Luz shift-light e de injeção acendendo
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Luz shift-light e de injeção acendendo
Olá
Acabo de chegar de viagem e me desculpo por postar antes mesmo de ler qualquer coisa no forum...
Vim de Capivari-SP para Santos-SP e ao fim da viagem notei anomalias no carro. A partir do meio da viagem notei que a luz de troca de marcha piscava esporadicamente mesmo em quinta marcha, e suspeitei de loucura do painel.
Depois, notei barulhos como de estouros no escapamento. Nada muito forte, apenas estourinhos, ocorreram três vezes do meio ao fim da viagem que durou cerca de 3 horas. Chegando em santos, a luz da injeção acendeu, ficou acesa por alguns segundos e se apagou. Pouco tempo depois ela voltou a acender e após alguns segundos apagou-se.
Em Capivari troquei minha bateria Heliar(velhinha, 55A) por uma nova Heliar (esta de 60A) e meu abafador terminal corroído por um Vanzim Turbão novo.
O distribuidor está revisado, mas o módulo é MTE e não Delphi.
Velas e Cabos de velas são novos, tudo NGK, e o bico foi limpo recentemente.
Alguém tem alguma suspeita?
Obrigado pela ajuda
abraços
edit: esqueci de mencionar:
1- Os "estourinhos" ocorreram quando o carro estava engatado mas sem aceleração, na descida da serra, e não sei se pode ser apenas um barulhinho comum devido ao escapamento esportivo.
2- Apesar das luzes que acenderam, o carro comportou-se normalmente durante toda a viagem. Sem variações de voltagem, temperatura ou qualquer outro parâmetro.
Acabo de chegar de viagem e me desculpo por postar antes mesmo de ler qualquer coisa no forum...
Vim de Capivari-SP para Santos-SP e ao fim da viagem notei anomalias no carro. A partir do meio da viagem notei que a luz de troca de marcha piscava esporadicamente mesmo em quinta marcha, e suspeitei de loucura do painel.
Depois, notei barulhos como de estouros no escapamento. Nada muito forte, apenas estourinhos, ocorreram três vezes do meio ao fim da viagem que durou cerca de 3 horas. Chegando em santos, a luz da injeção acendeu, ficou acesa por alguns segundos e se apagou. Pouco tempo depois ela voltou a acender e após alguns segundos apagou-se.
Em Capivari troquei minha bateria Heliar(velhinha, 55A) por uma nova Heliar (esta de 60A) e meu abafador terminal corroído por um Vanzim Turbão novo.
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1- Os "estourinhos" ocorreram quando o carro estava engatado mas sem aceleração, na descida da serra, e não sei se pode ser apenas um barulhinho comum devido ao escapamento esportivo.
2- Apesar das luzes que acenderam, o carro comportou-se normalmente durante toda a viagem. Sem variações de voltagem, temperatura ou qualquer outro parâmetro.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.
batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
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Re: Luz shift-light e de injeção acendendo
Gustavo, tudo bem?
Esses "estouros" (tipo um blum blum blum) são sim do escape novo. O meu tb fazia isso.
Sobre a luz da marcha ascendente acendendo em 5ª, e a luz da IE acendendo, pode ser o sensor de velocidade. Faça o jumper no conector da central, e veja que código aparece.
Um post meu com os códigos das piscadas: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... das#p50632
Até mais.
Esses "estouros" (tipo um blum blum blum) são sim do escape novo. O meu tb fazia isso.
Sobre a luz da marcha ascendente acendendo em 5ª, e a luz da IE acendendo, pode ser o sensor de velocidade. Faça o jumper no conector da central, e veja que código aparece.
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Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Luz shift-light e de injeção acendendo
Aconteceu comigo na Castello Branco era o TPS tava ruim.
Teve coragem de passar no solo lunar de Capivari?
Teve coragem de passar no solo lunar de Capivari?

2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: Luz shift-light e de injeção acendendo
Fala Zé!
Nem sabia que vc tinha trocado de carro! po cara gosto muito de vectra! o que vc tá achando?
vou jumpear a central sim e ver se acusa alguma coisa, logo após dar uma descansada... to acabado cara, dormi muito pouco e peguei um pouco de congestionamento na marginal...
pouco descanso + sao paulo + aborrecimento = dor de cabeça absurda
O sensor de velocidade não causaria erros no velocimetro?
Muito obrigado cara, usarei seu post sim!
abraços
Eae japa!
o que é TPS?
cara, a cada vez que passo em capivari questiono como farei pra ver meu avô quando baixar o carro.
