Solucao forro teto!!
-
filirom
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Solucao forro teto!!
Entao galera!!
Como sou meio doido hehe,, resolvei arrancar o forro do meu teto pra dar um trato,, por incrivel que pareca consegui tirar sem estragar nada, ja que ele parece de isopor,, entao vei minhas duvidas, encapo ele, lavo o pano ou nao sei o que, foi quando resolve tirar o veludo colado no isopor, tirei ele inteirinho, com cuidado pra nao rasgar o isopor,!!!
Entao lavei o veludo na maquina de lavar e no esfregao,,(que sofrimento),, FICOU LIMPO mas tinha alguns queimados que nao sairam, pois bem, resolvi tentar pintar ele ja que ia trocar o carpete mesmo, e tentei usar spray preto, eu queria a cor preta, fica ate bom, mas haja spray pra pintar o teto todo, resultado desisti, foi quando tive uma utima ideia,, (como enrolo ein) pintar ele com corante, mais conhecido como xadrez preto, entao o que fiz, coloquei o pano em um balde com agua ate encobrir ele, e despejei dois vidros de xadrez preto, e deixei de molho por uma noite, no outro dia cedo pendurei no varal e deixei secar com um sol escaldante, resultado, ficou otimo, nao ficou pretinho, nem eu mesmo queria assim, ficou escuro e as manchas sairam tudo, se quiser que fica pretinho tem que ferver com sal.. segunda posto fotos dele, abrass!!
Como sou meio doido hehe,, resolvei arrancar o forro do meu teto pra dar um trato,, por incrivel que pareca consegui tirar sem estragar nada, ja que ele parece de isopor,, entao vei minhas duvidas, encapo ele, lavo o pano ou nao sei o que, foi quando resolve tirar o veludo colado no isopor, tirei ele inteirinho, com cuidado pra nao rasgar o isopor,!!!
Entao lavei o veludo na maquina de lavar e no esfregao,,(que sofrimento),, FICOU LIMPO mas tinha alguns queimados que nao sairam, pois bem, resolvi tentar pintar ele ja que ia trocar o carpete mesmo, e tentei usar spray preto, eu queria a cor preta, fica ate bom, mas haja spray pra pintar o teto todo, resultado desisti, foi quando tive uma utima ideia,, (como enrolo ein) pintar ele com corante, mais conhecido como xadrez preto, entao o que fiz, coloquei o pano em um balde com agua ate encobrir ele, e despejei dois vidros de xadrez preto, e deixei de molho por uma noite, no outro dia cedo pendurei no varal e deixei secar com um sol escaldante, resultado, ficou otimo, nao ficou pretinho, nem eu mesmo queria assim, ficou escuro e as manchas sairam tudo, se quiser que fica pretinho tem que ferver com sal.. segunda posto fotos dele, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
filirom
- Membro Class (Nível 5)
Re: Solucao forro teto!!
Ae que ta o problema vou ver se acho aquela cola em spray que o diego falou, senao vai ser na sapateiro mesmo,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
andre.nizer
filirom escreveu:Ae que ta o problema vou ver se acho aquela cola em spray que o diego falou, senao vai ser na sapateiro mesmo,, abrass!!
Cola de contato Amazonas em Spray 22,00
Mandei encapar meu teto de novo... ficou show de bola
-
filirom
- Membro Class (Nível 5)
Ein andrezao onde vc arrumou essa cola em spray,, posta fotos do teto ae pra gente dar uma olhada, abrass!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
No forro do teto do Monza de 91 em diante, deve se tomar cuidado com o tipo de cola. Ela não deve ser a base de solventes, porque, pode danificar o forro, derretendo o isopor. Tem uma cola específica para isso, mas, não me lembro o nome. Tente se informar com os profissionais, para não danicar a peça.filirom escreveu:Ae que ta o problema vou ver se acho aquela cola em spray que o diego falou, senao vai ser na sapateiro mesmo,, abrass!!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
a cola que o carlos se refere tem da 3M em spray, na verdade so nao pode ser a base de solventes, essa da 3M é pra esse tipo, eu usei quando fiz toda a forração do meu monza o veludo nao pode ser cola de chapato senao migra, ela é cara mas dura,rende,e cola bem,alem de ter regulagem de bico. o spray acho que paguei 45,00
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
alquini
- Membro Classic SE (Nível 8)
Rafaelo escreveu:a cola que o carlos se refere tem da 3M em spray, na verdade so nao pode ser a base de solventes, essa da 3M é pra esse tipo, eu usei quando fiz toda a forração do meu monza o veludo nao pode ser cola de chapato senao migra, ela é cara mas dura,rende,e cola bem,alem de ter regulagem de bico. o spray acho que paguei 45,00
Rafaelo, vc poderia passar mais informações sobre essa cola spray?
Eu pretendo reformar o teto do meu monza, e ja achei aqui na cidade um estofador que tem um veludo de ótimaqualidade no estoque (estoque antgo), da cor preta do jeito que eu quero.
Mas esse estofador não faz mais serviços em carros, mas dai vou comprar o veludo com ele e fazer em casa mesmo, não parece ser muito dificil, basta eu encontrar a cola certa pra isso.
Aguardo algumas dicas.
Abraços