Ricardo escreveu:Fastback, ficaram show os de neblina... deu muito trabalho ? duas dúvidas: o corte no para-choques vc que teve que fazer ? e o como é a fixação dos faróis de neblina ?
Outra coisa, eles ligam independente dos faróis ? ou são como os auxiliares de milha ?
abs
Cara, o serviço é relativamente "fácil", basta você ter ferramentas e paciência. Pra você ter noção, eu fiz o trabalho todo sozinho. A galera me ajudou bastante nos esquemas elétricos e dicas de instalação mas, o serviço sujo mesmo, eu que fiz.
Pra fazer isso, basta soltar o parachoque (um parafuso 13 de cada lado e um encaixe em cada lateral) e depois cortar o mesmo. Ele tem uma chapa de ferro que precisa ser cortada. Essa chapa é a parte mais difícil, soltá-la sozinho é um exercício de paciência mas, depois de feito, basta fazer um corte para que caibam os faróis de neblina, cortar o parachoque (ele já tem duas "orelhinhas" de cada lado onde você irá fixar a parte inferior do farol), cortar os apoios superiores do farol (mesmo sem eles, o farol fica no lugar direitinho, sem falar que não tem como colocá los junto com a tal chapa de ferro) aí é só fazer a ligação.
Na ligação, vc pode escolher... Ou faz seguindo o padrão original, puxando o fio que liga a luz baixa pra um botão, ou passa um 12V direto nesse botão, assim, quando vc liga esse botão, já acende esse farol, o que é mais simples mas, ao meu ver, bem mais sem graça, dá um ar de "Fundo de quintal".
Depois de passado o fio pro botão, vc leva esse fio até um relé (eu usei um daqueles duplos, os mesmos usados pra colocar aquelas lâmpadas de 100w nos faróis) e liga na entrada dele, que vai acionar a bobina que puxará energia da bateria e alimentará os faróis. Feito isso, só leve o fio do relé até os faróis e tá feito o serviço.
Se vc quiser fazer, me avise que eu te dou uma mão, ok?