Luz shift-light e de injeção acendendo
Enviado: 06 Jan 2009, 12:31
Olá
Acabo de chegar de viagem e me desculpo por postar antes mesmo de ler qualquer coisa no forum...
Vim de Capivari-SP para Santos-SP e ao fim da viagem notei anomalias no carro. A partir do meio da viagem notei que a luz de troca de marcha piscava esporadicamente mesmo em quinta marcha, e suspeitei de loucura do painel.
Depois, notei barulhos como de estouros no escapamento. Nada muito forte, apenas estourinhos, ocorreram três vezes do meio ao fim da viagem que durou cerca de 3 horas. Chegando em santos, a luz da injeção acendeu, ficou acesa por alguns segundos e se apagou. Pouco tempo depois ela voltou a acender e após alguns segundos apagou-se.
Em Capivari troquei minha bateria Heliar(velhinha, 55A) por uma nova Heliar (esta de 60A) e meu abafador terminal corroído por um Vanzim Turbão novo.
O distribuidor está revisado, mas o módulo é MTE e não Delphi.
Velas e Cabos de velas são novos, tudo NGK, e o bico foi limpo recentemente.
Alguém tem alguma suspeita?
Obrigado pela ajuda
abraços
edit: esqueci de mencionar:
1- Os "estourinhos" ocorreram quando o carro estava engatado mas sem aceleração, na descida da serra, e não sei se pode ser apenas um barulhinho comum devido ao escapamento esportivo.
2- Apesar das luzes que acenderam, o carro comportou-se normalmente durante toda a viagem. Sem variações de voltagem, temperatura ou qualquer outro parâmetro.
Acabo de chegar de viagem e me desculpo por postar antes mesmo de ler qualquer coisa no forum...
Vim de Capivari-SP para Santos-SP e ao fim da viagem notei anomalias no carro. A partir do meio da viagem notei que a luz de troca de marcha piscava esporadicamente mesmo em quinta marcha, e suspeitei de loucura do painel.
Depois, notei barulhos como de estouros no escapamento. Nada muito forte, apenas estourinhos, ocorreram três vezes do meio ao fim da viagem que durou cerca de 3 horas. Chegando em santos, a luz da injeção acendeu, ficou acesa por alguns segundos e se apagou. Pouco tempo depois ela voltou a acender e após alguns segundos apagou-se.
Em Capivari troquei minha bateria Heliar(velhinha, 55A) por uma nova Heliar (esta de 60A) e meu abafador terminal corroído por um Vanzim Turbão novo.
O distribuidor está revisado, mas o módulo é MTE e não Delphi.
Velas e Cabos de velas são novos, tudo NGK, e o bico foi limpo recentemente.
Alguém tem alguma suspeita?
Obrigado pela ajuda
abraços
edit: esqueci de mencionar:
1- Os "estourinhos" ocorreram quando o carro estava engatado mas sem aceleração, na descida da serra, e não sei se pode ser apenas um barulhinho comum devido ao escapamento esportivo.
2- Apesar das luzes que acenderam, o carro comportou-se normalmente durante toda a viagem. Sem variações de voltagem, temperatura ou qualquer outro parâmetro.