Aspro

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Allisson

Aspro

Mensagem não lida por Allisson »

Olá to aspirando mais um pouco meu monza
gostaria de algumas dicas ai

to com um carburador 2E, dei uma taxa no cabeçote 250, coloquei escapamento 4x1...ta andando muito
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

2E Show...

Ressincronisa o câmbio com relações mais longas e troca o virabrequim por um de 2.0...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fiquei sabendo que o cambio do meu monza é um F18, os mesmos usados nos vectras GSi. O cambio é original nunca mexido, nem trocado

esse cambio é uma boa pra quem quer turbinar ou aspirar...segundo um cara la no mercado livre, que ta vendendo um cambio desses(400 reais)...ele aguenta velocidade maxima de 250km...mas no monza o corte do giro é em 6300 RPM, talvez cheque a uns 220 KM já no V. GSI o corte de giro é de 7000 RPM. Informações passadas pelo vendedor do M.L
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

O F18 é muito bom, so que no monza ele vem com relações médias... dessincronizar ele das relações originais... rox!
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Bernardo, você que é O cara das curiosidades sobre Monza, bem que podia descolar alguns dados sobre os cambiosXmodelos de Monzas, né? 8)
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

vou procurar e posto aqui... se alguem axar antes, favor postar...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Transmissões manuais:

O do Monza 1.6 4m era um japones da pontiac. O mesmo usado no ascona europeu 1.3 e 1.6.

1.6

O do Motor 2.0 manual era o F18. O Monza SR 1.8/S também usava o mesmo se não me engano.

2.0 1ª) 3,42:1; 2ª) 1,95:1; 3ª) 1,28:1; 4ª) 0,89:1; 5ª) 0,71:1; ré, 3,33:1; diferencial, 3,94:1

S/R 1ª) 3,42:1; 2ª) 2,16:1; 3ª) 1,48:1; 4ª) 1,12:1; 5ª) 0,89:1; ré, 3,33:1; diferencial, 3,74:1;

O do Motor 1.8 4m era o alavanca de câmbio 25 mm mais curta mas com cambio base no do 1.6...

1ª) 3,545:1; 2ª) 2,158:1; 3ª) 1,370:1; 4ª) 0,970:1; ré) 3,330:1; diferencial, 3,944:1; tração dianteira.

Já o 1.8 5m não sei... Pelo que me parece é o mesmo do 2.0.

1ª) 3,550:1; 2ª) 1,950:1; 3ª) 1,280:1; 4ª) 0,890:1; 5ª) 0,710:1; ré) 3,330:1 ;


Transmissão: embreagem monodisco a seco de acionamento mecânico; câmbio de quatro/cinco marchas à frente sincronizadas e ré

Já a automatica não procurei...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
Allisson

Mensagem não lida por Allisson »

comprei um carburador 3E agora...o meu mecanico falou que vai ir atras de um comando forte, mais ainda naum temos ideia qual colocar...alguem tem uma opnião ai????
Responder