Fala monzeiros! Saudações.
Preciso da ajuda de vocês para sanar o seguinte problema:
Minhas rodas estão com um comportamento esquisito quanto ao freio de mão. 
Com o freio de mão solto, a roda da esquerda roda com um pouco de resistência, a da direita roda mais livre. Já com o freio de mão puxado, a roda da esquerda não trava totalmente, principalmente em um sentido, já a roda direita trava normalmente.
Se eu abrir a catraca da roda esquerda, ela começa a ficar muito justa, já a da direita está bem melhor.
Por conta disso troquei as lonas das rodas esquerda (as da direita estão bem novas), troquei ambas as campanas e cilindros de roda (antigos estavam com vazamento), todas as peças novas, e cabos de freio de mão novos, mas mesmo assim esse sintoma continua.
As antigas lonas da roda esquerda tinha um pouco de irregularidade, e a campana apresentava calosidade.

Roda esquerda com freio de mão esquisito - Sistema Bendix
- 
				Caio_Matheus
 - Membro SL (Nível 1)
 - Estado: Minas Gerais-MG
 - Modelo: Monza SLE
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1990
 - Combustível:: Etanol
 - Injeção: Carburador

- Carlos A. Freire
 - MODERADOR
 - Estado: São Paulo-SP
 - Modelo: Monza GLS
 - Ano: 1996
 - Combustível:: Gasolina
 - Injeção: EFi

Re: Roda esquerda com freio de mão esquisito - Sistema Bendix
Esse tipo de sintoma teria de avaliar com o carro presente ou no mínimo,  ter imagens da montagem desse freio.
A princípio, parece cabo engraçado, mas pelo que entendi, trocou os dois cabos (esquerdo curto e direito longo).
Não foi informado as condições das molas dos patins, se os patins estão firmes e grudados nos espelhos. Por isso, é o tipo de avaliação a ser feita com o carro presente.

A princípio, parece cabo engraçado, mas pelo que entendi, trocou os dois cabos (esquerdo curto e direito longo).
Não foi informado as condições das molas dos patins, se os patins estão firmes e grudados nos espelhos. Por isso, é o tipo de avaliação a ser feita com o carro presente.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina  
São Paulo-SP

São Paulo-SP
- 
				Caio_Matheus
 - Membro SL (Nível 1)
 - Estado: Minas Gerais-MG
 - Modelo: Monza SLE
 - Ano: 1990
 - Combustível:: Etanol
 - Injeção: Carburador

Realmente é um caso que demanda boa inspeção visual. Mas troquei as duas molinhas menores que seguram as sapatas (patins?) ao espelho. As antigas estavam tortas. Mas para instalar tive que abrir levemente a argola, porque estava muito difícil. E não troquei as molas transversais, porque as novas tinham argolas mais cumpridas e as antigas aparentam bom estado. Mas agora realmente acho que pode ser problema das molas.
Pelo menos em quesito de montagem está igual a roda da direita, que, em tese, está boa.
Os patins devem ficar bem firmes contra o espelho? Percebi um leve jogo.

Agora estou com o sistema montado, mas em relação a este, o meu não tem a mola mais abaixo, nem furos para tal e a outra mola inferior está com as argolas entrando de fora para dentro, não de dentro para fora. Ambos lados estão com forme descrevo.

Pelo menos em quesito de montagem está igual a roda da direita, que, em tese, está boa.
Os patins devem ficar bem firmes contra o espelho? Percebi um leve jogo.

Agora estou com o sistema montado, mas em relação a este, o meu não tem a mola mais abaixo, nem furos para tal e a outra mola inferior está com as argolas entrando de fora para dentro, não de dentro para fora. Ambos lados estão com forme descrevo.
- Carlos A. Freire
 - MODERADOR
 - Estado: São Paulo-SP
 - Modelo: Monza GLS
 - Ano: 1996
 - Combustível:: Gasolina
 - Injeção: EFi

Sim, os patins devem ficar firmes nos espelhos.
Essa foto parece ser do meu Monza GLS 96, rs!
Seria interessante ter a foto do freio do seu Monza.

Essa foto parece ser do meu Monza GLS 96, rs!
Seria interessante ter a foto do freio do seu Monza.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina  
São Paulo-SP

São Paulo-SP