Alguém me ajuda com esse B.O. danado de ponto de distribuidor do Monza?
Eu não tenho aquela pistola de ponto, mas o carro está funcionando muito quadrado, com motor balançando e o ponto do distribuidor fica todo voltado para o lado do parabrisa. Se vira ele para o lado da grade ele chocoalha ainda mais e desliga
Ponto do distribuidor Monza carburado
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Abr 2023, 19:32
- Cidade: São Joaquim de Bicas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17764
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ponto do distribuidor Monza carburado
Tem certeza de que o problema é o ponto de avanço inicial?
Sem a pistola de ponto não tem muito o que fazer.
Tem histórico recente de manutenção no motor, em especial, na correia dentada?
O motor fora se sincronismo nunca terá o ponto de ignição certo.
Se o distribuidor for o original do carro, basta alinhar as marcas, se o motor não funcionar direito, deve procurar o defeito.
Motor balançando e quadrado pode ter várias causas. Por isso merece uma avaliação adequada.
Sem a pistola de ponto não tem muito o que fazer.
Tem histórico recente de manutenção no motor, em especial, na correia dentada?
O motor fora se sincronismo nunca terá o ponto de ignição certo.
Se o distribuidor for o original do carro, basta alinhar as marcas, se o motor não funcionar direito, deve procurar o defeito.
Motor balançando e quadrado pode ter várias causas. Por isso merece uma avaliação adequada.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 11 Abr 2023, 19:32
- Cidade: São Joaquim de Bicas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ponto do distribuidor Monza carburado
Carlos A. Freire escreveu: ↑11 Abr 2023, 20:30 Tem certeza de que o problema é o ponto de avanço inicial?
Sem a pistola de ponto não tem muito o que fazer.
Tem histórico recente de manutenção no motor, em especial, na correia dentada?
O motor fora se sincronismo nunca terá o ponto de ignição certo.
Se o distribuidor for o original do carro, basta alinhar as marcas, se o motor não funcionar direito, deve procurar o defeito.
Motor balançando e quadrado pode ter várias causas. Por isso merece uma avaliação adequada.
O motor foi feito cabeçote, troca de anéis, tampa, rotor,cabos e velas, a marcação da polia com o pistão em PMS está marcando certo, mas depois da retifica, nunca mais bateu a marcação do distribuidor, fica sempre todo girado sentido para-brisa e mesmo assim fica chacolhando na lenta tenta, gira ele para o outro lado carro fica xoxo e morrendo. Está difícil achar alguém aqui em Igarapé - MG, que saiba mexer nesses carros antigos.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17764
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ponto do distribuidor Monza carburado
Tudo bem que trocou peças e fez manutenção recente. Mas erros acontecem e ainda mais por que não conhece o carro. Tem reparadores que erram a marcação de sincronismo da polia do virabrequim e usam a referência errada.
Não são apenas essas peças que trocou que causam o sintoma. Tem que fazer uma boa avaliação para encontrar esse defeito.
Não temos como dizer o que fazer se não tiver conhecimentos e equipamentos para essa avaliação. Para ajudarmos a distância, só nos fornecendo dados técnicos.
Se na sua cidade não tem bons profissionais, procure em outras cidades. Indicação de amigos podem ajudar nessa procura.
Não são apenas essas peças que trocou que causam o sintoma. Tem que fazer uma boa avaliação para encontrar esse defeito.
Não temos como dizer o que fazer se não tiver conhecimentos e equipamentos para essa avaliação. Para ajudarmos a distância, só nos fornecendo dados técnicos.
Se na sua cidade não tem bons profissionais, procure em outras cidades. Indicação de amigos podem ajudar nessa procura.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3532
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Ponto do distribuidor Monza carburado
Se depois que mexeu no cabeçote ficou assim, verifique o ponto da correia dentada que deve estar fora.lucass_999l escreveu: ↑11 Abr 2023, 23:56Carlos A. Freire escreveu: ↑11 Abr 2023, 20:30 Tem certeza de que o problema é o ponto de avanço inicial?
Sem a pistola de ponto não tem muito o que fazer.
Tem histórico recente de manutenção no motor, em especial, na correia dentada?
O motor fora se sincronismo nunca terá o ponto de ignição certo.
Se o distribuidor for o original do carro, basta alinhar as marcas, se o motor não funcionar direito, deve procurar o defeito.
Motor balançando e quadrado pode ter várias causas. Por isso merece uma avaliação adequada.
O motor foi feito cabeçote, troca de anéis, tampa, rotor,cabos e velas, a marcação da polia com o pistão em PMS está marcando certo, mas depois da retifica, nunca mais bateu a marcação do distribuidor, fica sempre todo girado sentido para-brisa e mesmo assim fica chacolhando na lenta tenta, gira ele para o outro lado carro fica xoxo e morrendo. Está difícil achar alguém aqui em Igarapé - MG, que saiba mexer nesses carros antigos.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.