Ajuda com retífica...

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
LeoVL
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 88
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda com retífica...

Mensagem não lida por LeoVL »

Eu também não manjo não....mas pelo o que venho lendo no forum ta barato o preço...se mil reais zerasse o meu mês que vem eu fazia uma força e zerava ele!
MONZA SL/E 88(um ano mais novo que eu ^^) 4P, AC, DH Trava, vidros e retrovisor elétrico...


Nos carros de hoje em dia...o único item de série é o motor ahahahahahah
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda com retífica...

Mensagem não lida por Surfin »

Não posso opinar muito, mas... ele vai retificar só o cabeçote e trocar as bronzinas? :smt017
esse óleo/filtro e correia dentada tão meio baratos demais, que marca são?
já a M.O. achei meio carinha... :shock:
Monza: SL/E 1993
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 544
Registrado em: 30 Jul 2008, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda com retífica...

Mensagem não lida por Snoop »

Leo_monzeiro escreveu:MONZA 89 SL/E.
ÁLCOOL E GNV.


Pessoal, depois de esperar muitas respostas de vocês aqui e não ter obtido sucesso algum,
eu tive que procurar um mecânico mesmo para mexer no meu carro.
Bom, agora preciso de vocês apenas para ratificar o q ele disse,caso esteja alguma peça comprada a mais
ou alguma informação errada gostaria que vocês me ajudassem.
Essa foi a lista que ele me passou para comprar e consertar não só agora o cabeçote, como a do motor.
Como o meu Monza já tem 20 anos, ele falou q foi por desgaste mesmo e precisa fazer apenas isso.
Abs!!

M.O:400,00 -- Retífica do Cabeçote:150,00--Retífica do Eixo:80,00--Retífica do Broni80,00
Bronzina biela:39,50
Bronzina fixo:67,50
Anel de Segmento:59,80
Retentor volante:19,80
---------- Polia:19,50
----------- Valvula:12,80
----------- Comando: 8,50
Filtro de Oléo:6,90
Oléo de Motor:23,60
Correia Dentada:13,80
Esticador da Correia Dentada:29,50
Junta do Motor:24,50
Peças Total:325,70
Valor Total do Motor: R$1035,70

O que vocês acharam o preço da mão de obra, mais o valor da retifica do eixo , cabeçote e peças.
Pessola sou totalmente leigo no assunto, se eu escrevi algo errado aí me poupem!! :D
:smt023
Cara eu to achando essas peças muito baratas, procure saber a marca, pois peças paralelas só se for vender carro!!!

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=5257

Ja que vc vai fazer o motor o mecanico n te pediu para trocar bomba d' agua, bomba de oleo... Nao??? :smt023
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Leo_monzeiro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Nov 2008, 16:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda com retífica...

Mensagem não lida por Leo_monzeiro »

Surfin escreveu:Não posso opinar muito, mas... ele vai retificar só o cabeçote e trocar as bronzinas? :smt017
esse óleo/filtro e correia dentada tão meio baratos demais, que marca são?
já a M.O. achei meio carinha... :shock:

Olá Surfin!
Eu também achei muito caro essa mão de obra, mas como muita gente falou pra mim q pra zerar o motor fica em média de 2500,00 ou mais, eu achei q com as peças baratas que comprei,e as retíficas do cabeçote e bronzinas baratas compensariam.
Ah! ele falou realemnte só isso que retificaria o Eixo,Bronzinas e Cabeçote,pois os meus pistões estão muito bem conservado e não teria necessidade de troca.
Na verdade eu mesmo não sei quais são as marcas; Eu acho q umas são da KS e os retentores tenho certeza que é da Sabó e a junta do cabeçote também.Ah! a bomba de oléo é da GM mesmo,porém não coloquei o preço lá, mas está no valor de 159,00.
Tem um lugar aqui no RJ que as peças são muito baratas mesmo,fica localizada em Nova Iguaçu na R: Nilo Peçanha a Loja foi a ITAMARATI AUTO PEÇAS. recomendo pois são muito baratas mesmo.

Agradeço a colaboração.
Leo_monzeiro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Nov 2008, 16:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda com retífica...

Mensagem não lida por Leo_monzeiro »

Snoop escreveu:
Leo_monzeiro escreveu:MONZA 89 SL/E.
ÁLCOOL E GNV.


Pessoal, depois de esperar muitas respostas de vocês aqui e não ter obtido sucesso algum,
eu tive que procurar um mecânico mesmo para mexer no meu carro.
Bom, agora preciso de vocês apenas para ratificar o q ele disse,caso esteja alguma peça comprada a mais
ou alguma informação errada gostaria que vocês me ajudassem.
Essa foi a lista que ele me passou para comprar e consertar não só agora o cabeçote, como a do motor.
Como o meu Monza já tem 20 anos, ele falou q foi por desgaste mesmo e precisa fazer apenas isso.
Abs!!

