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TURBO COM CARBURADOR SIMPLES
Enviado: 06 Mai 2009, 21:21
por pakitow
ola amigos , keria ke me dessem uma opinião,,, geralmente quem poe turbo no monza, poe com carburador 2E num é? só ke eu to afim de fazer ao contrario!!!! eu kero instalar o turbo mas com carburador simples, o 35 ALFA 1,, por ser economico e ser de apenas um estagio creio ke tera uma arrancada mais rapida e menor final!!! mas pra mim é o suficiente pois o carro é rebaixado e naum posso correr muito mesmo rsrsrs!!!
entaum vcs acham ke consigo regular esse carburador pra num dar falta? sera ke vai dar acerto ?????
ABRAÇOS

Re: TURBO COM CARBURADOR SIMPLES
Enviado: 06 Mai 2009, 23:50
por Cleber Brogni
Irmão não é por correr :smt018 oh pq de usar um carburador de no minimo 2E é para que não de falta de combustivel mesmo usando pouca pressão, evitara derretimento de pistão e estouros em determinado RPM.
:smt023
Re: TURBO COM CARBURADOR SIMPLES
Enviado: 07 Mai 2009, 09:14
por 500EF
Como eu disse, respondendo sua MP, não entendo muita coisa de carburados.
Mas o princípio básico é não deixar faltar combustível, qualquer que seja o sistema de alimentação que você for usar. Um motor turbo quebra rapidamente nestas circunstâncias.

Re: TURBO COM CARBURADOR SIMPLES
Enviado: 07 Mai 2009, 20:04
por pakitow
entaum amigo eu que so meio loko to afim de fazer diferente rss!! eu to ligado ke falta fura pistão ja tranpei bastante em oficina e pegava essas zicas de pistão furado pra troca rsssss
so ke agora to começando a me virar sozinho e kero fazer diferente conservar e modificar!!
e claroo conto muito com a ajuda e opiniões de vcs pra isso!! sua opiniões me ajudam bastante!!!
:smt023 :smt023 :smt023
ai o que vc acha se eu aumentar a giclagem desse carbura pode dar certo???? pq ai num vai dar mais falta?????
abraçosss :smt023 :smt023
Re: TURBO COM CARBURADOR SIMPLES
Enviado: 07 Mai 2009, 20:10
por 500EF
Mas aumentando o gicleur, você não estará aumentando a alimentação em todas as faixas? Aí seu consumo vai para o brejo.
Só vejo uma forma de você deixá-lo econômico. E é o mesmo princípio que defendo para os injetados.
Você pode deixar o carburador alimentar somente a fase aspirada (vai ter consumo de aspirado enquanto não estiver pisando mais forte) e colocar um gerenciador externo controlando um bico suplementar e o atraso de ponto na fase turbo. Certamente o investimento no equipamento se pagará em termos de economia em pouco tempo. Fora a segurança de saber que está com a mistura e o ponto corretos.
