Fábio*RJ escreveu:Bom dia colegas monzeiros preciso da ajuda de todos :smt011 :smt021 o meu monza está com problema de de oscilação além de notar pelo barulho e pelo carro morrer olho no conta giro e o ponteiro sobe até 20 e desce pra 10 sem parar ele fica assim no gnv, na gasolina e até com o ar ligado com isso o carro morre toda hora se reduzir pra entrar numa curva, passar em quebra molas ou até parado na lenta em ponto morto ele morre esses dias quase o cara bateu na traseira do monzão. Já limpei injeção 02 vezes, troquei o motor de passo botei magneti marelli, testei o bico e tá bom, não tem entrada de ar enfim se algém souber como me ajudar dando opnião ou se já passou por isso e me dizer o que foi agradeço meu monza é gl 2.0 e.f.i 1994 desde já muito obrigado. :smt023 :smt023
É um defeito clássico dos Monza e kadett EFI esta oscilação da marcha lenta e q tem vários motivos ...
O sensor de velocidade que da sinais de defeito como luz de marcha ascendente inativa , oscilação e apagamemto do motor "em desaceleração" e velocimetro inativo em paineis digitais.
O motor de passo que regula a passagem de ar pra mistura tb pode causar este problema caso ele pare de atuar em determinados momentos deixando a mistura inadequada para uma ou outra necessidade de mistura mais pobre ou mais rica .
E o sensor MAP que tem a função de informar a UCE a variação da pressão no interior do coletor de admissão em função do regime de carga e da rotação do motor, ou seja, informa a pressão a que está submetido o ar aspirado pelo motor e então fazer a UCE calcular o avanço da ignição e a quantidade de combustivel q vai ser injetado no motor .
Estando a mangueira em bom estado e corretamente ligado ao coletor de adimissão e sem entupimentos e o terminal tb corretamente conectado, seu defeito se encontra em seu circuito eletrônico q ira transmitir infomações incorretas a UCE ocasionando o problema de falhas em regimes diversos do motor , inclusive a já famosa lenta irregular e apagamento do motor.
Esse sim, o sensor MAP é o grande vilão dessa história , experiência própia... :smt021
Um lembrete ... nem sempre a UCE informa pelo código de erros ou luz de anomalia se estes componentes estão realmente com problemas .
Alguns podem apresentar defeitos intermitentes , ou seja, hora dão problema , hora não .....
Meu sensor de velocidade e MAP deram pau e nunca em nenhum momento a luz de anomalia acendeu ou foi mostrado o código de erro especifico no teste do conetcor ALDL.
Bem , é isso ae , espero ter ajudado em algo ....grande abraço ....