M.O:400,00 -- Retífica do Cabeçote:150,00--Retífica do Eixo:80,00--Retífica do Broni80,00
Bronzina biela:39,50
Bronzina fixo:67,50
Anel de Segmento:59,80
Retentor volante:19,80
---------- Polia:19,50
----------- Valvula:12,80
----------- Comando: 8,50
Filtro de Oléo:6,90
Oléo de Motor:23,60
Correia Dentada:13,80
Esticador da Correia Dentada:29,50
Junta do Motor:24,50
Peças Total:325,70
Valor Total do Motor: R$1035,70

O que vocês acharam o preço da mão de obra, mais o valor da retifica do eixo , cabeçote e peças.
Pessola sou totalmente leigo no assunto, se eu escrevi algo errado aí me poupem!! :D
:smt023
Cara eu to achando essas peças muito baratas, procure saber a marca, pois peças paralelas só se for vender carro!!!

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=5257

Ja que vc vai fazer o motor o mecanico n te pediu para trocar bomba d' agua, bomba de oleo... Nao??? :smt023
Fala Snoop!!

Realmente depois que eu levei pra ele a relação das peças ele achou muito barato, mas ele mesmo ligou pra auto-peças e certificou-se das peças e trocou algumas, e é claro que o preço aumentou um pouco, teve uma diferença de 100,00 + ou -
Como eu citei no comentário do Surfin o as marcas que eu lembro ele falando com o vendedor foram KS, SABÓ E GM mesmo, espero que eu não seja enganado,vou perguntar melhor a ele e dito pra vocês aqui.

Abs!!!
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1591
Registrado em: 12 Dez 2006, 14:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda com retífica...

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Opa.
Cara, é basicamente e geralemtne é este preço msm.
Eu gastei uns 1200, em dez/06 pra fazer os retentores e tuchos.
Abc e boa sorte.
Leo_monzeiro escreveu:MONZA 89 SL/E.
ÁLCOOL E GNV.


Pessoal, depois de esperar muitas respostas de vocês aqui e não ter obtido sucesso algum,
eu tive que procurar um mecânico mesmo para mexer no meu carro.
Bom, agora preciso de vocês apenas para ratificar o q ele disse,caso esteja alguma peça comprada a mais
ou alguma informação errada gostaria que vocês me ajudassem.
Essa foi a lista que ele me passou para comprar e consertar não só agora o cabeçote, como a do motor.
Como o meu Monza já tem 20 anos, ele falou q foi por desgaste mesmo e precisa fazer apenas isso.
Abs!!

M.O:400,00 -- Retífica do Cabeçote:150,00--Retífica do Eixo:80,00--Retífica do Broni80,00
Bronzina biela:39,50
Bronzina fixo:67,50
Anel de Segmento:59,80
Retentor volante:19,80
---------- Polia:19,50
----------- Valvula:12,80
----------- Comando: 8,50
Filtro de Oléo:6,90
Oléo de Motor:23,60
Correia Dentada:13,80
Esticador da Correia Dentada:29,50
Junta do Motor:24,50
Peças Total:325,70
Valor Total do Motor: R$1035,70

O que vocês acharam o preço da mão de obra, mais o valor da retifica do eixo , cabeçote e peças.
Pessola sou totalmente leigo no assunto, se eu escrevi algo errado aí me poupem!! :D
:smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda com retífica...

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Eu gastei 2500, 500 de mão de obra e o resto de peças (incluindo pistões) e serviços de retífica, incluíndo o cabeçote.
Existem anéis sobremedida, mas para utilizar, tem que utilizar o jogo de pistões na mesma sobremedida. Não dá pra colocar anel 0.40 (ou 0.50, não lembro a primeira sobremedida), com pistão STD.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda com retífica...

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Retificar motor exige muito cuidado , até mesmo na escolha correta da retifica que vai fazer o serviço ...

Na oficina q faço os raros consertos no meu carro , tinha lá um caso de um Kadett mpfi q chegou com duas válvulas agarradas , o mecânico desmontou e deixou a escolha e envio do cabeçote a cargo e responsabilidade do dono do carro , por q ele mesmo "o mecânico " não indica nenhuma retifica por já ter tido vários pepinos por conta disso ...
Cabeçote retificado e montado , o dono leva o carro, dois depois o carro volta com as mesmas válvulas presas novamente, o cabeçote novamente desmontado e recebe uma visita de um cara da retifica q examina e alega que o motivo do problema foi gasolina suja e velha no tanque , ok, tanque retirado , esvaziado e limpo , bomba de gasolina nova, filtro trocado e gasolina nova colocada enquanto o cabeçote ta na segunda retifica .
Chega o cabeçote , tudo montado novamente , o carro sai da oficina , 4 dias depois volta rebocado , motor aberto e adivinha, as mesmas malditas válvulas presas novamente , vem outro ... da retifica , e o q ele alega ?! Gasolina bichada novamente ...pqp ...

Então ...culpa do mecânico ou da gasolina ?! Claro q não ...
Culpa da retifica vagabunda q deve ter feito um serviço de mierda ,que não deve ter sequer esmerilhado ou trocados as válvulas e retentores , sede de válvulas e o xibiu a quatro ... :smt021

Cuidado com ao escolher uma retifica , tem muito muquirana por ae ,,, boa sorte :smt023 :smt023
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Responder