troca de bancos

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
henrique_bm9
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

troca de bancos

Mensagem não lida por henrique_bm9 »

Boa noite pessoal estou pensando em trocar oas bancos do meu monza GL 94, estou querendo colocar bancos de couro, mas originais nada de mandar forrar.

Estava pensando em comprar bancos de Astra ou de Vectra mas não sei se cabe.

Tem algum carro q use bancos q caibam no monza, alguém sabe?
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca de bancos

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pq n quer forrar os originais? Estao ruins? Nada encaixa melhor no monza, que bancos de monza.... o Resto nao fica 100%. O Zé Leal aqui do fórum tinha bancos do astra no monza dele, ficou estranho....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
henrique_bm9
Membro GL (Ní­vel 2)

Os meus bancos estão impecáveis, o do motorista é q esta com alguma folga pois dependendo da curva da para sentir ele balançar.
Eu não estava querendo forrar pois particularmente acho q fica feio ele forrado.
Não gosto muito de banco de carro forrado e se eu for ver o valor para forrar e comprar os bancos de couro em um ferro velho, sai o mesmo valor praticamente.
Já andei fazendo busca de preços.

Mas vc disse ae q não fica legal banco d outro carro no monza, então acho q vou deixar assim mesmo.
Obrigado ae pela dica.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não entendi o que você quer.
Você está achando que se mandar seus bancos para um capoteiro/tapeceiro, para fazer as forrações dos seus bancos em couro, não vai ficar como original, é isso? Se for, você está pensando errado..... se mandar fazer em um bom profissional as forrações do banco, vai ficar identico ao original. Acho que vc está confundido as forrações em couro, com CAPAS dos bancos em couro.... mas ai são duas coisas distintas. Se vc mandar forrar, o couro vai ficar no lugar do tecido original, ou seja, vai ficar como seu carro tivesse saido de fábrica com couro. Agora se vc mandar fazer umas capas, ai sim, vai ficar meio estranho, pois vc vai colocar as capas sobre o tecido original e talvez não dê um acabamento 100%.

Ps.: Uma coisa que muita gente não sabe. Muitos acham, que esses carros, Hilux, L-200, Pajero, Vectra, entre outros.... Em sua maioria NÃO sai com bancos de couro de fábrica. Eles vem com tecido e o quando chegam à concessionarária, colocam couro em alguns carros e oferecem como se fosse um opcional de fábria para os clientes.
Sei disso, pois aqui perto de casa, fica uma das melhores de Fortaleza e conversando com o dono de lá... ele me falou que os carros chegam na concessionária, lá tiram os bancos e forrações das portas e manda p/ a capotaria p/ fazer a forração em couro e vender como se fosse opcional de fábrica, principalmente os toyota. Ele me falou que poucos vem com couro de fábrica, citou como exemplo os audis.
Acho que isso devia acontecer até com os monzas também, na época. Exceto o Classic 500EF, pois os bancos de couro eram itens de série.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
henrique_bm9
Membro GL (Ní­vel 2)

Agora entendi o q vc estava querendo dizer Diego, era a forração mesmo e não aquelas capas de courino como chamam aqui.
É eu achava errado mesmo, até pq vendo o Honda Civic do meu pai ele realmente veio todo de couro inclusive vem dizendo no manual a maneira correta de fazer hidratação e o incrível é q não são só os bancos, os pineis dianteiro e traseiro e as portas tb.
Mas agora entendi certinho ao q vc se referiu, vou procurar agora isso por aqui.
Obrigado mais uma vez ae pela dica.
Abraços. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
Teso
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Teso »

aproveitando o topico, gostaria de saber se vc sabem se saiu alguma versão com bancos recaro em couro??...

abraços..
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Teso escreveu:aproveitando o topico, gostaria de saber se vc sabem se saiu alguma versão com bancos recaro em couro??...

abraços..
O Monza SR utilizava bancos Recaro
O Monza Classic 500EF tinha banco de couro de série. O Monza Classic 93 por exemplo, tinha banco de couro como opcional.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Teso
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Teso »

Carlos A. Freire escreveu: O Monza SR utilizava bancos Recaro
O Monza Classic 500EF tinha banco de couro de série. O Monza Classic 93 por exemplo, tinha banco de couro como opcional.

Abs,

Carlos Freire
mas então, o 500EF, era couro e era recaro???pois estou pensando em revestir um par de recarpos com couro, porem gostaria de saber se naquela época saia recaro de couro em monza.....particularmente no S/R???
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
Responder