Quando está com motor frio lenta é boa, mas falha quando anda a luz da injeção fica acesa.
Quanto está com motor quente a luz da injeção apaga e não falha quando anda, mas apaga quando para no cruzamento ou fica oscilando, quase apaga.
Já troquei várias peças não acho o defeito
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito
O que foi feito para resolver o defeito do seu Monza SL/E 92?Eduardofzmonza escreveu: ↑27 Jan 2024, 23:40 Quando está com motor frio lenta é boa, mas falha quando anda a luz da injeção fica acesa.
Quanto está com motor quente a luz da injeção apaga e não falha quando anda, mas apaga quando para no cruzamento ou fica oscilando, quase apaga.
Fez algum teste?
Faça os testes de funcionamento dos sensores do sistema de injeção eletrônica. Atenção especial ao sensor de velocidade VSS.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito
Parece que seu veículo pode estar enfrentando problemas relacionados ao sistema de injeção ou ao sistema de ignição. Quando o motor está frio, a falha durante a condução pode indicar problemas de combustão ou de fornecimento de combustível. A luz da injeção acesa sugere que há um problema detectado pelo sistema de gerenciamento do motor. Quando o motor está quente, o funcionamento suave durante a condução, mas a oscilação ou falha ao parar, pode indicar problemas de controle de marcha lenta ou de sensor de temperatura. Se o problema persistir, pergunte aos especialistas experientes na sala de bate-papo. Recomenda-se fazer uma verificação completa do sistema de injeção e do sistema de ignição para identificar e corrigir qualquer problema.
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito
Seu veículo pode estar enfrentando problemas no sistema de injeção ou ignição, especialmente quando o motor está frio, indicado por falhas durante a condução, possivelmente relacionadas à combustão ou fornecimento de combustível. A luz da injeção acesa aponta para um problema detectado pelo sistema de gerenciamento do motor. Quando o motor está quente, oscilações ou falhas ao parar podem indicar problemas de controle de marcha lenta ou sensor de temperatura. Recomenda-se verificar o sistema de injeção e ignição para identificar e corrigir quaisquer problemas.
Editado pela última vez por PixelPulse2 em 28 Mar 2024, 06:52, em um total de 1 vez.
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito
Quando a luz de anomalias do painel acende, a primeira providência é consultar o código lampejante de panes. Se não aparecer nada, deve-se analisar o sistema com um escaner. O terceiro passo e testar os sensores envolvidos.
Abs
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Luiz Carlos
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito
Vou te falar, o melhor investimento que fiz foi comprar o Scanner Multec 700 Dashboard V2.1, pois sanou todas as minhas dúvidas com meu carro e facilmente identifiquei o problema no TPS e CO2.
Para quem não tem mecânico bom ou oficina boa por perto, é perfeito.
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Re: Já troquei várias peças não acho o defeito
O escaner citado não detecta problemas no CO2. Ele apenas indica qual a voltagem que o potenciômetro de CO está indicando...facilmente identifiquei o problema no TPS e CO2.
Para saber se o ajuste de CO está OK é necessário um analisador de gases.
Abs
Luiz Carlos
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