Página 1 de 2
Pistões Forjados
Enviado: 12 Jun 2007, 11:36
por mattador
Vocês sabem de alguma loja onde eu possa orçar o preço do kit de pistões forjados pra um Monza? Meu motor é o 2.0 a alcool de 1990. Meus pistões terão que ser trocados, estou retificando meu motor, e gostaria de ter uma noção... heheheh..
Abraços!
Enviado: 12 Jun 2007, 16:33
por dedehulck
Enviado: 13 Jun 2007, 13:49
por mattador
olhei nesse site ai q vc passou, mas eles respondaram q não trabalham com esse item. Alguma outra idéia?
Enviado: 22 Jul 2007, 19:54
por Marcel Murai
Acho que na revista Fullpower deve ter.
Eu ia por no meu que está com motor aberto. um kit não sai por menos de 800,00...
Enviado: 23 Ago 2007, 09:40
por voodooman
O pistão forjado + barato que existe é da Powertech.
Sai na base de R$650 ! Mas tem que trocar os pinos. E só pistão forjado Não adianta, tem que meter umas bielas forjadas para ter conjunto, e um jogo delas não sai por menos de R$1500 !!
Se queres fazer o motor original, ou levemente mexido, nem te apega em gastar muito em miolo forjado. Dá para chegar nos 300cvs com miolo original em qualquer GM família 2 !!! E os blocos antigos são mais fortes que os novos !
Vou anunciar algumas peças que tenho aqui em casa sobrando no classificados, entre elas pistões 87mm 0KM (na caixa), da Mahle, feitos da mesma maneira dos 16v,hipereutéticamente e pistões 86mm de C20XE, motor do Calibra e Vectra GSi, q tinham 150cvs de fábrica. Eles são bem mais fortes que qualquer original, tanto é que usam folga de 0,04mm contra folga de 0,02mm na maioria dos originais.
Re: Pistões Forjados
Enviado: 15 Jul 2010, 10:44
por dbzronaldo
oq muda em um pistão forjado?
melhora a potencia do carro?
Re: Pistões Forjados
Enviado: 15 Jul 2010, 15:50
por Rafaelo
dbzronaldo escreveu:oq muda em um pistão forjado?
melhora a potencia do carro?
nao muda nada e nao melhora potencia... eles sao preparados pra aquentar potencia como motor turbo acima dos 300cv
coloca em carro original e queima dinheiro
Re: Pistões Forjados
Enviado: 15 Jul 2010, 16:31
por 500EF
São mais pesados, muito mais caros e normalmente precisam de mais folga na montagem que os originais (alguns chegam a bater bastante até o motor aquecer).
Acho que até já melhoraram, mas os powertech até hoje são conhecidos por powertec-tec-tec-tec por causa disso... hehehe
Nos turbos, são muito usados para esconder erro de acerto (ponto sem atraso em carro turbo quebra a canaleta dos pistões em poucos segundos). Mas se bem acertados, as bielas deveriam abrir o bico antes dos pistões, por excesso de torque.
Sem falar que se o carro tiver sensor de detonação, o tec-tec faz a injeção "pensar" que está havendo detonação e atrasar o ponto desnecessariamente, perdendo potência...