motor 1.9 no monza???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
ricardomv

Mensagem não lida por ricardomv »

"ASPRO"
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Galbiruts »

Aspro é arte...!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

lixar chão de terceira marcha com cambio de relações originais tmbm


aspirado faz isso? só com chão molhado mesmo :lol:
13general

Mensagem não lida por 13general »

pessoal olha o link q achei no site do monza clube.


http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om07.shtml

pelo o q esta na reportagen é possivel fazer 1.9 sim, só q ñ tem como colocar 2 2e .... ñ vai beber muito.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Acho que para dar força de sobra no seu Monza 1.8 você deveria fazer as seguintes alterações:

-Pistões do motor OHC 2.4.
-Carburador Solex 3E.
-Filtro esportivo Conico K&N
-Velas NGK BP 7E
-Escapamento 4X1
-Ressincronização do cambio

Com isso seu Monza além de chegar nas 1900cilindradas teria uma boa potência, sem esganar o motor.
13general

Mensagem não lida por 13general »

bom por enquanto ñ vou colocar pitões nada do tipo pq fica muito caro pra mim.

o q eu vou fazer é o seguinte:

rebaixar cabeçote (+ou- 2mm) taxar ele em alcool
velas frias.
filtro esportivo
escape 4x1
comando 272º
e talvez aliviar o peso do volante do motor em 1,5kg
polial regulavel

esse vai ser o projeto aos poucos tudo isso se realizara.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Já ira melhorar bem a monzeira... esse 1.8 vai correr... recomendo um comando 276º...
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Galbiruts »

Opa vai ficar bala a monzera hein amigo...
axo que um 276° é muito comando pra um 2E...
até rola mais, mais tem que ser preparador mesmo, pq senão vai embaralhar demais com esse comando.
um 276° vai melhor com um 3E.
mais com essa taxada que vai dar ja da uma segurada com o 2E.
mas mesmo assim eu ficaria com um 272° que da pra dexar liso!!!

O problema destes pistões do 2.4 é que tem que tomar cuidado com a altura do pino em relação com a cabeça do pistão, nesse caso axo que as bielas teriam que ser subtistuidas o que daria muito trampo...!!!!!!
e gastaria um $$$

vixe estava pesquisando e tem um pequeno problema!
o pistão original do 1.8 tem 33,25 de altura entre o pino do pistão e a superficie enquanto o do 2.4 tem 27,30 mm praticamente 6mm a menos !
relamente seria necessario uma biela mais alta para compensar
ia ficar file pq vc iria melhorar a relação R/L do motor deixando ele com mais disposição pra girar forte !
um 1.9 com bielão ia comandar muito!! :lol:

mas de resto é isso ae monzero boa sorte na preparação assim que estiver pronto posta os resultados pra nois!!!! abraços!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Responder