Esquentou de novo
Enviado: 17 Nov 2008, 23:21
Meu monza esquentou de novo e agora estãofalando em colocar 2 juntas sabó no cabeçote. E agora?O que faço?
Pior que conversando com Diego, resolvi sai hoje de manhã pra procurar um cabeçote. O que me deixa mais triste, é que meu carro obedeçe ao que os outros dizem: MONZA VELHO É CARRO PARA SE RODAR SÓ EM RUA, NADA DE ESTRADA. :smt010José Leal escreveu:Ah, nem, Rosberg, que zica!
Lembra-se daquele usuário que estava tendo o mesmo problema de superaquecer o motor? Ele trocou o cabeçote e continuou na mesma? Daí ele insistiu, trocou o cabeçote denovo e resolveu o problema. Acho que seria o caso de vc ver se consegue trocar o cabeçote do seu carro.
Colocando 2 juntas, o motor fica destaxado, e, por consequência, frouxo.
Veja aí o que vc consegue fazer e boa sorte! :smt023
Está sem a valvula e de certeza absoluta não tem nada obstruindo o fluxo naquele lugar,pode ser em outro, mas lá não,pois já foi tirado 5x e verificado. O que você acha das 2 juntas no cabeçote?RicardoDS escreveu:Teu Monza está trabalhando muito quente. Ele ainda está sem a válvula termostática? se sim, naquele video dele na estrada dá pra perceber bem isso, o ponteiro deveria estar bem mais baixo.
O que foi colocado no lugar da termostática? será que não tem alguma coisa lá restringindo o fluxo de água?
O cabeçote está tão rebaixado assim?Rosberg escreveu:Meu monza esquentou de novo e agora estãofalando em colocar 2 juntas sabó no cabeçote. E agora?O que faço?
Bomba dágua nova da marca URBA (e foi verificado se não estava patinando, como propos Mello3). Já liguei pra uma loja atrás de um cabeçote novo, que custa R$ 800,00 e o cara disse que tinha preço (Deve ser R$700,00)RicardoDS escreveu:2 juntas no cabeçote vai deixar o motor um pouco destaxado e, com toda a certeza, vai queimar junta mais facilmente.
Você trocou bomba de água, certo?
Tem alguma coisa muito errada aí no seu cabeçote ou em algum outro lugar do motor.
Não é possível isso aí, fato de ser antigo não justifica nada, o Monza está aqui em casa desde 1997, já rodou na nossa mão mais de 65mil km e nunca deu 1 probleminha de aquecimento, motor std ainda... só foi aberto 1 vez por frescura (tirar os pistões a alcool e colocar os a gasolina, para converter o carro pra gasolina).
O seu Mecânico é de confiança? porque sei lá viu, deixar o carro sair da oficina depois de motor retificado aquecendo desse jeito aí.... :smt021
Pior que PAREÇE que está muito rebaixado. Não sei se ele fica beberrão. Mas ele estava fazendo 8,2 KM/L na rua.weuller escreveu:O cabeçote está tão rebaixado assim?
Se colocar 2 juntas ele não ficaria muito beberrão?
Até mais! :smt024
Primeiro tem que descobrir se é culpa do cabeçote, sair trocando peça não dá certo.Rosberg escreveu:Já liguei pra uma loja atrás de um cabeçote novo, que custa R$ 800,00 e o cara disse que tinha preço (Deve ser R$700,00)