Aquilo só piora! tem muitas lombadas apagadas, valetas como as de botucatu e buracos invisíveis...
complicada mesmo é uma estrada que uso pra ir de lá para botucatu, aquilo sim é solo lunar... certa vez fiz o caminho com um amigo a bordo de sua hilux(ainda bem) e sou grato até hoje por ter ido com o carro dele. pegamos um buraco que, se estivesse com meu carro, com certeza teria acabado com a viagem na hora. esse país tira sarro da nossa cara e a gente não faz nada...
abraço!
Nem sabia que vc tinha trocado de carro! po cara gosto muito de vectra! o que vc tá achando?
vou jumpear a central sim e ver se acusa alguma coisa, logo após dar uma descansada... to acabado cara, dormi muito pouco e peguei um pouco de congestionamento na marginal...
pouco descanso + sao paulo + aborrecimento = dor de cabeça absurda
O sensor de velocidade não causaria erros no velocimetro?
Muito obrigado cara, usarei seu post sim!
abraços
Eae japa!
o que é TPS?
cara, a cada vez que passo em capivari questiono como farei pra ver meu avô quando baixar o carro.
Aquilo só piora! tem muitas lombadas apagadas, valetas como as de botucatu e buracos invisíveis...
complicada mesmo é uma estrada que uso pra ir de lá para botucatu, aquilo sim é solo lunar... certa vez fiz o caminho com um amigo a bordo de sua hilux(ainda bem) e sou grato até hoje por ter ido com o carro dele. pegamos um buraco que, se estivesse com meu carro, com certeza teria acabado com a viagem na hora. esse país tira sarro da nossa cara e a gente não faz nada...
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Luz shift-light e de injeção acendendo
Luz de marcha ascendente acendendo fora de hora e pequenos estouros no escapamento em reduzidas tem cara mesmo de sensor de velocidade em pane.
Pane no sensor não influi na indicação do velocímetro, já que este recebe só o sinal mecânico de rotação.
O sinal elétrico é usado para o cut-off do combustível em descidas de ladeira e aviso de troca de marchas.
Se for trocar o VSS, não se esqueça de substituir o atual pelo modelo correto.
Mas antes de trocar verifique mau contato (existe um plugue logo na saída dele que costuma dar zinabre nos contatos).
Abraços
Pane no sensor não influi na indicação do velocímetro, já que este recebe só o sinal mecânico de rotação.
O sinal elétrico é usado para o cut-off do combustível em descidas de ladeira e aviso de troca de marchas.
Se for trocar o VSS, não se esqueça de substituir o atual pelo modelo correto.
Mas antes de trocar verifique mau contato (existe um plugue logo na saída dele que costuma dar zinabre nos contatos).
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Luz shift-light e de injeção acendendo
Pois é, acabei trocando o Monza pelo Vectra no fim-de-semana anterior ao natal. O carro é um espetáculo, muito confortável e com o motor violentíssimo. E ao contrário do que imaginava, o consumo dele está até bom...7,5km/l na cidade.Gustavo Turolla escreveu:Fala Zé!
Nem sabia que vc tinha trocado de carro! po cara gosto muito de vectra! o que vc tá achando?
Como seu painel é analógico, o velocímetro é acionado pelo cabo que fica preso acima do sensor de velocidade. Mas como disse o Luiz Carlos, defeito no sensor não interfere no velocímetro.O sensor de velocidade não causaria erros no velocimetro?
Opa, espero que ajude!Muito obrigado cara, usarei seu post sim!
abraços
Até mais.
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Re: Luz shift-light e de injeção acendendo
Que esquisito....quando meu VSS falhava, não acendia nada a luz de marcha. Oque notava é que ele ameaçava morrer qndo parava. É claro...painel era maluco..Luiz Carlos (Rio) escreveu:Luz de marcha ascendente acendendo fora de hora e pequenos estouros no escapamento em reduzidas tem cara mesmo de sensor de velocidade em pane.
Aí qndo deu problema no TPS (Sensor Borboleta) aí sim acendia ora luz da marcha, ora luz da injecao, segurava giro a 2000 rpm. hora ficava normal....... A 140, ora acendia a injecao........era doido demais.
Abcs,
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Re: Luz shift-light e de injeção acendendo
Ah, então é quase certeza que o pau seja em um dos sensores...
qual a localização deles?
já checarei os contatos e possível zinabre, se houver algo nitidamente errado nem jumpearei a central.
valeu a força!
qual a localização deles?
já checarei os contatos e possível zinabre, se houver algo nitidamente errado nem jumpearei a central.
valeu a força!
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