Vidro porta dianteira

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Andre da silva
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Vidro porta dianteira

Mensagem não lida por Andre da silva »

Ola pessaol, para trocar o canalete do vidro diantiro precisa tirar o vidro? Espero que não, se não meu carnaval vai ser trocando canaletes! Mas tudo bem só de estar mexendo no tubarão já é prazerozo.
Na auto vidros onde comprei o canalete, o vendedor aconselhou a não trocar, porque disse que o vidro vai ficar mais lento na subida/decida isto procede ou não,se for verdade pode danificar a maquina de vidro?

monza classic se 92/92 efi 2.0

abs a todos. :smt023
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Vidro porta dianteira

Mensagem não lida por jcseujcs »

Ola amigo,
troquei as canaletas do meu tubarão sl/e 1992 a mais ou menos um mês, não retirei os vidros, é um serviço bem trabalhoso, mas no final vale apena...
quanto ao vidro ficar mais lento procede, mas a diferença não é muito grande não, pelo menos no meu não foi. As canaletas novas são mais justas oque faz com que o esforço da maquina do vidro seja um pouco maior, os meus vidros mais lentos eram os traseiros e ficaram um pouco mais lentos, os dianteiros não eram lentos e não percebi lentidão apos a troca das canaletas.

Espero ter ajudado qualquer duvida estou a disposição.
:smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Andre da silva
Membro SL (Ní­vel 1)

Jcseujcs, obrigado consegui trocar sem retirar o vidro, mas um detalhe ou problema, a marca da canaleta que comprei e JAHU, e na parte interior da porta ela (a canaleta) não encaixa e fica solta dentro porta, como você fez, colou?

Grato pela ajuda.
Carlinho
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Carlinho »

Olha André , tambem troquei as canaletas dianteiras e não precisei tirar o vidro não. Tirei o tampão da porta , baixei os vidros até o final e soltando a parte de cima da canaleta fui puxando para cima .É um pouco duro mas saiu.Para colocar a nova, com o vidro ainda baixado , coloquei as pontas encaixando-as onde tirei as velhas empurrando o maximo que pude para baixo. Subi o vidro ate a ponta da canaleta aparecer em baixo do vidro para que pudesse puxa-la .Quando não vinha mais baixava um pouco o vidro puxando a canaleta ao mesmo tempo depois subia o vidro navamente ate ajustar tudo certinho.
No meu monza a nova canaleta não deu muita diferença . :smt023
Espero ajudar em alguma coisa. :smt024
Imagem

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
Andre da silva
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlinho, obrigado pele dica, mas como disse acima, a canaleta não esta encaixando dentro do canal que fica dentro da porta, sera porque a canaleta que comprei é capeta, sera que acha original, ou melhor ela encaixa , mas, quando o vidro sobe a canaleta sai do canal. Acho que vou ter que colar na ultima opção.

Grato Carlinho.
jcseujcs

Andre...
Se não estou enganado 99,999...% a marca da que coloquei tambem é Jahu!!! no meu deu certinho, não ficou soltando...
mas acredito se vc passar um pouco de cola de sapateiro pra firmar não terá problemas... as minhas que retirei em alguns pontos pareciam ser coladas, mas nas novas como não vi necessidade não colei.
Valeu!!! :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Andre da silva
Membro SL (Ní­vel 1)

Ai. jcseujcs, valeu cara, agora vou dar um jeito nessa danada, aproposito, consegui recuperar os quebrados no forro da porta com massa plastica, super bonder com quartizo, e chapas de aluminio, ficou novo de novo. Tirei umas fotos e vou fazer um topico sobre isso, que vc acha?

Grato

André
jcseujcs

Legal !!! :D

Assim vc pode dar algumas ideias pra quem tem o mesmo problema !!!!

As minhas dianteiras por exemplo apresentam tricados e quebrados onde é fixado os auto falantes... fiz algo provisorio com durepox até que num ficou ruim, mas é muito fraquinho, fui num cara que mexe com fibra qui e ele me pediu R$150 :smt116 pra dar uma ajeitada nos trincados!!! e nem sei se ficará com qualidade, achei muiito caro :smt116 , pois o amigo Diego Paiva pagou algo parecido pra refazer a fibra e o corvin, só que o dele ficou muito show!!! viewtopic.php?f=42&t=5379

Tenho medo de mandar fazer e ficar ruim, já que meu problema é so perto dos auto falantes...

Assim que vc puder poste as fotos, estou curioso pra ver como ficaram as suas!!!
um pequeno ajuste como este que vc fez viria bem a calhar!!!
:smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Responder