Alguém tem e pode me ajudar?

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Alguém tem e pode me ajudar?

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Boa tarde gostaria de saber se alguém tem o tópico de como trocar o rolamento do motor do limpador de parabrisa, pois lembro que li aqui no fórum mais já procurei e não achei e o meu rolamento está berrando. Muito obrigado.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alguém tem e pode me ajudar?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fábio*RJ escreveu:Boa tarde gostaria de saber se alguém tem o tópico de como trocar o rolamento do motor do limpador de parabrisa, pois lembro que li aqui no fórum mais já procurei e não achei e o meu rolamento está berrando. Muito obrigado.
Fábio, não foi mencionado ano/modelo do seu Monza e qual é o motor do limpador de parabrisas está instalado no seu Monza. Contudo, o motor do limpador Bosch não me lembro se usa rolamentos, acredito ser apenas buchas. O motor do limpador Dyna ou Delco importados (Monza de 93 a 95), utilizam rolamentos e estes sim apresentam muitos problemas.
Para troca desse rolamento, para acesso a esse rolamento, deve ser retirado o porta escova que é rebitado na carcaça, e depois furar para colocar parafusos e fixar novamente o porta escovas. Deve tomar muito cuidado, pois esse motor tem poucas peças de reposição, e se danificar esse porta escovas, poderá perder esse motor.
O rolamento não é vendido separadamente, deve levar a peça como amostra em casa especializada em rolamentos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fábio*RJ
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fábio*RJ »

Boa tarde Carlos o meu Monza é GL 2.0 E.F.I ano 1994 e a carcaça onde fica o induzido é preta só não deu pra ver o nome mais o eletricista disse que tem rolamento e ai como faço pra trocar? Desde já muito obrigado pela sua atençaõ e colaboração. :smt023 :smt023
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fábio*RJ escreveu:Boa tarde Carlos o meu Monza é GL 2.0 E.F.I ano 1994 e a carcaça onde fica o induzido é preta só não deu pra ver o nome mais o eletricista disse que tem rolamento e ai como faço pra trocar? Desde já muito obrigado pela sua atençaõ e colaboração. :smt023 :smt023
Se a carcaça é preta, indica que o motor é Dyna (importado).
O resumo dos procedimentos eu já mencionei na mensagem anterior. Mas, se for você a executar o serviço, tome muito cuidado com a retirada e fixação do porta-escovas, essa peça não fácil encontrar reposição. Vai ter de usar uma furadeira para soltar os rebites e depois furar para colocar parafusos. vai precisar de uma boa bancada, furadeira, morsa... De resto... são procedimentos de manutenção em motor elétrico.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder