LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Jun 2008, 08:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Mensagem não lida por brunosobrino »

Pessoal, seguinte... estou com um problema mt chato... A luz de temperatura do Monza está acendendo mesmo com o carro frio... Já troquei todo o sistema de refrigeração (acho q o certo é arrefecimento, rssss!). já troquei o sensor de temperatura do motor, ja troquei tudo q tinha direito... Só não abri o painel até agora, pq não sei e pq não encontro ngm q saiba... nenhum eletricista q eu vou mexer com painel... então gostaria de saber se pode ser algum prob. de mau contato?

Ahh outro dia eu estava em uma rua de paralelepipedo e o ponteiro de temperatura começou a se mexer sem parar... tipo tremendo... estou achando q tem algum prob. dentro do painel... sei lá... Relé talvez, não sei...

Passei o scaner no carro... ele arma sempre a ventuinha com 102°C, ai a luz acende... e só apaga qnd abaixa a temperatura...


AJUDA PLS ?
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Mensagem não lida por alquini »

Pode ser o painel mesmo...

Tinha um Opala que estava assim uma vez.

Troquei em casa mesmo. Comprei um reloginho novo (ferro velho), de temperatura e troquei em casa.

Resolveu o problema do ponteiro doido.

Agora a luz pode ser mau contato mesmo, sei lá.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como não foi mencionado os dados do Monza, como ano/modelo, e foi descrito que passou scanner, eu entendo que seja um Monza EFI.

Para esse sintoma, na avaliação do problema, devem ser verificados: Aterramento do motor na carroceria e aterramento do painel e a tensão do alternador. Atenção, muitas vezes problemas no alternador são intermitente, dificultando a avaliação do reparador. Se o veículo tiver voltímetro no painel, verifique se o ponteiro sobe além do normal, quando a luz acende.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
guina
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Ago 2008, 20:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Mensagem não lida por guina »

Colega, pode ser sua placa de circuito que deve estar com problema. Se você desmontar o painel voce vai ver ela. GUINA :smt023
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Jun 2008, 08:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Mensagem não lida por brunosobrino »

Desculpe por não mencionar os dados do carro... Trata-se de um Monza SL EFI 92. O prob. é q eu não sei desmontar o painel... o painel dele é aquele mais básico sem RPM. E não encontro ngm q mexa com painel. O Alternador foi consertado a pouco tempo, a luz da bateria nao acendia no painel... agora acende normalmente.... o engraçado tbm e q o carro tem mais dificuldade pra dar a partida qnd ta quente... qnd esfria mais ele pega no estalo. Sinceramente nao sei oq fazer, tenho medo do carro esta realmente com algum prob. grave e por isso a luz acende ou nao ser nada de mais so maul contato...
gubolin
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Mai 2008, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Mensagem não lida por gubolin »

Carlos em condições normai, sem nada ligado no carro em que barrinha deve ficar o voltimetro da bateria em painel analógico?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

gubolin escreveu:Carlos em condições normais, sem nada ligado no carro em que barrinha deve ficar o voltimetro da bateria em painel analogico?
Veja bem... não tem um padrão, mesmo porquê, a serigrafia do painel muda em alguns anos de fabricação, e vai depender dos equipamentos que estão ligados. Normalmente, com motor funcionando e sem equipementos de alto consumo de energia ligados, o ponteiro do voltímetro deve ficar entre o meio e 3/4 de escala, mas, um pouco acima do meio e abaixo do 3/4.
Por isso, deve se acostumar com as condições do painel, para que qualquer alteração, seja percebida pelo usuário. Porém, o ponteiro acima de 3/4 ou mais alto indica problemas de excesso de tensão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 76
Registrado em: 11 Jun 2008, 08:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LUZ DE TEMPERATURA DO PAINEL

Mensagem não lida por brunosobrino »

Pessoal, fui informado q existe um relé q é responsavel pela temperatura... fica ali perto dos outros embaixo do volante... vcs poderiam me dizer se isso procede? Qual e o relé? Nome certinho e onde encontrar para eu providenciar logo ? Obrigado mais uma vez.


Talvez este rele esteja ruim como o da seta estava e esteja com mal contato fazendo acender e apagar a luz... pois qnd a luz apaga em ouço tipo um estalinho baixinho e eu tenho quase certeza q e o rele q faz este som. Obrigado.
Responder