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full tech no monzão
Enviado: 24 Ago 2008, 14:50
por alissonvantroba
alguem pode reportar aew sobre essa adaptação
os custos/beneficios
soh lembrando q meu monza eh um sl/e 1990 com carburador 2E a gasolina
95 CVs originais
saudações a todos monzeiros
aguardo respostas
Re: full tech no monzão
Enviado: 25 Ago 2008, 12:08
por 500EF
Já viu o preço de uma fueltech? Pode preparar pelo menos uns 1.000,00, fora as peças que vai precisar, como sensores, chicotes que vai ter que fazer, flauta, bicos, mão-de-obra para instalar e acertar tudo, etc..
Se for para ter todo este trabalho,
eu iria em busca de um sistema de injeção original completo pelos desmanches por aí...
Mas mesmo assim, prepare-se para ficar sem carro por um bom tempo, enquanto fazem a adaptação...
Re: full tech no monzão
Enviado: 25 Ago 2008, 12:34
por TheRipper
500EF escreveu:Já viu o preço de uma fueltech? Pode preparar pelo menos uns 1.000,00, fora as peças que vai precisar, como sensores, chicotes que vai ter que fazer, flauta, bicos, mão-de-obra para instalar e acertar tudo, etc..
Se for para ter todo este trabalho,
eu iria em busca de um sistema de injeção original completo pelos desmanches por aí...
Mas mesmo assim, prepare-se para ficar sem carro por um bom tempo, enquanto fazem a adaptação...
FuelTreco eu acho um pouco limitada para uso de rua, e está custando R$1.800!!!
Vem com chicote pronto já, mas sem conectores. Chicote é o de menos, gasta R$50 pra fazer. Coletor de admissão MPFI não é baratinho mesmo, e o pior, não encaixa no cabeçote dele, vai ter que adaptar ou trocar o cabeçote. Um sistema de injeção original, só se fosse do 500EF ou Kadett GSi, sistemas meio caros, de peças difíceis e bastante limitados, por serem analógicos. A monoponto eu nem cogitaria, não vale o trabalho. Uma MPFI mais moderna teria que adaptar roda fônica, dá um ... trabalho.
No lugar dele, eu colocaria uma MegaSquirt com 4 borboletas de moto, só serrar o coletor original e adaptar com mangotes. Iria ficar barato (creio que não passe de mil reais tudo) e bem interessante
Mas ele não deixou bem claro quais os planos para o carro, vamos esperar mais detalhes.
Re: full tech no monzão
Enviado: 25 Ago 2008, 12:40
por Cleber Brogni
Pelo mesnos aki no sul a Fuel tech esta $ 1.600 ea Pandoo $1.300 a diferença entre uma e outra é o sensor MAP a Fuel tech é interno e Pandoo externo as funções de ambas são boas!
Só q ai vem o resto bicos, mangueiras, bomba de combustivel , se for utiliza alcoo a flauta tem q ser de inox, mão de obra e assim vai!
Pois esse é meu plano e vai grana!
Re: full tech no monzão
Enviado: 25 Ago 2008, 12:57
por Gustavo Turolla
Se eu resolver trocar meu sistema e.f.i. e meter um megasquirt quanto eu gasto?
Re: full tech no monzão
Enviado: 25 Ago 2008, 13:02
por TheRipper
Gustavo Turolla escreveu:Se eu resolver trocar meu sistema e.f.i. e meter um megasquirt quanto eu gasto?
Trocando só a central, aproveitando seu chicote (pode usar uma central queimada para tirar o conector), vai gastar menos de R$500. De início, não vai ser muita vantagem, mas você pode mudar para multiponto depois :smt023
Re: full tech no monzão
Enviado: 25 Ago 2008, 19:02
por Gustavo Turolla
Claro, mas quanto eu gasto pra isso? e quais as opções de peças?
Re: full tech no monzão
Enviado: 25 Ago 2008, 19:53
por TheRipper
Gustavo Turolla escreveu:Claro, mas quanto eu gasto pra isso? e quais as opções de peças?
Você pode aproveitar tudo da sua injeção atual, todos os sensores, inclusive o chicote. Só precisa montar uma MegaSquirt (menos de R$500) usando conector igual ao da sua central, e claro, descobrir a pinagem certa. Ou então faça como eu, passe a faca no chicote e seja feliz heheheh :P
Vai precisar fazer uma pequena modificação no circuito original da MegaSquirt para usar o distribuidor HEI, mas isso está descrito detalhadamente nos manuais.