OLEO 5W-30 AC DELCO

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
lord_dino
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Re: OLEO 5W-30 AC DELCO

Mensagem não lida por lord_dino »

Pessoal, cuidado com esses oleos "para alta KM" 25w60 ou aditivos como Bardhal Prolonga e STP SMOKE TRATAMENT.
Como sua viscosidade é bem maior, o motor tente a queimar menos oleo pelas folgas mas acaba comprometendo a lubrificação do motor principalmente a frio.
Usei esses oleos por um tempo pq meu motor estava vazando pelos retentores de válvula, mas como utilizo o motor em trajetos curtos (não dá tempo do motor atingir a temp. normal de funcionamento) acabei ferrando as bronzinas e o virabrequim. O pior é que o oleo grosso acabava encobrindo o barulho das folgas e só fui perceber tarde demais quando voltei para o 15w40 e o motor começou a rajar FEIO.
[]s
Luciano
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Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
kaibec
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Re: OLEO 5W-30 AC DELCO

Mensagem não lida por kaibec »

Pessoal to com um monza 89 1.8 e o oleo esta muito ralo bem pelo menso eu acho esta ate pingando da vareta qndo ta quente e normal ou tenho que trocar o tipo de oleo que nem me lembro qual foi qu coloquei
Marcelo_Classic
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Re: OLEO 5W-30 AC DELCO

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Se o motor estiver em bom estado, ele deve aceitar o 5w30, sem problemas. Este óleo é que vem nos astra/vectra, de fábrica. Vale lembrar que o motor não teve mudanças significativas.
Para motores em bom estado, vale a pena colocar o br tecno SM. Tem no makro por R$ 9 o litro, muito barato. Estou usando desde a retífica.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
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Carlos A. Freire
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Re: OLEO 5W-30 AC DELCO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não sei não... o óleo 5W30 não está entre os recomendados pela GM para o motor do Monza.
A recomendação é: SAE 15W40, 20W40 e 20W50.
Dentro de cada motor, existem furos calibrados para passagem dos óleos recomendados, bem como a espessura do filme de óleo, que deve existir entre a bronzina e virabrequim. Eu não usaria óleo de classificação não recomendada.
Os motores novos, de quase toda montadora estão recomendando óleo de classificação mais baixa, mas quem garante que não houve mudanças nas calibragens do furos de passagens de óleo, bem como nas tolerâncias de folgas das partes móveis dos motores?

Abs,

Carlos Freire
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bonaparte
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Re: OLEO 5W-30 AC DELCO

Mensagem não lida por bonaparte »

Boa noite, Monzeiros.

Apos ver tantas classificações de Óleo e tantos Aditivos gostaria de saber se algum conhece um aditivo chamado
(CARBONO PURO - http://www.aditivoautomotivo.com.br/home.php), além de muito caro queria saber se alguem conhece e se já utilizou em seu Monzão segue abaixo algumas caracteristicas do produto, se aalguem ja utilizou informe para a galera por que se fizer o que promete de ser muito bom mesmo.


Funciona através da fricção entre os metais, as moleculas deste produto atuam por "ATRAÇÃO MOLECULAR", aderindo-se como imãs nos metais. Preenche e torna liso os microscópicos poros dos metais encontrado mesmo em veiculos novos ou fissuras ocasionadas pelo desgaste.


Por possuir propriedades do diamante, este aditivo é capaz de formar uma capa "diamantada" de extrema resistência SEPARANDO o atrito METAL CONTRA METAL.



Aumenta a potência do motor (DESEMPENHO)
Reduz o consumo de combustível e lubrificantes
Reduz folgas e ruídos
Reduz sensivelmente a temperatura do motor por diminuir o atrito entre as peças
Prolonga a viscosidade do óleo
Prolonga a vida útil das peças em 5 vezes mais
Protege contra a formação de borra
Na partida a frio o motor já está lubrificado
Capaz de fazer o motor funcionar mesmo sem óleo
Ideal para hiper temperaturas. Suas propriedades, resistem à temperaturas superiores a 1800°C.

São moléculas de polo positivo (eletromagnéticas) extraídas do subsolo virgem e natural, com altíssima pureza. Processo de purificação em laboratório na Alemanha, recebe tratamento químico em suas moléculas com finalidade específica para uso automotivo.
COMO AGE O CPE (CARBONO PURO ELETROMAGNÉTICO)?

