Página 1 de 4
Caixa de fusiveis e relês
Enviado: 05 Jan 2009, 21:06
por ricardorick32
Preciso do diagrama ilustrado com imagens ou foto com a posiçao de todos os relês e fusiveis e suas funçõesdo monza 1991 classic carburado, aqui no forum eu achei mas é de monza com injeçao, pra ser mais especifico, presisava saber aonde fica o relê de primeiro estagio da ventoinha, a posição,se alguem puder ajudar agradeço. :smt023
Re: Caixa de fusiveis e relês
Enviado: 06 Jan 2009, 18:02
por Carlos A. Freire
Se não estiver enganado, a caixa de fusíveis do Monza 91 é igual ao modelos até 93, mesmo sendo carburado.
Compare a posição dos fusíveis no manual do proprietário do Monza 91 e modelos mais novos, verá que tem pouca diferença. Os manuais do proprietário estão disponíveis neste fórum.
Sendo a caixa de fusíveis igual, as posições dos relés frontais devem ser as mesmas.
Abs,
Carlos Freire
Re: Caixa de fusiveis e relês
Enviado: 06 Jan 2009, 18:53
por ricardorick32
Carlos A. Freire escreveu:Se não estiver enganado, a caixa de fusíveis do Monza 91 é igual ao modelos até 93, mesmo sendo carburado.
Compare a posição dos fusíveis no manual do proprietário do Monza 91 e modelos mais novos, verá que tem pouca diferença. Os manuais do proprietário estão disponíveis neste fórum.
Sendo a caixa de fusíveis igual, as posições dos relés frontais devem ser as mesmas.
Abs,
Carlos Freire
Eu tenho o manual, mas no manual nao diz nada sobre os relês e é justamente precisava saber sobre eles, tem uma ilustração nun tópico aqui, mas a posiçao dos relês esta diferente, abraços. :smt017
Re: Caixa de fusiveis e relês
Enviado: 06 Jan 2009, 20:00
por Luiz Carlos (Rio)
Ricardo, veja se esse diagrama se aplica ao seu carro:

Nele o relé da 1ª velocidade do eletro-ventilador do motor é o 'A'
Abraços
Re: Caixa de fusiveis e relês
Enviado: 07 Jan 2009, 23:25
por ricardorick32
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Ricardo, veja se esse diagrama se aplica ao seu carro:

Nele o relé da 1ª velocidade do eletro-ventilador do motor é o 'A'
Abraços
Obrigado, me ajudou demais, agora vc teria uma ilustraçao como essa dos reles internos, aqueles que ficam atras da caixa de fusiveis? acho que é pedir demais, mais valeu :smt023
Re: Caixa de fusiveis e relês
Enviado: 11 Jan 2009, 20:49
por Ricardo.Souza
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Ricardo, veja se esse diagrama se aplica ao seu carro:

Nele o relé da 1ª velocidade do eletro-ventilador do motor é o 'A'
Abraços
Carlos, meu monza tbm é um 1991 e tbm não está funcionando o 1º estágio da ventoinha, será q eu posso subtituir esse relê por algum outro da caixa de fuziveis pra ver se é problema desse relê mesmo? se sim, por qual?
Abraços!!
Re: Caixa de fusiveis e relês
Enviado: 11 Jan 2009, 23:34
por ricardorick32
Ricardo.Souza escreveu:Luiz Carlos (Rio) escreveu:Ricardo, veja se esse diagrama se aplica ao seu carro:

Nele o relé da 1ª velocidade do eletro-ventilador do motor é o 'A'
Abraços
Carlos, meu monza tbm é um 1991 e tbm não está funcionando o 1º estágio da ventoinha, será q eu posso subtituir esse relê por algum outro da caixa de fuziveis pra ver se é problema desse relê mesmo? se sim, por qual?
Abraços!!
Desculpe dar minha opiniao, mas pelo que entendi carros sem ar nao tem primeiro estagio de ventoinha, carros com ar o primeiro estagio funciona somente com o ar ligado, sem o ar ligado a ventoinha dispara na velocidade maxima, ou seja segundo estagio, se eu estiver errado me corrijam, abraços :smt023
Re: Caixa de fusiveis e relês
Enviado: 12 Jan 2009, 07:21
por waldir
<<<Carlos, meu monza tbm é um 1991 e tbm não está funcionando o 1º estágio da ventoinha, será q eu posso subtituir esse relê por algum outro da caixa de fuziveis pra ver se é problema desse relê mesmo? se sim, por qual?
Abraços!![/quote]
Desculpe dar minha opiniao, mas pelo que entendi carros sem ar nao tem primeiro estagio de ventoinha, carros com ar o primeiro estagio funciona somente com o ar ligado, sem o ar ligado a ventoinha dispara na velocidade maxima, ou seja segundo estagio, se eu estiver errado me corrijam, abraços :smt023[/quote]>>>
é o que ocorre com o meu que mantenho o AC desligado... a ventoinha é armada na 2ª velocidade.
waldir