Motor Apagando e Água no Oleo.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
ojoaovs
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2023, 15:17
Cidade: Tupã
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Motor Apagando e Água no Oleo.

Mensagem não lida por ojoaovs »

Pessoal, comprei um Monza recentemente (uns 3 meses).
Monza GL 1995 EFI.
Ele está bom de lataria e interna, peças originais, mas tem coisas para fazer em mecânica.
O motor estava fumando um pouco (reservatório de água secando rapidamente).

1º - Recentemente começou entrar água no óleo, depois que meu pai foi andar, deixou o motor ferver.
2º - Para dar partida, é preciso ficar pisando no acelerador para funcionar, além de apagar na lenta.
3º - O tanque quando fica perto da reserva, não pega mais, sendo necessário abastecer para ele voltar a funcionar.

Vocês tem alguma dica que possa estar fazendo em casa para eliminar mão de obra no mecânico? Não tenho ideia de quanto vou gastar.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Motor Apagando e Água no Oleo.

Mensagem não lida por tyo »

ojoaovs escreveu: 30 Out 2023, 15:26 Pessoal, comprei um Monza recentemente (uns 3 meses).
Monza GL 1995 EFI.
Ele está bom de lataria e interna, peças originais, mas tem coisas para fazer em mecânica.
O motor estava fumando um pouco (reservatório de água secando rapidamente).

1º - Recentemente começou entrar água no óleo, depois que meu pai foi andar, deixou o motor ferver.
2º - Para dar partida, é preciso ficar pisando no acelerador para funcionar, além de apagar na lenta.
3º - O tanque quando fica perto da reserva, não pega mais, sendo necessário abastecer para ele voltar a funcionar.

Vocês tem alguma dica que possa estar fazendo em casa para eliminar mão de obra no mecânico? Não tenho ideia de quanto vou gastar.
A junta do cabeçote com defeito em casa, se vc não tem um conhecimento básico de mecânica é melhor não arriscar em mexer.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor Apagando e Água no Oleo.

Mensagem não lida por arnaldo silva »

ojoaovs escreveu: 30 Out 2023, 15:26 Pessoal, comprei um Monza recentemente (uns 3 meses).
Monza GL 1995 EFI.
Ele está bom de lataria e interna, peças originais, mas tem coisas para fazer em mecânica.
O motor estava fumando um pouco (reservatório de água secando rapidamente).

1º - Recentemente começou entrar água no óleo, depois que meu pai foi andar, deixou o motor ferver.
2º - Para dar partida, é preciso ficar pisando no acelerador para funcionar, além de apagar na lenta.
3º - O tanque quando fica perto da reserva, não pega mais, sendo necessário abastecer para ele voltar a funcionar.

Vocês tem alguma dica que possa estar fazendo em casa para eliminar mão de obra no mecânico? Não tenho ideia de quanto vou gastar.
Boa tarde!
Qt ao tanque, quando comprei meu tubarão, tb era assim, o pescador estava montado errado. Cabeçote, se vc tiver algumas ferramentas e coragem, não é "bicho de 7 cabeças". Tem muitos vídeos no YouTube mostrando como trocar junta. Assiste vários, tenta entender bem e "mete a mão na massa". O importante é comprar uma junta de marca confiável, bomba d'água tb e com rotor de metal, correia dentada e esticador original, válvula termostática, não se esquecer do aditivo, lavar e varetar o radiador, levar a gaiola de comando para a retífica confirmar se está plana. . . Se não tem intenção em vender o carro, já trocar tuchos e balancins, analisar se comando de válvulas não tem desgaste. Pelo menos, cuidando bem, colocando peças de qualidade, dificilmente vai fazer essa manutenção novamente.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Responder