Ajuda com retífica...
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Re: Ajuda com retífica...
Eu também não manjo não....mas pelo o que venho lendo no forum ta barato o preço...se mil reais zerasse o meu mês que vem eu fazia uma força e zerava ele!
MONZA SL/E 88(um ano mais novo que eu ^^) 4P, AC, DH Trava, vidros e retrovisor elétrico...
Nos carros de hoje em dia...o único item de série é o motor ahahahahahah
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Re: Ajuda com retífica...
Não posso opinar muito, mas... ele vai retificar só o cabeçote e trocar as bronzinas? :smt017
esse óleo/filtro e correia dentada tão meio baratos demais, que marca são?
já a M.O. achei meio carinha...
esse óleo/filtro e correia dentada tão meio baratos demais, que marca são?
já a M.O. achei meio carinha...
Monza: SL/E 1993
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Re: Ajuda com retífica...
Cara eu to achando essas peças muito baratas, procure saber a marca, pois peças paralelas só se for vender carro!!!Leo_monzeiro escreveu:MONZA 89 SL/E.
ÁLCOOL E GNV.
Pessoal, depois de esperar muitas respostas de vocês aqui e não ter obtido sucesso algum,
eu tive que procurar um mecânico mesmo para mexer no meu carro.
Bom, agora preciso de vocês apenas para ratificar o q ele disse,caso esteja alguma peça comprada a mais
ou alguma informação errada gostaria que vocês me ajudassem.
Essa foi a lista que ele me passou para comprar e consertar não só agora o cabeçote, como a do motor.
Como o meu Monza já tem 20 anos, ele falou q foi por desgaste mesmo e precisa fazer apenas isso.
Abs!!
M.O:400,00 -- Retífica do Cabeçote:150,00--Retífica do Eixo:80,00--Retífica do Broni80,00
Bronzina biela:39,50
Bronzina fixo:67,50
Anel de Segmento:59,80
Retentor volante:19,80
---------- Polia:19,50
----------- Valvula:12,80
----------- Comando: 8,50
Filtro de Oléo:6,90
Oléo de Motor:23,60
Correia Dentada:13,80
Esticador da Correia Dentada:29,50
Junta do Motor:24,50
Peças Total:325,70
Valor Total do Motor: R$1035,70
O que vocês acharam o preço da mão de obra, mais o valor da retifica do eixo , cabeçote e peças.
Pessola sou totalmente leigo no assunto, se eu escrevi algo errado aí me poupem!!
:smt023
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=5257
Ja que vc vai fazer o motor o mecanico n te pediu para trocar bomba d' agua, bomba de oleo... Nao??? :smt023
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p
Fotos do Meu Monza
8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
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Re: Ajuda com retífica...
Surfin escreveu:Não posso opinar muito, mas... ele vai retificar só o cabeçote e trocar as bronzinas? :smt017
esse óleo/filtro e correia dentada tão meio baratos demais, que marca são?
já a M.O. achei meio carinha...
Olá Surfin!
Eu também achei muito caro essa mão de obra, mas como muita gente falou pra mim q pra zerar o motor fica em média de 2500,00 ou mais, eu achei q com as peças baratas que comprei,e as retíficas do cabeçote e bronzinas baratas compensariam.
Ah! ele falou realemnte só isso que retificaria o Eixo,Bronzinas e Cabeçote,pois os meus pistões estão muito bem conservado e não teria necessidade de troca.
Na verdade eu mesmo não sei quais são as marcas; Eu acho q umas são da KS e os retentores tenho certeza que é da Sabó e a junta do cabeçote também.Ah! a bomba de oléo é da GM mesmo,porém não coloquei o preço lá, mas está no valor de 159,00.
Tem um lugar aqui no RJ que as peças são muito baratas mesmo,fica localizada em Nova Iguaçu na R: Nilo Peçanha a Loja foi a ITAMARATI AUTO PEÇAS. recomendo pois são muito baratas mesmo.
Agradeço a colaboração.
