Restauração SL/E 90 (dúvidas)
Enviado: 23 Dez 2023, 00:54
Olá, sou novo por aqui. Há alguns meses eu comprei meu primeiro carro, um SL/E 90 (carburado e gasolina) e estou sofrendo para deixar em dia. Passados 7 meses ainda não consegui deixar a mecânica dele boa, fiz toda a elétrica e na parte mecânica sempre surge algum problema novo. Vale a pena continuar “investindo” dinheiro para deixar o carro decente ou não compensa?
Vale a pena trocar de motor?
Esse atual foi feito retífica no ano passado (antigo dono), então nele não mexi ainda, o carburador antigo estava com problema, troquei e agora ele não da partida sem bombear (muito) o pedal do acelerador. Fiz todo o sistema de freios e talvez seja a única coisa decente atualmente. Embreagem e câmbio estão no fim da vida útil, embreagem mesmo no fundo arranha para trocar as marchas.O câmbio está com uma folga absurda, aparenta estar solto.
A aceleração dele é toda desregulada, solavancos ao frear ou acelerar, principalmente nas primeiras marchas (1, 2 e 3).
O carro já foi batido algumas vezes, então ele está bem desalinhado, mesmo fazendo geometria e balanceamento, o carro não melhorou muito. Todos esses problemas que citei já passei por 3 mecânicos tentando resolver, com exceção dos óbvios que é apenas troca da peça, o restante nenhum acha a raiz do problema.
Dito tudo isso, queria a opinião e sugestão de vocês. O que resolveria os problemas mais facilmente (custo-benefício) troca total de motor e componentes ou continuar a saga de conserta aqui e estraga la?
Vale a pena trocar de motor?
Esse atual foi feito retífica no ano passado (antigo dono), então nele não mexi ainda, o carburador antigo estava com problema, troquei e agora ele não da partida sem bombear (muito) o pedal do acelerador. Fiz todo o sistema de freios e talvez seja a única coisa decente atualmente. Embreagem e câmbio estão no fim da vida útil, embreagem mesmo no fundo arranha para trocar as marchas.O câmbio está com uma folga absurda, aparenta estar solto.
A aceleração dele é toda desregulada, solavancos ao frear ou acelerar, principalmente nas primeiras marchas (1, 2 e 3).
O carro já foi batido algumas vezes, então ele está bem desalinhado, mesmo fazendo geometria e balanceamento, o carro não melhorou muito. Todos esses problemas que citei já passei por 3 mecânicos tentando resolver, com exceção dos óbvios que é apenas troca da peça, o restante nenhum acha a raiz do problema.
Dito tudo isso, queria a opinião e sugestão de vocês. O que resolveria os problemas mais facilmente (custo-benefício) troca total de motor e componentes ou continuar a saga de conserta aqui e estraga la?