Ajuda com retífica...
Ajuda com retífica...
Tudo bem amigos? bom... estou retificando o motor do meu monza, o mecânico o desmontou e viu que o defeito está na 3° biela e quando fui mandar para a retífica eles me disseram que o motor é standart e vai passar para 0.75, farão tudo menos a troca dos pistões pois alegam que não será preciso, gostaria de saber se o motor do monza aceita retífica parcial ou se me dará dores de cabeça futuramente. O mais legal que achei foi que meu monza é um SL/E 92 e com 16 anos de uso nunca foi preciso abrir o motor, é um guerreiro mesmo srrsrs. Ah, se eu comprar pistões usados tb seria válido? um abraço á todos e um ótimo final de ano para vcs e suas famílias;
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Ajuda com retífica...
Muito estranho isso de retificar os cilindros, aumentando seu diâmetro, e não substituir os pistões por outros de diâmetro compatível.
O manual de reparações do Monza (ou algum membro experiente da comunidade) poderá lhe tirar essa dúvida.
Abraços
P.S. Feliz Natal e Bom Ano Novo para vc e familia também :smt023
O manual de reparações do Monza (ou algum membro experiente da comunidade) poderá lhe tirar essa dúvida.
Abraços
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Ajuda com retífica...
Bom, a folga entre o pistão e o cilindro deve estar entre 0,010 e 0,030 mm.
Se o teu cilindro vai passar pra 0,75 deve ser colocado pistão sob-medida.
Para usar o mesmo pistão o desgaste ou ovalização deve ser menor que 0,13 mm
Se o teu cilindro vai passar pra 0,75 deve ser colocado pistão sob-medida.
Para usar o mesmo pistão o desgaste ou ovalização deve ser menor que 0,13 mm
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!
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Re: Ajuda com retífica...
Calma pessoal, ele disse que a "biela" que vai ser retificada. (acho que ele quis dizer que o virabrequin receberá retifica)
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2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
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Re: Ajuda com retífica...
Se for a retifica do virabrequim, aí é só colocar bronzina pra 0,75.Marcel Murai escreveu:Calma pessoal, ele disse que a "biela" que vai ser retificada. (acho que ele quis dizer que o virabrequin receberá retifica)
Mas e os cilindros??? Não vão retificar????
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Re: Ajuda com retífica...
Sim, o virabrequim vai receber retífica, e os pistões vão ganhar bronzinas para 0,75, eles descarbonizaram os pistões , bruniram o cilindro, revisaram as bielas e trocaram a que estava com defeito, o bloco do motor recebeu lavagem química e o cabeçote vai receber uma geral como troca das guias de admissão e escape, detentor de válvula e jateamento, além das peças novas como bomba de óleo, anel de seguimento, fixo, móvel, e o cilindro foi brunido para tirar calos, só o que não vai trocar mesmo será os pistões, fazendo assim o mecanico e o cara da retífica disseram que ficará bom, e o problema é que o jogo de pistões novos custa 800 reais aqui na minha cidade, e a grana tá ficando meio curta, por isto estou pedindo a opnião de vcs se o pistão já usado pode servir, abração...
Editado pela última vez por Ãlvaro em 19 Dez 2008, 13:23, em um total de 1 vez.
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Re: Ajuda com retífica...
Compro pistões novos por R$500,00. Ta carinha essa tua cidade.
E compro os 4 usados na faixa de R$150,00 a R$200.
E compro os 4 usados na faixa de R$150,00 a R$200.
Re: Ajuda com retífica...
Comprar pistões usados daria certo tb? ou seria a mesma coisa que usar os meus mesmo? desculpe-me tantas perguntas, é que é meu primeiro carro e sou bem leigo no assunto, a ajuda de vcs está sendo muito boa, obrigado.