Ar condicionado gelando pouco

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Heringer
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Nov 2019, 19:42
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ar condicionado gelando pouco

Mensagem não lida por Heringer »

Boa noite a todos.
Eu estava com um problema no relé, que quando hora armava e hora não armava as ventoinhas.
Reparado, porém, ainda assim o ar condicionado não está aquela coisa, ele refresca, mas não gela, eu substitui o compressor por um Denso R134a.
O evaporador faz muuuita água, a mangueira de sucção vai "gelada e pingando ate o compressor. Porém no Manifold a linha de alta está bem alta, próximo a 250 psi. Sendo que o condensador é novo e mesmo assim o removi a procura de entupimento. Não tem entupimento, tem 2 ventoinhas e a pressão não abaixa, porém ao jogar água a pressão abaixa e o ar começa a gelar de verdade 2,3,4º graus. Aos amigos que entendem de refrigeração e puderem me dar umas ajuda.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ar condicionado gelando pouco

Mensagem não lida por jorgeAP »

Atualizando... Fiz uma revisão na ventoinha por conta própria, nunca foi mexida. Marca Bosch.
Tive que tirar a tampa do motor que é travado por pressão de uns entalhes na carcaça.
Limpei tudo, conferi as escovas que estavam grandes ainda e com molas com pressão boa, segundo avaliação minha. PORÉM, após a montagem ela rodou ao contrário. Não sei o que houve não desfiz as ligações.
Alguém pode dizer se as escovas tem posicionamento?
Não entendi o que aconteceu.
Inverti o plug somente para funcionar o carro até entender.
Está rodando silenciosa como nunca vi antes.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder