Pistões Forjados
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 143
- Registrado em: 14 Dez 2006, 16:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Pistões Forjados
Vocês sabem de alguma loja onde eu possa orçar o preço do kit de pistões forjados pra um Monza? Meu motor é o 2.0 a alcool de 1990. Meus pistões terão que ser trocados, estou retificando meu motor, e gostaria de ter uma noção... heheheh..
Abraços!
Abraços!
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Acho que na revista Fullpower deve ter.
Eu ia por no meu que está com motor aberto. um kit não sai por menos de 800,00...
Eu ia por no meu que está com motor aberto. um kit não sai por menos de 800,00...
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 10 Mai 2007, 19:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
O pistão forjado + barato que existe é da Powertech.
Sai na base de R$650 ! Mas tem que trocar os pinos. E só pistão forjado Não adianta, tem que meter umas bielas forjadas para ter conjunto, e um jogo delas não sai por menos de R$1500 !!
Se queres fazer o motor original, ou levemente mexido, nem te apega em gastar muito em miolo forjado. Dá para chegar nos 300cvs com miolo original em qualquer GM família 2 !!! E os blocos antigos são mais fortes que os novos !
Vou anunciar algumas peças que tenho aqui em casa sobrando no classificados, entre elas pistões 87mm 0KM (na caixa), da Mahle, feitos da mesma maneira dos 16v,hipereutéticamente e pistões 86mm de C20XE, motor do Calibra e Vectra GSi, q tinham 150cvs de fábrica. Eles são bem mais fortes que qualquer original, tanto é que usam folga de 0,04mm contra folga de 0,02mm na maioria dos originais.
Sai na base de R$650 ! Mas tem que trocar os pinos. E só pistão forjado Não adianta, tem que meter umas bielas forjadas para ter conjunto, e um jogo delas não sai por menos de R$1500 !!
Se queres fazer o motor original, ou levemente mexido, nem te apega em gastar muito em miolo forjado. Dá para chegar nos 300cvs com miolo original em qualquer GM família 2 !!! E os blocos antigos são mais fortes que os novos !
Vou anunciar algumas peças que tenho aqui em casa sobrando no classificados, entre elas pistões 87mm 0KM (na caixa), da Mahle, feitos da mesma maneira dos 16v,hipereutéticamente e pistões 86mm de C20XE, motor do Calibra e Vectra GSi, q tinham 150cvs de fábrica. Eles são bem mais fortes que qualquer original, tanto é que usam folga de 0,04mm contra folga de 0,02mm na maioria dos originais.
Powered by Kadett GSi 93 / Opala SS4 76
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pistões Forjados
oq muda em um pistão forjado?
melhora a potencia do carro?
melhora a potencia do carro?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pistões Forjados
nao muda nada e nao melhora potencia... eles sao preparados pra aquentar potencia como motor turbo acima dos 300cvdbzronaldo escreveu:oq muda em um pistão forjado?
melhora a potencia do carro?
coloca em carro original e queima dinheiro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pistões Forjados
São mais pesados, muito mais caros e normalmente precisam de mais folga na montagem que os originais (alguns chegam a bater bastante até o motor aquecer).
Acho que até já melhoraram, mas os powertech até hoje são conhecidos por powertec-tec-tec-tec por causa disso... hehehe
Nos turbos, são muito usados para esconder erro de acerto (ponto sem atraso em carro turbo quebra a canaleta dos pistões em poucos segundos). Mas se bem acertados, as bielas deveriam abrir o bico antes dos pistões, por excesso de torque.
Sem falar que se o carro tiver sensor de detonação, o tec-tec faz a injeção "pensar" que está havendo detonação e atrasar o ponto desnecessariamente, perdendo potência...
Acho que até já melhoraram, mas os powertech até hoje são conhecidos por powertec-tec-tec-tec por causa disso... hehehe
Nos turbos, são muito usados para esconder erro de acerto (ponto sem atraso em carro turbo quebra a canaleta dos pistões em poucos segundos). Mas se bem acertados, as bielas deveriam abrir o bico antes dos pistões, por excesso de torque.
Sem falar que se o carro tiver sensor de detonação, o tec-tec faz a injeção "pensar" que está havendo detonação e atrasar o ponto desnecessariamente, perdendo potência...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.