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Re: Ajuda com retífica...
Fala Snoop!!Snoop escreveu:Cara eu to achando essas peças muito baratas, procure saber a marca, pois peças paralelas só se for vender carro!!!Leo_monzeiro escreveu:MONZA 89 SL/E.
ÁLCOOL E GNV.
Pessoal, depois de esperar muitas respostas de vocês aqui e não ter obtido sucesso algum,
eu tive que procurar um mecânico mesmo para mexer no meu carro.
Bom, agora preciso de vocês apenas para ratificar o q ele disse,caso esteja alguma peça comprada a mais
ou alguma informação errada gostaria que vocês me ajudassem.
Essa foi a lista que ele me passou para comprar e consertar não só agora o cabeçote, como a do motor.
Como o meu Monza já tem 20 anos, ele falou q foi por desgaste mesmo e precisa fazer apenas isso.
Abs!!
M.O:400,00 -- Retífica do Cabeçote:150,00--Retífica do Eixo:80,00--Retífica do Broni80,00
Bronzina biela:39,50
Bronzina fixo:67,50
Anel de Segmento:59,80
Retentor volante:19,80
---------- Polia:19,50
----------- Valvula:12,80
----------- Comando: 8,50
Filtro de Oléo:6,90
Oléo de Motor:23,60
Correia Dentada:13,80
Esticador da Correia Dentada:29,50
Junta do Motor:24,50
Peças Total:325,70
Valor Total do Motor: R$1035,70
O que vocês acharam o preço da mão de obra, mais o valor da retifica do eixo , cabeçote e peças.
Pessola sou totalmente leigo no assunto, se eu escrevi algo errado aí me poupem!!
:smt023
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=5257
Ja que vc vai fazer o motor o mecanico n te pediu para trocar bomba d' agua, bomba de oleo... Nao??? :smt023
Realmente depois que eu levei pra ele a relação das peças ele achou muito barato, mas ele mesmo ligou pra auto-peças e certificou-se das peças e trocou algumas, e é claro que o preço aumentou um pouco, teve uma diferença de 100,00 + ou -
Como eu citei no comentário do Surfin o as marcas que eu lembro ele falando com o vendedor foram KS, SABÓ E GM mesmo, espero que eu não seja enganado,vou perguntar melhor a ele e dito pra vocês aqui.
Abs!!!
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Re: Ajuda com retífica...
Opa.
Cara, é basicamente e geralemtne é este preço msm.
Eu gastei uns 1200, em dez/06 pra fazer os retentores e tuchos.
Abc e boa sorte.
Cara, é basicamente e geralemtne é este preço msm.
Eu gastei uns 1200, em dez/06 pra fazer os retentores e tuchos.
Abc e boa sorte.
Leo_monzeiro escreveu:MONZA 89 SL/E.
ÁLCOOL E GNV.
Pessoal, depois de esperar muitas respostas de vocês aqui e não ter obtido sucesso algum,
eu tive que procurar um mecânico mesmo para mexer no meu carro.
Bom, agora preciso de vocês apenas para ratificar o q ele disse,caso esteja alguma peça comprada a mais
ou alguma informação errada gostaria que vocês me ajudassem.
Essa foi a lista que ele me passou para comprar e consertar não só agora o cabeçote, como a do motor.
Como o meu Monza já tem 20 anos, ele falou q foi por desgaste mesmo e precisa fazer apenas isso.
Abs!!
M.O:400,00 -- Retífica do Cabeçote:150,00--Retífica do Eixo:80,00--Retífica do Broni80,00
Bronzina biela:39,50
Bronzina fixo:67,50
Anel de Segmento:59,80
Retentor volante:19,80
---------- Polia:19,50
----------- Valvula:12,80
----------- Comando: 8,50
Filtro de Oléo:6,90
Oléo de Motor:23,60
Correia Dentada:13,80
Esticador da Correia Dentada:29,50
Junta do Motor:24,50
Peças Total:325,70
Valor Total do Motor: R$1035,70
O que vocês acharam o preço da mão de obra, mais o valor da retifica do eixo , cabeçote e peças.
