LUZES DO PAINEL!!!
LUZES DO PAINEL!!!
sou novo no MONZEIROS.COM!!!! Tenho um MONZA SL/E ano 89 duas portas. O painel dele é completo. todo mundo sabe disso, mais o painel do meu tem um lugar que mostra o desenho de uma bomba de combustível, igual as de posto de gasolina. esse desenho é pra mostrar se o combustível está na reserva??? porque o meu nunca acendeu, e eu já andei com o carro até ele morrer por falta de combustível para fazer testes!!!! mesmo assim nunca acendeu esse luz. Ela é pra acender mesmo?? pra que serve???? outra coisa, meu carro é original a gasolina e eu mandei transformar para álcool, a mais de 1 ano, nunca deu problema, quando ele era a gasolina fazia uns 7 as vezes 8 quilometros com o litro(uma vez ele fez apenas 4 km/l), mais como coloco só álcool agora, gasolina só coloco no injetor, ele nunca faz mais do que 5,5 km/l. no mínino ele faz 4,5 km/l e no máximo 5,5 km/l. tem alguma coisa que posso fazer para ele ficar mais economico???? obrigado!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: LUZES DO PAINEL!!!
Rafael,rafaellsferreira escreveu:sou novo no MONZEIROS.COM!!!! Tenho um MONZA SL/E ano 89 duas portas. O painel dele é completo. todo mundo sabe disso, mais o painel do meu tem um lugar que mostra o desenho de uma bomba de combustível, igual as de posto de gasolina. esse desenho é pra mostrar se o combustível está na reserva??? porque o meu nunca acendeu, e eu já andei com o carro até ele morrer por falta de combustível para fazer testes!!!! mesmo assim nunca acendeu esse luz. Ela é pra acender mesmo?? pra que serve???? outra coisa, meu carro é original a gasolina e eu mandei transformar para álcool, a mais de 1 ano, nunca deu problema, quando ele era a gasolina fazia uns 7 as vezes 8 quilometros com o litro(uma vez ele fez apenas 4 km/l), mais como coloco só álcool agora, gasolina só coloco no injetor, ele nunca faz mais do que 5,5 km/l. no mínino ele faz 4,5 km/l e no máximo 5,5 km/l. tem alguma coisa que posso fazer para ele ficar mais economico???? obrigado!!
é a luz que ao lado do da luz de indicação de farol alto aceso?
Caso afirmativo, essa luz indicava falta de gasolina (ou nível baixo) no reservatório de partida a frio, para o veículos a álcool. Veículos a gasolina não funcionava e, em 89, nem os veículos a álcool não funcionava, pois a GM não colocava mais a boia na tampa do reservatório de partida frio.
Quanto a adaptação para álcool, é preciso saber o que foi feito para funcionar no álcool.
O motor do Monza 89 a álcool conta com sistema Thermac (coleta ar quente do escapamento quando o motor está frio), tem resitência de pré aquecimento no coletor de admissão, dependendo da cilindrada do motor (não foi mencionada), o avanço do distribuidor e o comando de válvulas mudam, os pistões são diferentes (para aumentar a compressão), velas, sistema de partida a frio e logicamente o carburador.
Muitas dessas diferenças que tem entre os motores álcool e gasolina, não são alteradas em uma adaptação, ou seja, muitos só fazem funcionar no outro combustível, aí que começa a "dor de cabeça".
Você sabe se tudo isso foi alterado?
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
qdo. comprei meu atual monza a luz tb não acendia, pra falar a verdade eu nem sabia da existência desse sistema no reservatório de partira a frio, dai num final de semana fuçando o carro à procura de consertar algo, notei um fio solto (desencaixado) perto da tampa do reservatório... observei bem pra não fazer nada de errado... e vualá... qdo. o reservatório está com pouca gasolina a luz acende... acho esse sisteminha muito útil!!
A minha ex-parati 1.6 à álcool não tinha esse sistema de injeção de gasolina simultâneo com a partida, tinha apertar um botão antes da primeira partida, e na hora do abastecimento eu sempre esquecia de mandar completar o reservatório, resultado disso era o Beto indo trabalhar à pé no outro dia (atrasado)....rsrsrs
depois q adquiri o monza isso não acontece mais... :smt025
Chevrolet FOREVER!!!!
abs!
A minha ex-parati 1.6 à álcool não tinha esse sistema de injeção de gasolina simultâneo com a partida, tinha apertar um botão antes da primeira partida, e na hora do abastecimento eu sempre esquecia de mandar completar o reservatório, resultado disso era o Beto indo trabalhar à pé no outro dia (atrasado)....rsrsrs
depois q adquiri o monza isso não acontece mais... :smt025
Chevrolet FOREVER!!!!
abs!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
Eu queria mesmo fazer uma luzinha dessas acender quando o carro entrasse na reserva. =/
Alguém tem alguma idéia de como fazer isso?!

Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
Luz de indicação de combustível baixo
Sei não, mas desconfio que nos carros onde tem uma luz de reserva a bóia é preparada para isso.
Talvez um circuito eletrônico pudesse realizar tal tarefa.
Esse circuito sentiria a corrente da bóia e faria a luz acender qdo a corrente atingisse um ponto x.
É um tanto arriscado mexer com circuitos que funcionam mergulhados em gasolina....
Abraços
Talvez um circuito eletrônico pudesse realizar tal tarefa.
Esse circuito sentiria a corrente da bóia e faria a luz acender qdo a corrente atingisse um ponto x.
É um tanto arriscado mexer com circuitos que funcionam mergulhados em gasolina....
Abraços
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1995
deixa ele baixar o tamque meu barão, vc so anda de tanque cheio num acende nunca heheheFastback escreveu:Eu queria mesmo fazer uma luzinha dessas acender quando o carro entrasse na reserva. =/

MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047