Retrovisor de Grau?

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
weuller

Retrovisor de Grau?

Mensagem não lida por weuller »

Domingo passado um deixei meu carro na porta da casa da minha sogra, (mas a história não tem nada a ver com a sogra que é muito legal), chegou um caminhão para pegar uma mudança da minha cunhada, manobrou, e foi de marcha ré, bem na frente do meu carro, eu gritava, gritava, os visinhos gritavam, mas o cara acho que estava com os vidros fechados, aiaiai! :smt010
Empurrou meu monza, deu uma desalinhada na grade, nos faróis, e na tampa do cofre no lado do passageiro! :smt010
O motorista disse que não notou o carro tão perto porque o retrovisor ERA DE GRAU! :smt010
Já ouviram falar nisso, retrovisor de GRAU! :cry:
Não fez um grande estrago, mas monzeiro é exigente né!
Fica o alerta, em dia de mudança estaciona seu Monza longe! Para evitar esbarrões! :smt010
Até mais galera! :smt024
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retrovisor de Grau?

Mensagem não lida por rogertecmec »

Não que o retrovisor seja de grau, mas tem retrovisores que são espelhos convexos (ou concavos não me lembro), que ampliam o campo de visão, mas dão a impressão que os objetos estão mais longe do que o real.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retrovisor de Grau?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

rogertecmec escreveu:Não que o retrovisor seja de grau, mas tem retrovisores que são espelhos convexos (ou concavos não me lembro), que ampliam o campo de visão, mas dão a impressão que os objetos estão mais longe do que o real.
Na verdade, lentes côncavas (pra fora), ampliam o campo de visão, mas ao mesmo tempo, dão uma falsa distância pois eles "diminuem" os objetos. O certo, é colocar estes espelhos na ponta e continuar com os espelhos normais e não somente os de grau (olho de boi). Se instalado no monza por exemplo, é possível ver até o pneu traseiro sentado no banco do motorista, muito bom, mas meio feios rsrs
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1136
Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retrovisor de Grau?

Mensagem não lida por rogertecmec »

Marcell 500 EF escreveu:
rogertecmec escreveu:Não que o retrovisor seja de grau, mas tem retrovisores que são espelhos convexos (ou concavos não me lembro), que ampliam o campo de visão, mas dão a impressão que os objetos estão mais longe do que o real.
Na verdade, lentes côncavas (pra fora), ampliam o campo de visão, mas ao mesmo tempo, dão uma falsa distância pois eles "diminuem" os objetos. O certo, é colocar estes espelhos na ponta e continuar com os espelhos normais e não somente os de grau (olho de boi). Se instalado no monza por exemplo, é possível ver até o pneu traseiro sentado no banco do motorista, muito bom, mas meio feios rsrs
Isso mesmo Marcell,
Não me lembrava que era lente côncava. Incluse em alguns carro que tem esse tipo espelho retovidar, vem um adesivo no espelho dizendo que dão uma falsa distância.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retrovisor de Grau?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Isso mesmo Marcell,
Não me lembrava que era lente côncava. Incluse em alguns carro que tem esse tipo espelho retovidar, vem um adesivo no espelho dizendo que dão uma falsa distância.
Objetos podem estar mais próximos do que parecem ahhahaah
weuller

Re: Retrovisor de Grau?

Mensagem não lida por weuller »

Mas esse espelho é meio perigosinho né!
Agora fiquei até com medo! Imagina na BR você ultrapassando um caminhão desses e o motorista do caminhão achar que você está longe e sai pra ultrapassar também ou dá uma desviadinha de um buraco! :smt011
Ai, esse espelho tinha que ser é proibido! :smt010
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retrovisor de Grau?

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

weuller escreveu:Mas esse espelho é meio perigosinho né!
Agora fiquei até com medo! Imagina na BR você ultrapassando um caminhão desses e o motorista do caminhão achar que você está longe e sai pra ultrapassar também ou dá uma desviadinha de um buraco! :smt011
Ai, esse espelho tinha que ser é proibido! :smt010
Não não, não é o espelho inteiro assim. É apenas uma parte do espelho, ou a parte que foi colada no original do caminhão.

Não tem problema, pois ele vai ver tu do lado dele, e atrás do caminhão, nenhum motorista ve nada.
weuller

Re: Retrovisor de Grau?

Mensagem não lida por weuller »

Ah, sim, certo! Achei que seria o espelho completo! :mrgreen:
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”