Pessola sou totalmente leigo no assunto, se eu escrevi algo errado aí me poupem!!
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MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
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Re: Ajuda com retífica...
Eu gastei 2500, 500 de mão de obra e o resto de peças (incluindo pistões) e serviços de retífica, incluíndo o cabeçote.
Existem anéis sobremedida, mas para utilizar, tem que utilizar o jogo de pistões na mesma sobremedida. Não dá pra colocar anel 0.40 (ou 0.50, não lembro a primeira sobremedida), com pistão STD.
Existem anéis sobremedida, mas para utilizar, tem que utilizar o jogo de pistões na mesma sobremedida. Não dá pra colocar anel 0.40 (ou 0.50, não lembro a primeira sobremedida), com pistão STD.
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Re: Ajuda com retífica...
Retificar motor exige muito cuidado , até mesmo na escolha correta da retifica que vai fazer o serviço ...
Na oficina q faço os raros consertos no meu carro , tinha lá um caso de um Kadett mpfi q chegou com duas válvulas agarradas , o mecânico desmontou e deixou a escolha e envio do cabeçote a cargo e responsabilidade do dono do carro , por q ele mesmo "o mecânico " não indica nenhuma retifica por já ter tido vários pepinos por conta disso ...
Cabeçote retificado e montado , o dono leva o carro, dois depois o carro volta com as mesmas válvulas presas novamente, o cabeçote novamente desmontado e recebe uma visita de um cara da retifica q examina e alega que o motivo do problema foi gasolina suja e velha no tanque , ok, tanque retirado , esvaziado e limpo , bomba de gasolina nova, filtro trocado e gasolina nova colocada enquanto o cabeçote ta na segunda retifica .
Chega o cabeçote , tudo montado novamente , o carro sai da oficina , 4 dias depois volta rebocado , motor aberto e adivinha, as mesmas malditas válvulas presas novamente , vem outro ... da retifica , e o q ele alega ?! Gasolina bichada novamente ...pqp ...
Então ...culpa do mecânico ou da gasolina ?! Claro q não ...
Culpa da retifica vagabunda q deve ter feito um serviço de mierda ,que não deve ter sequer esmerilhado ou trocados as válvulas e retentores , sede de válvulas e o xibiu a quatro ... :smt021
Cuidado com ao escolher uma retifica , tem muito muquirana por ae ,,, boa sorte :smt023 :smt023
Na oficina q faço os raros consertos no meu carro , tinha lá um caso de um Kadett mpfi q chegou com duas válvulas agarradas , o mecânico desmontou e deixou a escolha e envio do cabeçote a cargo e responsabilidade do dono do carro , por q ele mesmo "o mecânico " não indica nenhuma retifica por já ter tido vários pepinos por conta disso ...
Cabeçote retificado e montado , o dono leva o carro, dois depois o carro volta com as mesmas válvulas presas novamente, o cabeçote novamente desmontado e recebe uma visita de um cara da retifica q examina e alega que o motivo do problema foi gasolina suja e velha no tanque , ok, tanque retirado , esvaziado e limpo , bomba de gasolina nova, filtro trocado e gasolina nova colocada enquanto o cabeçote ta na segunda retifica .
Chega o cabeçote , tudo montado novamente , o carro sai da oficina , 4 dias depois volta rebocado , motor aberto e adivinha, as mesmas malditas válvulas presas novamente , vem outro ... da retifica , e o q ele alega ?! Gasolina bichada novamente ...pqp ...
Então ...culpa do mecânico ou da gasolina ?! Claro q não ...
Culpa da retifica vagabunda q deve ter feito um serviço de mierda ,que não deve ter sequer esmerilhado ou trocados as válvulas e retentores , sede de válvulas e o xibiu a quatro ... :smt021
Cuidado com ao escolher uma retifica , tem muito muquirana por ae ,,, boa sorte :smt023 :smt023
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
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