Pepinão

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Pepinão

Mensagem não lida por Fastback »

Bom, depois de umas mudanças recentes (instalação dos faróis de milha e neblina) queria por o resultado aqui... Tava com preguiça mas, acabei achando umas fotos legais que tirei há alguns dias.
Não reparem na qualidade... Ando com uma vontaaaade de tirar foto que vcs nem imaginam! :lol:

Preparando pra ganhar os farois de neblina (os de milha já tavam no lugar, afinal, foi dois palitos instalar. hehehe)
Imagem

Aceso, finalmente, e o mais legal, com a luz baixa na seta...
Imagem

Tudo aceso (O tom azul é "culpa" da Crystalvision... Não me arrependo de ter pagado um absurdo nelas...)
Imagem

De dia:
Imagem

Imagem

Eu AMO aquela maldita mancha no capô :cry:
Imagem
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

ficou massa fast, quando tu vai desligar essa ligaçao de pião dos piscas dianteiros? todo taxista usa isso hehehehee :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

Belas fotos!

até que fim teve coragem de postar as fotos dele aqui...

hehehee
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Ricardo

Show

Mensagem não lida por Ricardo »

Fastback, ficaram show os de neblina... deu muito trabalho ? duas dúvidas: o corte no para-choques vc que teve que fazer ? e o como é a fixação dos faróis de neblina ?
Outra coisa, eles ligam independente dos faróis ? ou são como os auxiliares de milha ?
abs
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Fastback meu caro amigo o seu Monza ficou lindo. Os faróis de milha combinaram perfeitamente com o modelo e a cor do veículo e as luzes na tonalidade azul então nem se fala, ficaram a coisa mais linda do mundo, mas tenho uma pequena dica para melhrar ainda mai o visual. Nos monzas mais completos o parachoque é composto de uma cobertura que é pintada na cor do veículo, se conseguires isso, vai ficar lindo seu Monza. Não esqueça também do filete cromado que podes por no parachoque também. O custo é mínimo esse filete é vendido no metro e custa no máximo 5 reais o metro.
Abração amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

jr.glaucio escreveu:ficou massa fast, quando tu vai desligar essa ligaçao de pião dos piscas dianteiros? todo taxista usa isso hehehehee :D

Eu tenho um botão que faz isso por mim... :smt116 É só eu querer "me sentir normalzinho" que eu desligo ele na boa. ^^ Sem falar que, quando o farol principal acende, essa "luz de pião" apaga. Só não se esqueça que isso é um clássico dos carros antigos que, querendo ou não, todo mundo gosta de imitar. :lol:
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Sheldonn escreveu:Fastback meu caro amigo o seu Monza ficou lindo. Os faróis de milha combinaram perfeitamente com o modelo e a cor do veículo e as luzes na tonalidade azul então nem se fala, ficaram a coisa mais linda do mundo, mas tenho uma pequena dica para melhrar ainda mai o visual. Nos monzas mais completos o parachoque é composto de uma cobertura que é pintada na cor do veículo, se conseguires isso, vai ficar lindo seu Monza. Não esqueça também do filete cromado que podes por no parachoque também. O custo é mínimo esse filete é vendido no metro e custa no máximo 5 reais o metro.
Abração amigo.

Ah sim Sheldonn!! Os filetes virão com certeza... Pelo menos assim ele ficará parecido com os SL/Es que tiveram o filete mas o parachoque era preto.
Também gosto muito desses apliques dos parachoques do GLS, com certeza quero ter no meu. O difícil mesmo é achar, dizem que isso é uma das "moscas" mais brancas que já se teve pro Monza. Se bem que, eu até curto esse visualzinho dos parachoques pretos. Só sei de uma coisa... Pra por "cor" nesses parachoques, só na base do aplique. Já vi alguns pintados diretamente no parachoque e não fica a mesma coisa. Os apliques deixam o parachoque mais robusto, com um jeitão mais encorpado. :wink: Com certeza vale a pena o investimento!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Show

Mensagem não lida por Fastback »

Ricardo escreveu:Fastback, ficaram show os de neblina... deu muito trabalho ? duas dúvidas: o corte no para-choques vc que teve que fazer ? e o como é a fixação dos faróis de neblina ?
Outra coisa, eles ligam independente dos faróis ? ou são como os auxiliares de milha ?
abs

Cara, o serviço é relativamente "fácil", basta você ter ferramentas e paciência. Pra você ter noção, eu fiz o trabalho todo sozinho. A galera me ajudou bastante nos esquemas elétricos e dicas de instalação mas, o serviço sujo mesmo, eu que fiz.

Pra fazer isso, basta soltar o parachoque (um parafuso 13 de cada lado e um encaixe em cada lateral) e depois cortar o mesmo. Ele tem uma chapa de ferro que precisa ser cortada. Essa chapa é a parte mais difícil, soltá-la sozinho é um exercício de paciência mas, depois de feito, basta fazer um corte para que caibam os faróis de neblina, cortar o parachoque (ele já tem duas "orelhinhas" de cada lado onde você irá fixar a parte inferior do farol), cortar os apoios superiores do farol (mesmo sem eles, o farol fica no lugar direitinho, sem falar que não tem como colocá los junto com a tal chapa de ferro) aí é só fazer a ligação.
Na ligação, vc pode escolher... Ou faz seguindo o padrão original, puxando o fio que liga a luz baixa pra um botão, ou passa um 12V direto nesse botão, assim, quando vc liga esse botão, já acende esse farol, o que é mais simples mas, ao meu ver, bem mais sem graça, dá um ar de "Fundo de quintal".
Depois de passado o fio pro botão, vc leva esse fio até um relé (eu usei um daqueles duplos, os mesmos usados pra colocar aquelas lâmpadas de 100w nos faróis) e liga na entrada dele, que vai acionar a bobina que puxará energia da bateria e alimentará os faróis. Feito isso, só leve o fio do relé até os faróis e tá feito o serviço. :wink:
Se vc quiser fazer, me avise que eu te dou uma mão, ok?
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Responder