Saudações a todos. Qual a indicação de coletor turbo para um 8V em ferro fundido? Alguma dica de marca?,
Abçs
Coletor Turbo
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Re: Coletor Turbo
Você pode usar o seu mesmo, mandando fazer uma flange para receber a turbina (o meu é assim).
Ou, se quiser algo mais rápido (porém, obviamente com qualidade inferior ao coletor de fábrica... duvido que façam teste de fluxo em bancada nestes coletores de kit padaria), pode procurar os da SPA, por exemplo.
Ou, se quiser algo mais rápido (porém, obviamente com qualidade inferior ao coletor de fábrica... duvido que façam teste de fluxo em bancada nestes coletores de kit padaria), pode procurar os da SPA, por exemplo.
Eduardo Rettore
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Re: Coletor Turbo
Valeu pela dica, mas esse coletor é para um amigo que mora fora do Brasil, mais precisamente em Londres, por incrível que pareça, lá eles tem dificuldade em peças mara motores 8V. Voçê teria algum gabarito ou foto do seu coletor?
Abçs
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Re: Coletor Turbo
Tenho estas.
Na época, eu comprei outro coletor em ferro-velho e guardei o meu original.

Observe que além da flange que eu falei, foi preciso fazer uma saída para a válvula de alívio (perto da saída dos cilindros 2 e 3). Nno caso dele, se a turbina já tiver válvula incorporada, não precisa fazer isso. No meu carro bem que eu tentei, mas não coube a turbina valvulada...

Aqui já colocado no lugar, com o defletor e tudo.

Na época, eu comprei outro coletor em ferro-velho e guardei o meu original.

Observe que além da flange que eu falei, foi preciso fazer uma saída para a válvula de alívio (perto da saída dos cilindros 2 e 3). Nno caso dele, se a turbina já tiver válvula incorporada, não precisa fazer isso. No meu carro bem que eu tentei, mas não coube a turbina valvulada...

Aqui já colocado no lugar, com o defletor e tudo.

Eduardo Rettore
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Re: Coletor Turbo
Uma das empresas mais famosas na Inglaterra em peças de preparação para os 8v é a extinta MVaux. E adivinhe, empresa brasileira, do meu amigo Matheus de São José dos Campos hehehe. Mas ele já encerrou as atividades, quando o dólar caiu a empresa dele quebrou :-/CHEVY POWER escreveu:Valeu pela dica, mas esse coletor é para um amigo que mora fora do Brasil, mais precisamente em Londres, por incrível que pareça, lá eles tem dificuldade em peças mara motores 8V. Voçê teria algum gabarito ou foto do seu coletor?
Abçs
Re: Coletor Turbo
Meu primo mora lá, e tenho alguns amigos que fiz por alguns foruns. Como voçê deve saber, lá o que impera são os 16V, quase nada se faz em termos de 8V, o pessoal que tem Monza e kadett, lá respectivamente, Cavalier e Astra tem dificuldade de conseguir peças, tanto que estou mandando para eles 6 juntas metálicas. lá não existe, só importando mesmo. Ops, e valeu pelas fotos, serão bem úteis, acho que realmente vale mais á pena fazer a adaptação no coletor original.
Abçs..
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- Cleber Brogni
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