Me ajudem por favor - motor oscilando!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Me ajudem por favor - motor oscilando!

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Bom dia colegas monzeiros preciso da ajuda de todos :smt011 :smt021 o meu monza está com problema de de oscilação além de notar pelo barulho e pelo carro morrer olho no conta giro e o ponteiro sobe até 20 e desce pra 10 sem parar ele fica assim no gnv, na gasolina e até com o ar ligado com isso o carro morre toda hora se reduzir pra entrar numa curva, passar em quebra molas ou até parado na lenta em ponto morto ele morre esses dias quase o cara bateu na traseira do monzão. Já limpei injeção 02 vezes, troquei o motor de passo botei magneti marelli, testei o bico e tá bom, não tem entrada de ar enfim se algém souber como me ajudar dando opnião ou se já passou por isso e me dizer o que foi agradeço meu monza é gl 2.0 e.f.i 1994 desde já muito obrigado. :smt023 :smt023
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Fábio*RJ escreveu:Bom dia colegas monzeiros preciso da ajuda de todos :smt011 :smt021 o meu monza está com problema de de oscilação além de notar pelo barulho e pelo carro morrer olho no conta giro e o ponteiro sobe até 20 e desce pra 10 sem parar ele fica assim no gnv, na gasolina e até com o ar ligado com isso o carro morre toda hora se reduzir pra entrar numa curva, passar em quebra molas ou até parado na lenta em ponto morto ele morre esses dias quase o cara bateu na traseira do monzão. Já limpei injeção 02 vezes, troquei o motor de passo botei magneti marelli, testei o bico e tá bom, não tem entrada de ar enfim se algém souber como me ajudar dando opnião ou se já passou por isso e me dizer o que foi agradeço meu monza é gl 2.0 e.f.i 1994 desde já muito obrigado. :smt023 :smt023
É um defeito clássico dos Monza e kadett EFI esta oscilação da marcha lenta e q tem vários motivos ...

O sensor de velocidade que da sinais de defeito como luz de marcha ascendente inativa , oscilação e apagamemto do motor "em desaceleração" e velocimetro inativo em paineis digitais.

O motor de passo que regula a passagem de ar pra mistura tb pode causar este problema caso ele pare de atuar em determinados momentos deixando a mistura inadequada para uma ou outra necessidade de mistura mais pobre ou mais rica .

E o sensor MAP que tem a função de informar a UCE a variação da pressão no interior do coletor de admissão em função do regime de carga e da rotação do motor, ou seja, informa a pressão a que está submetido o ar aspirado pelo motor e então fazer a UCE calcular o avanço da ignição e a quantidade de combustivel q vai ser injetado no motor .
Estando a mangueira em bom estado e corretamente ligado ao coletor de adimissão e sem entupimentos e o terminal tb corretamente conectado, seu defeito se encontra em seu circuito eletrônico q ira transmitir infomações incorretas a UCE ocasionando o problema de falhas em regimes diversos do motor , inclusive a já famosa lenta irregular e apagamento do motor.
Esse sim, o sensor MAP é o grande vilão dessa história , experiência própia... :smt021 :D

Um lembrete ... nem sempre a UCE informa pelo código de erros ou luz de anomalia se estes componentes estão realmente com problemas .
Alguns podem apresentar defeitos intermitentes , ou seja, hora dão problema , hora não .....
Meu sensor de velocidade e MAP deram pau e nunca em nenhum momento a luz de anomalia acendeu ou foi mostrado o código de erro especifico no teste do conetcor ALDL.

Bem , é isso ae , espero ter ajudado em algo ....grande abraço ....
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Valeu pelas dicas Luiz Henrique, agora o meu motor de passo é novo só se for então o MAP e me diz uma coisa o meu monza tem esse sensor de velocidade?
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Fábio*RJ escreveu:Valeu pelas dicas Luiz Henrique, agora o meu motor de passo é novo só se for então o MAP e me diz uma coisa o meu monza tem esse sensor de velocidade?

Sim , todos os E.F.I. possuem sensor de velocidade .
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Luiz onde fica esse sensor de velocidade? O meu painel é analógico. No caso é bom então trocar o MAP e o sensor de velocidade?
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Fábio*RJ escreveu:Luiz onde fica esse sensor de velocidade? O meu painel é analógico. No caso é bom então trocar o MAP e o sensor de velocidade?
Cara., o sensor de velocidade fica no final do cabo do velocimetro e conectado a caixa de marchas . voce verá um plug com 3 fios no local que faz parte deste sensor.
Aconselho q sejam feitos testes nos dois antes de providenciar novos sensores , pois estes não custam merreca não , cerca de 80,00 o de velecidade e 140,00 o map .
Com muitimetro e ponta de prova será possível testa-los.
O fato de seu painel ser analógico não implica em nada , por ser GL não me recordo bem mas acho q não possue a luz indicadora de marcha ascendente , mas q é perfeitamente possível ser instalada.

Me mande seu email q te passo o procedimento para o teste dos sensores , blza ?!

Abraço ...
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Rafael Barros
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 01 Out 2008, 15:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Rafael Barros »

Se for trocar, troca primeiro o de Velocidade.

Pelo o q vc relatou me parece ser ele, o MAP é muuuuuito dificil de dar defeito e quando dá qualquer scanner acusa logo de cara. Já o de velocidade geralmente acusa quando vc está andando com o carro, eu já testei no meu e aparece no scanner os DOIS com defeito. Tive q trocar os dois, aí parou.

Tava com o mesmo problemaaaa
Barros
Ex- Kadett GL 96 e GLS 98
Monza 96 GLS 2.0 EFI completo
Contato: 21-7841-0548 id: 24*81133
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem por favor.

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Valeu pelas dicas Luiz Henrique e Rafael onde vcs compraram o MAP e o sensor de velocidade e comprou novo ou usado e qual o preço?
Responder