt017 :smt017
Monza Classic SE 1992, COMPLETO, 2.0 EFI, Vermelho Ciprius, álcool e GNV,
rodas 15 do vectra GSI.

fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 0&start=25


sem monza, agora são só lembranças ;(
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: gnv

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Diego , também é possível colocar um variador no monza carburado , mas neste caso o variador de avanço q deve ser instalado é somente o de bobina já que no carburado não existe o sensor MAP .
O que pode ser instalado da Tury é o modelo T33.
Se o seu carro já rende bem mesmo no gnv sinal q sua instalação e regulagem foi bem feita , além de q na minha opinião os carburados se dão muito melhor com o gnv do que os injetados ...

Abraço...
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: gnv

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

pessoal, meu carro tem gnv.
ele bate muito pino na gasolina, também porque ele está voltado no distribuidor para o gnv, mas estão me dizendo que a gasolina q eu coloco é adulterada com alto teor de alcool, bem... a dúvida é a seguinte,
no gnv eu faço uma média de 180km com o bojão de 16m³, quando bem regulado ja cheguei a fazer 230km, mas meu carro fica um fiat uno 1.0 de tão fraco, até mesmo na gasolina. por causa do ponto..
esse variador aumenta a potencia certo? e a economia também segundo ouvi, mas nesse caso então o ponto do distribuidor fica voltado para o original a gasolina? e quando é passado pro gnv ele altera sozinho? como funciona isso? é fácil instalar sozinho, gostei do preço achei que um variador desses não saia por menos de R$300,00 :?
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
amarildolucas
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Set 2008, 21:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: gnv

Mensagem não lida por amarildolucas »

Olá, acho o que foi colocado a respeito da limpeza e trca de velas é muito valido, porem meu kit e novo coloquei tem um 15 dias, conjunto de velas ngk com 3 eletrodos novas, voltei a falar com o pessoal da instaladora e me pediram para encher o cilindro e rodar ate o carro enguiçar de gas para ter uma ideia da media de consumo, no meu primeiro teste rodei ate chegar a bolinha vermelha ai reabasteci de novo, vou fazer o que eles sugeriram mas acho que não vai ter muito ganho. no final levo o carro la de volta para uma nova regulagem, mas vou colocar o variador de avanço assim mesmo, achei no mercado livre este modelo trury t34 por R$120,00 reais, o problema e que o kit ainda esta na garantia e eu não gostei da instalação, tive que refazer reposicionamento dos cabo e mangueiras que foram inseridas durante a instalação, o pessoal da loja não gostou muito, mas ficou melhor. ate breve um abraço a todos.
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: gnv

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Raphael Ventura escreveu:pessoal, meu carro tem gnv.
ele bate muito pino na gasolina, também porque ele está voltado no distribuidor para o gnv, mas estão me dizendo que a gasolina q eu coloco é adulterada com alto teor de alcool, bem... a dúvida é a seguinte,
no gnv eu faço uma média de 180km com o bojão de 16m³, quando bem regulado ja cheguei a fazer 230km, mas meu carro fica um fiat uno 1.0 de tão fraco, até mesmo na gasolina. por causa do ponto..
esse variador aumenta a potencia certo? e a economia também segundo ouvi, mas nesse caso então o ponto do distribuidor fica voltado para o original a gasolina? e quando é passado pro gnv ele altera sozinho? como funciona isso? é fácil instalar sozinho, gostei do preço achei que um variador desses não saia por menos de R$300,00 :?
Cara, é isso mesmo ,ele bate pino pq o ponto está fora , ao colocar o variador deve-se voltar para o ponto original pra gasolina então quem faz o avanço de ignição de 6 até 15 graus é o variador que só entra em funcionamento ao se selecionar na chave comutadora a posição pra GNV , não gasolina ele não atua.
O consumo de seu carro está ótimo mesmo sem o variador e instalando o mesmo deve melhorar ainda mais além de poder contar com o motor girando bem nos dois combustíveis .
Se vc for do Rio , te passo um revendedor aqui q tem um preço ótimo nos Tury , a instalação é moleza , não tem mistério nenhum ... :smt023

Abraço
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: gnv

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

amarildolucas escreveu:Olá, acho o que foi colocado a respeito da limpeza e trca de velas é muito valido, porem meu kit e novo coloquei tem um 15 dias, conjunto de velas ngk com 3 eletrodos novas, voltei a falar com o pessoal da instaladora e me pediram para encher o cilindro e rodar ate o carro enguiçar de gas para ter uma ideia da media de consumo, no meu primeiro teste rodei ate chegar a bolinha vermelha ai reabasteci de novo, vou fazer o que eles sugeriram mas acho que não vai ter muito ganho. no final levo o carro la de volta para uma nova regulagem, mas vou colocar o variador de avanço assim mesmo, achei no mercado livre este modelo trury t34 por R$120,00 reais, o problema e que o kit ainda esta na garantia e eu não gostei da instalação, tive que refazer reposicionamento dos cabo e mangueiras que foram inseridas durante a instalação, o pessoal da loja não gostou muito, mas ficou melhor. ate breve um abraço a todos.
Amigo , acho q vc deveria pensar em trocar essas velas pelas originais , pelo q sei essas velas além de mais caras não ajudam em nada a queima do combustível em nossos motores , elas se adaptam melhor em motores com maior taxa de compressão .
Faça esse teste recomendado , encha o cilindro e meça o consumo até o gás acabar totalmente .
Esse variador está num bom preço , a instalação dele ao meu ver não implica em perda de garantia da instalação do kit ...
Tendo novidades avise ...abraço ...
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Responder