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Através de fricção entre os metais, as moléculas do CPE atuam por "ATRAÇÃO MOLECULAR", aderindo-se como imãs nos metais. Preenche e torna liso os microscópicos poros do metais encontrado mesmo em veículos novos ou fissuras ocasionadas pelo desgaste. Forma uma CAPA "diamantada" super protetora hermética permanente de extrema resistência, SEPARANDO o atrito METAL CONTRA METAL (trennmittel).

MOTOR:

Aumenta a potência do motor (DESEMPENHO)
Reduz folgas.
Reduz ruídos.
Reduz consumo de combustível e lubrificantes.
Prolonga a vida útil das peças por até 5 VEZES MAIS.
Protege contra formação de borra.
Na partida a frio o motor já está lubrificado.
Protege do desgaste prematuro as peças mais vitais do motor.
"MANTÉM A LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR MESMO EM CASO EMERGENCIAL DE FALTA OU QUEIMA DE ÓLEO,"FRICÇÃO A SECO" O MOTOR RESISTE 5 VEZES MAIS SEM OCASIONAR DANOS. "

CAIXA DE CÂMBIO
MACIEZ NA TROCA DE MARCHAS.
REDUZ FOLGAS.
REDUZ RUÍDOS.
NÃO ENGRIPA.
PROTEGE AS PEÇAS DO DESGASTE PREMATURO.

DIFERENCIAL
REDUZ FOLGAS.
REDUZ RUÍDOS.
REDUZ O ESFORÇO DE OPERAÇÃO.
PROTEGE AS PEÇAS DO DESGASTE PREMATURO.


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PROTEÇÃO MÁXIMA e total desempenho nas mais severas condições de extremas exigência (giro/motor), no trânsito urbano, nas rodovias ou competições.
O ADITIVO CARBONO PURO resiste 1500°C de temperatura sem perder propriedades de lubrificação.
Protege contra corrosão e oxidação.
O ADITIVO CARBONO PURO não contém qualquer película que venha entupir filtros ou canais de lubrificação.
O ADITIVO CARBONO PURO não altera as características físico/químicas dos lubrificantes.
BONAPARTE BH
José Leal
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Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: OLEO 5W-30 AC DELCO

Mensagem não lida por José Leal »

Bonaparte, isso está igual ao Militec. Inclusive, já fizeram testes com esses produtos.

Não me lembro onde li, mas no caso, não houve ganho nenhum com relação a desempenho do motor e coisas afins. Então, na minha humilde opinião, é gastar dinheiro àtoa.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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GARCIA!!!
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Re: OLEO 5W-30 AC DELCO

Mensagem não lida por GARCIA!!! »

Não sei como anda a dos motores dos amigos.

Mas o meu tá com 147.000 e ando com o Havoline 5w-30 100% mineral
Não tem "metralhada" de tucho, até porque estão limpos e funcionando perfeitamente.
A metralhada de tucho significa entupimento nas valvulas de entrada/saida dos tuchos e anel de goma na vedação do tucho.
O meu não baixa oleo, não faz barulho, não faz fumaça.
O carro pra usar oleo mais fino tem que estar 100%
Se colocar oleo 10w-40 ou mais fino independente se é sintetico ou mineral, carro que usa 20w-50 com certeza vc vai estragar seu carro.
Tem que limpar tudo e deixar a linha de lubrificação perfeita antes de colocar pra trabalhar com oleo de ponta

Folha Tecnica
http://www.texaco.pt/es/pdf/Energy%205W-30.pdf
Embalagem
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mausan
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Re: OLEO 5W-30 AC DELCO

Mensagem não lida por mausan »

Pelo que conheço, os veículos 1.0 novos estão saindo com este oleo, pelo fato do calibre das galerias ser mais estreito.
Não sei se traria algum problema, pelo fato de não ser recomendado, ou se não traria nenhum benefício pela própria concepção do motor.
No meu, estou utilizando a 3 trocas de óleo (15.000 km) o Lubrax SL 15W40 mineral que está ok no carro.
Lembrando que está com 145000 km..
Para o amigo que está usando o 5w30, o lugar mais barato para comprar é na concessionária ford, o Motorcraft 5w30 é envasado pela própria texaco. A ultima vez que comprei quando tinha meu corsa, paguei cerca de R$ 12,00/l.

abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
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