Pulso 12 Volts no alarme original p/módulo vidros

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Pulso 12 Volts no alarme original p/módulo vidros

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Olá amigos do fórum, estou para adquirir um módulo automatizador de vidros elétricos FKS MLV608 Plus para automatizar com função anti esmagamento os quatro vidros do meu Monza 1993 Classic SE, esse módulo possui um fio de entrada para pulso positivo para fechamento dos quatro vidros ao acionar um alarme por exemplo.

O alarme original do meu Monza, o 93203273 com sirene de 3 fios está funcionando perfeitamente, minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber se tem a possibilidade de pegar algum pulso desse alarme original para alimentar esse módulo de vidros e consequentemente fechar os vidros ao acionar o alarme original passando o chaveiro (imã) no vidro do carro.

Não pretendo e não vou instalar outro alarme por motivos de originalidade e porque já tenho um bloqueador de bomba de combustível por afastamento da mesma marca FKS.

Inicialmente pensei em pegar o fio roxo que manda o sinal para a sirene tocar, mas vi em outro tópico aqui no fórum que esse fio tem pulso PWM que não vai servir. Teria algum outro fio nessa central de alarme que quando acionado manda pulso 12V? Outra opção seria dar algum jeito de converter esse pulso PWM em Tensão de corrente contínua 12V, porém não sei como fazer.

O módulo de vidros aceita pulso das setas (o que não serviria porque o alarme original não manda pulso para as setas ao ativar, somente durante o disparo), ou travas, porém pensei, se ligar nas travas, quando eu estiver andando no carro e quiser travar as portas, automaticamente os vidros subiriam, coisa que não quero que ocorra ao travar as portas por dentro do carro.

Qualquer sugestão será bem vinda, outras marcas de módulos etc...

Segue em anexo o manual de instalação do MLV608 PLUS: https://www.fks.com.br/upload/produtos/ ... LTNFxn.pdf
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 108
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pulso 12 Volts no alarme original p/módulo vidros

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Olá amigos, volto com a solução do "problema", após pesquisar bastante e ler alguns tópicos aqui do fórum, descobri que a porta do motorista possui um interruptor que envia pulsos negativos para as outras travas para travar ou destravar as demais portas, após analisar isso e entrar em contato com o suporte técnico da FKS, descobri que posso utilizar esse pulso do Monza, o Fio Marrom Listra Branca (pulso negativo ao travar as portas) que vem da porta do motorista ligado no fio Amarelo Listra Cinza (Setas ou saída negativa do alarme) do MLV608 Plus para fechar os vidros quando fechar o carro na chave, fui informado também que essa função só funciona com a ignição desligada, logo, não há o problema de ao travar as portas com o carro em movimento os vidros fecharem de modo indesejado.

Problema resolvido.
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Responder