Pistões Forjados

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
mattador
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Pistões Forjados

Mensagem não lida por mattador »

Vocês sabem de alguma loja onde eu possa orçar o preço do kit de pistões forjados pra um Monza? Meu motor é o 2.0 a alcool de 1990. Meus pistões terão que ser trocados, estou retificando meu motor, e gostaria de ter uma noção... heheheh..

Abraços!
::[ Fernando Daniel ]::
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dedehulck
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Mensagem não lida por dedehulck »

™Dedé Hulck ™
mattador
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Mensagem não lida por mattador »

olhei nesse site ai q vc passou, mas eles respondaram q não trabalham com esse item. Alguma outra idéia?
::[ Fernando Daniel ]::
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Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Acho que na revista Fullpower deve ter.
Eu ia por no meu que está com motor aberto. um kit não sai por menos de 800,00...
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voodooman
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Mensagem não lida por voodooman »

O pistão forjado + barato que existe é da Powertech.

Sai na base de R$650 ! Mas tem que trocar os pinos. E só pistão forjado Não adianta, tem que meter umas bielas forjadas para ter conjunto, e um jogo delas não sai por menos de R$1500 !!

Se queres fazer o motor original, ou levemente mexido, nem te apega em gastar muito em miolo forjado. Dá para chegar nos 300cvs com miolo original em qualquer GM família 2 !!! E os blocos antigos são mais fortes que os novos !

Vou anunciar algumas peças que tenho aqui em casa sobrando no classificados, entre elas pistões 87mm 0KM (na caixa), da Mahle, feitos da mesma maneira dos 16v,hipereutéticamente e pistões 86mm de C20XE, motor do Calibra e Vectra GSi, q tinham 150cvs de fábrica. Eles são bem mais fortes que qualquer original, tanto é que usam folga de 0,04mm contra folga de 0,02mm na maioria dos originais.
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dbzronaldo
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Re: Pistões Forjados

Mensagem não lida por dbzronaldo »

oq muda em um pistão forjado?
melhora a potencia do carro?
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Rafaelo
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Re: Pistões Forjados

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu:oq muda em um pistão forjado?
melhora a potencia do carro?
nao muda nada e nao melhora potencia... eles sao preparados pra aquentar potencia como motor turbo acima dos 300cv

coloca em carro original e queima dinheiro
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500EF
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Re: Pistões Forjados

Mensagem não lida por 500EF »

São mais pesados, muito mais caros e normalmente precisam de mais folga na montagem que os originais (alguns chegam a bater bastante até o motor aquecer).

Acho que até já melhoraram, mas os powertech até hoje são conhecidos por powertec-tec-tec-tec por causa disso... hehehe

Nos turbos, são muito usados para esconder erro de acerto (ponto sem atraso em carro turbo quebra a canaleta dos pistões em poucos segundos). Mas se bem acertados, as bielas deveriam abrir o bico antes dos pistões, por excesso de torque.

Sem falar que se o carro tiver sensor de detonação, o tec-tec faz a injeção "pensar" que está havendo detonação e atrasar o ponto desnecessariamente, perdendo potência...
Eduardo Rettore
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