adaptação de farol de milha no monza 95

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 25 Abr 2007, 18:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

adaptação de farol de milha no monza 95

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

Galera sou novo por aki tenho um monza GL 2.0 95 acabei de comprar uns farois com o refletor para o farol de milha na parte interna do farol, gostaria de saber como faço essa adaptação jah q naum tem o lugar certo para por as lampadas.



Grato


Rudeir_abreu
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=570
ja tem posts sobre esse assunto amigaoi ve la!! :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 25 Abr 2007, 18:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

Caro amigo me desculpe se me espressei mal, mas estou precisando do esquema de como colocar as lampadas no espaço dentro do farol principal do monza, um q nos farois com ajuste eletrico jah vem com o local apropriado. Estou querendo saber se tem como fazer isso no farol comum. naum eh o farol de neblina do parachoque naum. eh o alxiliar da luz alta.



Obrigado
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17796
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Rudeir_abreu escreveu:Caro amigo me desculpe se me espressei mal, mas estou precisando do esquema de como colocar as lampadas no espaço dentro do farol principal do monza, um q nos farois com ajuste eletrico jah vem com o local apropriado. Estou querendo saber se tem como fazer isso no farol comum. naum eh o farol de neblina do parachoque naum. eh o alxiliar da luz alta.



Obrigado
Rudeir,

se o farol do Monza de 91 a 96 não tem o furo e a fixação para lâmpada da luz de longo alcance (milha), melhor trocar por um que já tenha, pois não encontrará as peças (fixação da lâmpada, tampa, parafusos de ajuste do facho de luz, trava da tampa...) para reposição. Então, não é só fazer o furo no refletor e caixa do farol.

Abs,

Carlos Freire
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4228
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

farol de milha

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Carlos, talvez os farois dele sejam iguais aos do meu carro GLS 94(Cibié) que tem o refletor do farol de milha, com os respectivos parafusos de regulagem, mas no lugar onde é encaixado o soquete com a lâmpada é fechado.
Mas esse fechamento é feito por uma tampa que tem pontos mais fracos, como se fosse para serem quebrados em caso de se querer instalar as lâmpadas.
Então, faltaria somente o soquete da lâmpada e aquela mola que segura o soquete no lugar. Talvez também uma gaxeta de borracha, não me lembro se ela vem junto com o soquete.
Esse soquete, se não existir nas autorizadas, pode existir no mercado paralelo..Se não, só nos ferro-velhos da vida.
Os plugues, no meu carro, estão lá, esperando as lâmpadas.

Abraços 8)
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 25 Abr 2007, 18:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

os meus são iguais os farois do Luiz Carlos, mas jah jah dou um jeito, uma gambiarra depois vou por fotos de como ficou
vou procurar farois velhors por aki, valeu galera quem souber algo a respeito por favor postem aki.


Valeu,

Muito grato pelas dicas

se conceguir aviso. e posto fotos de como fazer
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Gambiarra?
Putz, cuidado p/ não derreter. Não é melhor trocar os seus por um par de cibié?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17796
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: farol de milha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Carlos, talvez os farois dele sejam iguais aos do meu carro GLS 94(Cibié) que tem o refletor do farol de milha, com os respectivos parafusos de regulagem, mas no lugar onde é encaixado o soquete com a lâmpada é fechado.
Mas esse fechamento é feito por uma tampa que tem pontos mais fracos, como se fosse para serem quebrados em caso de se querer instalar as lâmpadas.
Então, faltaria somente o soquete da lâmpada e aquela mola que segura o soquete no lugar. Talvez também uma gaxeta de borracha, não me lembro se ela vem junto com o soquete.
Esse soquete, se não existir nas autorizadas, pode existir no mercado paralelo..Se não, só nos ferro-velhos da vida.
Os plugues, no meu carro, estão lá, esperando as lâmpadas.

Abraços 8)
Luiz,

e a tampa e a trava da tampa para fechar o local aberto para colocação da lâmpada? Onde vai encontrar se não é fornecido em separado? Se não vedar, vai entrar água no farol.
No farol Cibié, tem uma tampa com borracha de vedação e, um tipo de "arame firme" para fixar a tampa no farol.
No farol Arteb, não tem esse "arame", a trava é na própria tampa.
Tenho dúvidas se... o refletor que não vem furado para lâmpada, vem os encaixes para o soquete de encaixe da lâmpada, tavez tenha que substituir o refletor.
Se não comprar um farol já completo, vejo que a solução é ir em casa que recupera farois e lanternas, verificar se eles tem as peças para montar os farois, tipo... de dois fazer um.

Abs,

Carlos Freire
Responder