Comutador de partida
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Comutador de partida
Boa Tarde pessoal,
Tou precisando de um passo a passo pra substituir o comutador de partida do meu carro. Aquele velho e cansado problema de não dar partida na chave em algumas situações... Já coloquei o relé auxiliar e não adiantou.
Comprei o comutador e pretendo trocar no final de semana... Alguem tem o mapa da mina? rs
Abraços a Todos,
Tou precisando de um passo a passo pra substituir o comutador de partida do meu carro. Aquele velho e cansado problema de não dar partida na chave em algumas situações... Já coloquei o relé auxiliar e não adiantou.
Comprei o comutador e pretendo trocar no final de semana... Alguem tem o mapa da mina? rs
Abraços a Todos,
BRUNNO FRASCINO
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
"Porque ponteiro é coisa do passado!"
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Comutador de partida
Se o que fala como comutador é é o soquete que fica atrás do miolo da chave, não tem mistério nenhum, é só tirar a tampa da coluna de direção (4 parafusos), tirar o engate, soltar mais 1 parafuso e substituir.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Se o que fala como comutador é é o soquete que fica atrás do miolo da chave, não tem mistério nenhum, é só tirar a tampa da coluna de direção (4 parafusos), tirar o engate, soltar mais 1 parafuso e substituir.
bfrascino, o soltar mais 1 parafuso, entenda-se parafusinho pequenininho. Se Vc não tiver a chave de fenda, fabrique uma com arame grosso, prego.
A primeira vez que troquei, eu desmontei a caixinha preta do comutador, pq pensava que tinha um outro parafusinho atrás e que precisaria soltar a mola de regulagem da direção. Ledo engano, após soltar o parafuso, puxe a carcaça do comutador que ele sai.
Abraços
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
O manual de reparações do Monza disponibilizado neste fórum pode auxiliar.
É importante lembrar que o sinal que sai do comutador de partida para o motor de arranque, passa antes pelo módulo de alarme originial, que também pode apresentar o mesmo sintoma do comutador.
Abs,
Carlos Freire
É importante lembrar que o sinal que sai do comutador de partida para o motor de arranque, passa antes pelo módulo de alarme originial, que também pode apresentar o mesmo sintoma do comutador.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Carlão,
Acredito eu que o alarme original já tenha sido desativado a mto tempo, pois desde que eu comprei o carro (5 anos atras) ele já tinha um positron instalado.
De qualquer forma, onde eu procuro o modulo do alarme original e vc saberia me dizer quais fios devem ser unidos para que o arranque não passe no modulo do alarme?
Abraços,
Acredito eu que o alarme original já tenha sido desativado a mto tempo, pois desde que eu comprei o carro (5 anos atras) ele já tinha um positron instalado.
De qualquer forma, onde eu procuro o modulo do alarme original e vc saberia me dizer quais fios devem ser unidos para que o arranque não passe no modulo do alarme?
Abraços,
BRUNNO FRASCINO
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Fácil são os dois mais grossos
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Bruno,bfrascino escreveu:Carlão,
Abraços,
o módulo de alarme fica atrás do porta-luvas.
Se olhar no esquema elétrico que está no manual de reparações (pág 04/17), vai perceber que o sinal que sai do comutador de partida entra no pino 2 e sai pelo pino 13 do conector do alarme. É só soltar dos dois fios do conector e emenda-los. Se olhar também na pág 03/17, há um desenho pontilhado fazendo ou sugerindo essa ligação.
Esse sintoma ocorreu a muitos anos atrás no Monza SL/E 90 do meu chefe e a uns 2 anos atrás no Monza SL/E 92 do Will (William-presidente do Monza Clube). Nos dois casos eu fiz esse serviço e nunca mais tiveram esse sintoma. Como faz muito tempo que executei o serviço, não me lembro a espessura dos fios ou sua cor, embora as cores estão descritas no esquema do manual, mas, podem sofrer alterações por conta do ano de fabricação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Obrigado MonzaClub20EFICHZ e Carlão!
Mãos a obra então... No final de semana posto resultados... Me lembro de ter visto uma caixa prateada atras do porta luvas sob o carpete do carro... Deve ser essa a central do alarme, correto?
Abraços,
Mãos a obra então... No final de semana posto resultados... Me lembro de ter visto uma caixa prateada atras do porta luvas sob o carpete do carro... Deve ser essa a central do alarme, correto?
Abraços,
BRUNNO FRASCINO
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ
Monza Hi-Tech - 94
Painel Digital + ABS
Rio de Janeiro - RJ