setas e luz de teto danadas

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
rota12
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

setas e luz de teto danadas

Mensagem não lida por rota12 »

Galera, estive procurando no forum mas nao consegui encontrar, entao estou recorrendo a ajuda dos monzeiros de plantao:

1º alguém sabe qual é o rele da seta no monza caixote? se tiver fotos melhor ainda.......tenho que aproveitar o painel desmontado

2º no meu carro tem algum curto circuito no painel pois quando ligo as luzes o ponteiro da temperatura sobe até o topo, alguem tem uma luz no que pode ser? e quando viro a chave o voltimetro do painel marca zero, sinal de curto circuito?

3º a luz de teto central fica ligada direto, nao desliga nem a pau...

espero contar com a ajuda dos monzeiros ai.....valeu
Monza GL 1.8 ano 94 60.000 km original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: setas e luz de teto danadas

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

1º alguém sabe qual é o rele da seta no monza caixote? se tiver fotos melhor ainda.......tenho que aproveitar o painel desmontado

Veja no manual de reparações em viewtopic.php?f=47&t=7092
Veja também em viewtopic.php?f=6&t=5434&p=62782&hilit= ... ade#p62782 pois tem muita informação e fotos.

2º no meu carro tem algum curto circuito no painel pois quando ligo as luzes o ponteiro da temperatura sobe até o topo, alguem tem uma luz no que pode ser? e quando viro a chave o voltimetro do painel marca zero, sinal de curto circuito?

Teu problema não é curto-circuito, e sim as trilhas por trás do teu painel estão rompidas, verifique onde e faça uma emenda que resolve.

Veja como estão os interruptores nas portas e veja se o teu carro não tem relé temporizador da luz do teto, o relé pode estar travado.

Carlos
chocol
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por chocol »

Bom quanto a luz do teto acesa direto....
pode ser no botão q liga o farol,ali ascende a apaga a luz de teto,puxando ascende e empurando apaga.
Monza SL/E 91
2.0 alcool
Carburado
São Paulo Z/L

ImagemImagemImagemImagem
rota12
Membro SL (Ní­vel 1)

MonzaClub20EFICHZ escreveu:1º alguém sabe qual é o rele da seta no monza caixote? se tiver fotos melhor ainda.......tenho que aproveitar o painel desmontado

Veja no manual de reparações em viewtopic.php?f=47&t=7092
Veja também em viewtopic.php?f=6&t=5434&p=62782&hilit= ... ade#p62782 pois tem muita informação e fotos.

Teu problema não é curto-circuito, e sim as trilhas por trás do teu painel estão rompidas, verifique onde e faça uma emenda que resolve.

Veja como estão os interruptores nas portas e veja se o teu carro não tem relé temporizador da luz do teto, o relé pode estar travado.

Carlos

valeu Carlos, realmente estava com trilha partida, quando fui voltar o painel ao local original partiu uma trilha de cima, e essa trilha estava fazendo com que o ponteiro da temperatura subisse quando ligava a luz e tambem tava matando as setas...

quanto a luz do teto tenho que verificar ainda...
rota12
Membro SL (Ní­vel 1)

chocol escreveu:Bom quanto a luz do teto acesa direto....
pode ser no botão q liga o farol,ali ascende a apaga a luz de teto,puxando ascende e empurando apaga.

ai Chocol, essa ja sabia cara :D mas valeu pela forca ai, tenho que verificar o que esta acontecendo e depois posto resultados
rota12
Membro SL (Ní­vel 1)

pessoal, resolvido o problema de luz de teto ligada direto, o rele temporizador tava travado, bastou substituir e um abraco
Responder