Aqui vai meu desabafo:
Há cerca de um ano troquei a bomba d'água de meu Vectra por que apresentou vazamento. Há cerca de uns dois meses a bomba apresentou vazamento de novo (não aguentou 5.000km). Qual a única opção? Trocar naturalmente e a loja me informou que apesar de ter dado problema era de boa qualidade da marca Schadek. Pois é a tal bomba de boa qualidade não aturou nem mesmo dois meses. Acontece que tive que fazer manutenção no vecão por conta de um vazamento de óleo no retentor do eixo do comando e quando desmontei toda a frente olha a surpresa! a Tal bomba d'água estava vazando novamente!!! Será que é coincidência ou é uma bomba mesmo?!

Eu rodei com um Monza uns 8 anos e nunca troquei bomba d'água (80.000 km) Outro Monza rodei mais 6 anos (40.000 km) nunca troquei bomba por vazamento, a cada 3 ou 4 anos eu trocava o kit (bomba, tensor e correia) mas por prevenção.
A que eu tenho no meu Monza MPFI é da marca Nakata, ele não serve de base por que anda muito pouco, mas já tem 6 anos rodando uns 10.000km. Alguém dos colegas tem alguma sugestão?

Gilmar
Abs.
P.S Em todos os casos água com aditivo na proporção recomendada.