Vale a pena?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Soviet!

Vale a pena?

Mensagem não lida por Soviet! »

Salve!
Aos poucos vou retornar ao fórum e começar a participar mais (começo de ano, formatura, TCC f* um pouco né?)

A questão é a seguinte, começo do ano peguei um Monza 84 4ptas (sonho de infância) por conta de uma dívida já sabendo que iria ter que gastar uma grana com o carro para coloca-lo em perfeitas condições...
O carro havia entrado em processo de restauração pelo dono anterior, que por falta de grana acabou abandonando o projeto e me passando a bola, a pintura e motor foram feitos, agora entra a parte de acabamentos e regularização das cagadas que o funileiro fez, e começo a me questionar se vale a pena esperar até o segundo semestre (quando vou ter $$$) para fazer o serviço ou se vendo e procuro outro carro...

Vou listar os itens restantes no carro para a galera opinar:

Sistema elétrico
Limpador de para-brisas (só funciona em uma velocidade, não sei se é relé, chave de seta ou motor detonado);
Ventilação (falta motor, chicote e comandos no painel que o ... do funileiro roubou);
Iluminação interna (o ... do funileiro tbm sumiu com todos o sensores das portas e soquetes );
Este ultimo item ajuda na instalação de alarme que usa os sensores além do de presença para verificar abertura das portas;
Iluminação do porta-malas;

Lataria
Falta colocar aquele revestimento interno do capô ou retirar o que sobrou do antigo (novamente falo do latoeiro);
Consegui bater a traseina em um estacionamento, então do lado da lanterna direita traseira está amassado e entrando um pouco de água no porta-malas;
Geral no assoalho (carro socado dá nisso)

Acabamento
Forração do porta-malas;
Comandos do painel;
Frisos laterais ressecados;
Riscos nos vidros;
Refazer forração das portas (essa tenho o projeto para fazer em fibra de vidro);
Troca de lanternas traseiras velhas;
Colocação de insulfilm;
Troca dos retrovisores externos (sem comando por conta daquele ... que já mencionei);
Troca do retrovisor interno;
Troca dos cintos de segurança (tenho um par cinza, mas é do moderno, se alguém se interessar me avise);


A questão do funileiro é uma longa história pois o cara segurou essas peças que foram retiradas na pintura por conta de R$ 150,00 que o dono anterior ficou devendo, quando comprei o carro e fomos buscar, o cara ja tinha vendido (mesmo eu pedindo para segurar).

Então pessoal, será que vale a pena?
Gastei esse ano ao todo uns R$ 900,00 trocando todas as buchas de suspenção, agregado, amoretecedores traseiros, motor de arranque, carburador, velas, cabos de vela, bobina, reguladores de pressão do freio, óleo e revisão do painel. Sei que isso não vale nada na venda do carro e não me importo, pois rodo com ele e a segurança é o que vale, mas me dó andar com um sonho "incompleto" se é que vc's me entendem :oops:

Agradeço pela ajuda.

ps: desculpem o looongo texto rs!
Tiago

Mensagem não lida por Tiago »

Pois olha guri...
De acordo com o que vc descreveu, o que tem a fazer, você consegue arrumar a maioria delas, o unico problema é ter tempo p mexer...
Mas coisas básicas como forração da mala ou do cofre, vc vai gastar somente p comprar os carpes e a cola, pq vc mesmo pode fazer, e se o motor tá arrumadinho, o rsto é de menos, aquela velha história se o coração está bom o rsto vc vai fazendo devagar!!! Essa é a minha opinião, pois se eu fosse colocar tudo que o meu tá precisando ia dar bem maios que isso, sem contar que o motor tá fumando mais que o dono!! Sem contar que que ele bebe mais alcool que eu, rsrsrs...
Por curiposidade, por quanto ele entrou????
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

acho q naum tem preço q pague se realmente agente quer alguma coisa...acho q se for pelo lado financeiro naum compensa , mais se for pelo lado do gostar faz. :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

Se der pra vender no estado que está, melhor. Acho que vc encontra facil um monza que vc gaste bem menos para arrumar.... é só ter tempo para pesquisar que vc acha o carro, que vai te dar bem menos dores de cabeça... As restaurações em geral custam uma fortuna e, pior, vc fica dependendo da qualidade dos serviços de um monte de gente que, infelizmente, normalmente não é qualificada para fazer um serviço perfeito como pintores, funileiros, eletricistas, mecanicos etc. e, quando, o são, costumam cobrar uma fortuna, pois, neste caso, são verdadeiros artesãos. Ai em Londrina nao sei como é. Aqui em SP simplesmente não há bons profissionais, todo mundo só quer ganhar dinheiro em cima dos outros e trabalhar bem que é bom... nada. Porém, uma coisa eu te digo, não há satisfação maior na vida de um cara que gosta de carros do que ressucitar um carro que estava detonado. Mas se vc nao tem muuuuito dinheiro. Esquece. Abs.
Henrique
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

tbm tem o tempo que se perde, o meu passou mais de um mes tirando os ferrugens q estavam aparecendo e para pintura, levei numa pessoa q me fui muito bem indicada , uma das melhores oficinas daqui em pintura, moral da historia é que em menos de 5 meses depois começou a voltar os pontos de ferrugemna caixa de rodas desta vez vou velar la e fazer ele me dar a garantia. Quer dizer tudo é dor de cabeça :?
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
ppeaguia

Mensagem não lida por ppeaguia »

Bom, quer dizer mau....!!!!!O negócio é o seguinte ,eu comprei o Monza mais avacalhado e maltratdo que GM pos na praça. Levei num mecânico e fui avisado "-devolve que está um lixo!"
Moral da história, faz dois anos que me debato com reformas e mecânicos e eletrecistas e balconistas de peças e minha ex-mulher e adaptações e ainda vou encarar tapeceiro, instalador de turbo, componentes e peças e frustração, ansiedade, desânimo, dificuldades e muito sofrimento e também alegria, esperança, paciencia, resignação , atitude, moderação de forum, novos amigos , encontros de monza, mulherada louca....
Velho eu escolhi meu caminho....só vc pode escolher o seu, quem sou eu pra te dizer o que fazer e quanto gastar, de mim ninguém tira a diversão e o monza. Valeu!!!!! :smt025
Soviet!

Mensagem não lida por Soviet! »

Bom, acho que eu mesmo vou meter a mão na massa... vantagens de ser meio nerd é que ainda consegui adiantar bem meu tcc, mas tempo ta f*... é namoro, trabalho, casa que to pintando, tcc, faculdade... mas resolvi que tiro as tardes de domingo mara fazer o que eu puder :D

Então Tiago, como era "receber" ou ir para justiça, acabei pegando o carro por R$ 4.600,00... aceitei pq ja estava a pé faziam 6 meses e por esse valor não achei nada aqui em Londrina, qualquer fusca 74 bem meia bomba ta saindo por 4.500~5.000
Tiago

Mensagem não lida por Tiago »

Então meu guri...
Agora é só cuidar e dar esse trato legal no bixinho que logo logo vc vai poder vende-lo(suposição) por uns 7.000... Qualquer coisa manda uma MP que te respondo, duvidas tbm, ha... e quando vier p Curitiba dá um toque que to precisando organizar uns encontros por aki...
Responder