Combustível indo fora?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Br4ulho
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2024, 00:47
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Combustível indo fora?

Mensagem não lida por Br4ulho »

Boa tarde amigos.
Ha cerca de uma semana resolvi fazer algumas verificações no meu Monza e acabei com um problemão pela minha falta de experiência. Vou listar separado tudo que fiz.

1- A primeira coisa que fiz foi retirar as velas para ver o estado delas; removi todas as velas e me pareciam em bom estado. Não estavam úmidas, o espaçamento do eletrodo estava bem como dizia no manual do carro (1,0), e a única coisa de diferente que notei foi que duas estavam com uma quantidade maior de fuligem do que as outras. Mas segundo meu cunhado que entende bem mais que eu, elas estavam em boas condições. Montei as velas no lugar novamente.

2- A próxima coisa que fiz foi remover a caixa do filtro de ar, pois queria ver como estava o corpo de borboleta, fiz a remoção seguindo um passo a passo de um vídeo bem antigo de manutenções da Multes 700. Desconectando a mangueira do Thermac, do MAP e seu conector, e por último, a tubulação do blow by. Feito isso verifiquei o corpo de borboleta e pelo pouco que sei, me parece relativamente limpo. Não mexi mais e deixei sem a caixa do filtro de ar, pois iria fazer outra coisa e sem ela ficava com uma visibilidade melhor...

3 - Por fim, eu queria reconectar o radiador do ar quente que estava furado e comprei um novo para substituir, o antigo dono havia isolado as tubulações do mesmo, pois não quis desmontar o console para trocar ele, já que havia acabado de desmontar para mandar arrumar o ar condicionado do carro. Seguindo as tubulações percebi que a tubulação que sai da carcaça da válvula termostática estava emendada e indo direto para o tubo de distribuição, pesquisando vi que essa era a tubulação que deveria sair da válvula termostática, passar pelo radiador de ar quente e ir para o tubo de distribuição. Comecei então esse processo, desconectei a emenda da tubulação e deixei o líquido de arrefecimento sair por ali mesmo até que esvaziasse para eu conectar no radiador de ar quente.
Por ser um domingo acabou ficando noite e sem visibilidade eu não consegui terminar, o carro ficou 5 dias parado, com as tubulações abertas e sem a caixa do filtro de ar. Essa semana consegui tempo para mexer no carro novamente e então fiz a conexão das tubulações no radiador de ar quente sem problemas, completei o líquido de arrefecimento que faltava e montei novamente a caixa do filtro de ar como havia desmontado.

Agora vem o problema:

Logo de cara notei que um vapor MUITO denso e branco saindo pelo escapamento, e o vacuômetro do painel travado no máximo. Deixei o carro ligado mais ou menos 20 minutos para aquecer, pois aqui estava um dia bem frio e chovendo, nada mudou e pior o ponteiro do combustível caiu metade de 1/4 e o vapor branco segue continuo, quando acelero o carro então vira uma nuvem dentro da garagem.

Peço a ajuda de vocês, pois realmente estou sem entender qual foi o erro que cometi.
Como posso verificar e corrigir?

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3548
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Combustível indo fora?

Mensagem não lida por tyo »

Boa tarde. Você ligou corretamente o sensor MAP?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder