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Relé com Retardo no acinomanento
Enviado: 19 Jan 2009, 08:39
por cristianochs
Alguem conhece algum relé com retardo no acionamento com bobina de 12Vcc para usar em carros, os que eu conheço são todos para automação industrial e com alimentação em 24Vcc e são bastante caros.
Achei no site da DNI esse, mas não sei como ele funciona !
http://www.dni.com.br/index.php?page=sh ... &Itemid=32
DNI 0338 - Relé para Ar-condicionado
Retardo do ar-condicionado
Alguem sabe ?
Re: Relé com Retardo no acinomanento
Enviado: 31 Jan 2009, 16:16
por cristianochs
deem uma olhada na solução que desenvolvi em:
viewtopic.php?f=14&t=6952
Re: Relé com Retardo no acinomanento
Enviado: 31 Jan 2009, 18:37
por Rafaelo
qual o tempo de temporizaçao vc quer 60 seg de energização? eu monto pra vc um esquema. so gastando 15 reais no rele dni
mas vamo começa do começo: o eletro ventilador dos monza é desligado assim que vc desliga a chave da ingnição 15. o seu fica ligado direto ate a VT abrir? ou seja ate abaixar a temperatura...
Re: Relé com Retardo no acinomanento
Enviado: 01 Fev 2009, 13:00
por cristianochs
oi Rafaelo !!
vlw pela dica, mas acabei desenvolvendo algo parecido.
Estou curioso pra saber sobre seu circuito, o meu eu configurei com 12 segundos acho que já é o bastante, ainda estou desenvolvendo, melhorando, testando na pratica pra ter bastante confiabilidade e simplicidade.
O rele auxiliar que usei é um DNI sim !
Parece que os monzas mais antigos são como o meu só desligam quando o cebolão abre !
vlw!!!
Re: Relé com Retardo no acinomanento
Enviado: 01 Fev 2009, 17:06
por Rafaelo
cristianochs escreveu:oi Rafaelo !!
vlw pela dica, mas acabei desenvolvendo algo parecido.
Estou curioso pra saber sobre seu circuito, o meu eu configurei com 12 segundos acho que já é o bastante, ainda estou desenvolvendo, melhorando, testando na pratica pra ter bastante confiabilidade e simplicidade.
O rele auxiliar que usei é um DNI sim !
Parece que os monzas mais antigos são como o meu só desligam quando o cebolão abre !
vlw!!!
sim e so quando abre mas a corrente 30+ e fornecida pelo 15+ ou seja se o carro tiver com a "pos chave" a ventoinha fica ligado, na hora que vc desliga a ingnição corta automaticamente a energia da ventoinha
diferente nos gol,santana,parati etc que vc desliga a chave e so vai desliga a ventoinha quando abaixar a temperatura e a vt abrir
qual é no seu carro?
Re: Relé com Retardo no acinomanento
Enviado: 02 Fev 2009, 13:25
por cristianochs
sim e so quando abre mas a corrente 30+ e fornecida pelo 15+ ou seja se o carro tiver com a "pos chave" a ventoinha fica ligado, na hora que vc desliga a ingnição corta automaticamente a energia da ventoinha
diferente nos gol,santana,parati etc que vc desliga a chave e so vai desliga a ventoinha quando abaixar a temperatura e a vt abrir
qual é no seu carro?
não entendi a sua pergunta o 30+ e 15 + é a identificação de fios ?
Re: Relé com Retardo no acinomanento
Enviado: 02 Fev 2009, 17:37
por Rafaelo
cristianochs escreveu:sim e so quando abre mas a corrente 30+ e fornecida pelo 15+ ou seja se o carro tiver com a "pos chave" a ventoinha fica ligado, na hora que vc desliga a ingnição corta automaticamente a energia da ventoinha
diferente nos gol,santana,parati etc que vc desliga a chave e so vai desliga a ventoinha quando abaixar a temperatura e a vt abrir
qual é no seu carro?
não entendi a sua pergunta o 30+ e 15 + é a identificação de fios ?
30+ e corrente direta sem interferencia. e 15+ e corrente com corte exemplo a chave de ingnição que vc coloca na posição II
30,15,85 etc sao normas cada uma com uma identificação e função
exemplo 30+ geralmente e vermelho e 15 geralmente preto.
Re: Relé com Retardo no acinomanento
Enviado: 02 Fev 2009, 17:37
por Rafaelo
cristianochs escreveu:sim e so quando abre mas a corrente 30+ e fornecida pelo 15+ ou seja se o carro tiver com a "pos chave" a ventoinha fica ligado, na hora que vc desliga a ingnição corta automaticamente a energia da ventoinha
diferente nos gol,santana,parati etc que vc desliga a chave e so vai desliga a ventoinha quando abaixar a temperatura e a vt abrir
qual é no seu carro?
não entendi a sua pergunta o 30+ e 15 + é a identificação de fios ?
30+ e corrente direta sem interferencia. e 15+ e corrente com corte exemplo a chave de ingnição que vc coloca na posição II
30,15,85 etc sao normas cada uma com uma identificação e função
exemplo 30+ geralmente e vermelho e 15 geralmente preto.