Bom dia, monzeiros,
Fiz a retificação geral do motor 2.0 e o óleo não está circulando no motor, causando um barulho estranho no mesmo. O mecânico está me orientando trocar o bloco.
Um especialista poderia me orientar sobre esse processo?
Teria outra solução para esse problema?
Agradeço o feedback desde já.
Ubirajara.
Solução para o motor.
- dutra s a
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Re: Solução para o motor.
Tem de medir a pressão de óleo e depois seguir por etapa. Pode ser bomba, pescador, bronzinas e etc... para depois se certificar de trocar o bloco.
As medições são: motor frio 4bar (Kg) de pressão em lenta ou em alta, motor quente 1bar (Kg) em lenta e 4 em alta, a variação é mínima para mais desses valores, mas não para menos, alguns casos com no meu, estando quente fica entorno de 2Kg de pressão. mas ainda irei verificar se não foi colocado calço na bomba, pessoas as vezes fazem isso para deixar a pressão mais forte, sendo não haver necessidade.
As medições são: motor frio 4bar (Kg) de pressão em lenta ou em alta, motor quente 1bar (Kg) em lenta e 4 em alta, a variação é mínima para mais desses valores, mas não para menos, alguns casos com no meu, estando quente fica entorno de 2Kg de pressão. mas ainda irei verificar se não foi colocado calço na bomba, pessoas as vezes fazem isso para deixar a pressão mais forte, sendo não haver necessidade.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR