Fala pessoas, tudo bem?
Peguei o Monza SL 1991 Gasolina 2.0 carburado do meu pai. Ele ficou para trocar algumas coisas no mecânico e foi trocado o eletro ventilador por um da Gauss, pois aparentemente não estava ligando a ventoinha.
Agora depois de voltar do mecânico, a ventoinha não desliga depois de chegar na temperatura ao equivalente a 1/4 do marcador. Atinge essa marca e fica com ela ligada direto. O problema que a temperatura não sobe para o meio e ela demora por volta de 1 minuto para desligar, mesmo desligando a chave.
Ia comprar um cebolão e VT para trocar em casa, ver se cessa o problema e até para fazer uma revisão no sistema de arrefecimento, como ando pouquíssimo. Mas há diversas opções de faixa de temperatura para o cebolão. Nos grupos do Facebook me indicaram usar o Wahler (padrão montadora) W6010.92 - faixa de 92/87C°.
Quando peço no anuncio do ML, ele já me indica o W6010.87 - 87/82C°.
Qual é o correto agora?
Qual válvula comprar?
Consigo trocar tudo em casa, tem algum segredo?
Pelos vídeos me parece simples.
A ideia é trocar o radiador e reservatório também, aí verificar se haverá vazamentos.
Obrigado!
Dúvidas sobre Cebolão e VT
-
Bauditz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Dúvidas sobre Cebolão e VT
Alguém para dar uma luz?
Pretendo comprar tudo mês que vem...
Pretendo comprar tudo mês que vem...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Bom dia.
Temos muitos tópicos com as informações que precisa. Use a ferramenta de pesquisa para consultar esses tópicos.
Quando a ventoinha liga (Ponteiro de temperatura no 1/2 de escala) e não desliga mais (ponteiro de temperatura 1/4 de escala), indica incompatibilidade da Válvula Termostática com o interruptor térmico do radiador.
A válvula termostática dos modelos carburados gasolina de 87 a 91 tem início de abertura aos 82ºC
O interruptor térmico do radiador Monza carburado de 87 a 91 é o 87/82C°.
Se consegue trocar em casa, não posso afirmar, pois não o conheço e não sei o seu conhecimento e experiência sobre mecânica automotiva. O serviço envolve a sangria do sistema. É muito fácil para quem conhece e tem experiência.
Abs,
Carlos Freire
Temos muitos tópicos com as informações que precisa. Use a ferramenta de pesquisa para consultar esses tópicos.
Quando a ventoinha liga (Ponteiro de temperatura no 1/2 de escala) e não desliga mais (ponteiro de temperatura 1/4 de escala), indica incompatibilidade da Válvula Termostática com o interruptor térmico do radiador.
A válvula termostática dos modelos carburados gasolina de 87 a 91 tem início de abertura aos 82ºC
O interruptor térmico do radiador Monza carburado de 87 a 91 é o 87/82C°.
Se consegue trocar em casa, não posso afirmar, pois não o conheço e não sei o seu conhecimento e experiência sobre mecânica automotiva. O serviço envolve a sangria do sistema. É muito fácil para quem conhece e tem experiência.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Bauditz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Injeção: Carburador
Acabei usando a ferramenta mas acabei com mais dúvidas do que realmente resoluções.
O caso é, minha ventoinha liga no 1/4 e não desliga mais de jeito nenhum.
O caso é, minha ventoinha liga no 1/4 e não desliga mais de jeito nenhum.