Kadett GS não desliga a ventoinha
Enviado: 29 Jan 2023, 01:12
Boa noite amigos, beleza?
Sou novo no fórum e venho aqui para tentar encontrar a solução para o meu problema.
Tenho um Kadett GS 89 2.0 a álcool e vou começar a contar a história.
Sou mecânico, trabalho com isso há tempos, meu pai também, tenho esse carro há 3 anos, e em junho do ano passado decidi fazer uma retifica completa no motor dele (estava com folga, comando gasto, anel gasto e etc). Tudo fora trocado ou retificado. Montei e o carro ficou funcionando normalmente, super econômico, andando bem, estava perfeito, sem defeitos. Chegando próximo aos 1000kms ele começou a falhar, achando feito os testes, diagnosticado problema no pistão do segundo cilindro, acionada a garantia, troquei tudo que envolvia esse serviço e montei o motor novamente, exatamente da forma que estava antes. Mas uns 7 dias após isso, o carro começou a apresentar o problema de não desligar mais a ventoinha, ela arma e não desliga mais. Ele chega na temperatura do meio, ela liga, mas ele não abaixa a temperatura, só que por outro lado, também não superaquece em ocasião alguma, só se mantém na faixa de acionamento. Notei que até a ventoinha ligar, a frente do carro fica quente por igual, mas aí depois com a ventoinha ligada, o lado direito fica gelado, e o esquerdo continua totalmente quente.
Já verifiquei cebolão, tampa do reservatório, válvula termostática, ligação da ventoinha, ligação de todas as mangueiras do tubo d'água, e está tudo correto e funcionando. Quando acelero o carro retorna água no reservatório, então acredito que a bomba nova não esteja com defeito também, o radiador foi limpo há menos de 1 ano, e desde então a água do carro é tão limpa q não conseguiu nem amarelar no reservatório de expansão...
Já não sei mais oq fazer, nenhum colega mecânico já viu algo do tipo e ngm consegue me ajudar a solucionar isso.
Sou novo no fórum e venho aqui para tentar encontrar a solução para o meu problema.
Tenho um Kadett GS 89 2.0 a álcool e vou começar a contar a história.
Sou mecânico, trabalho com isso há tempos, meu pai também, tenho esse carro há 3 anos, e em junho do ano passado decidi fazer uma retifica completa no motor dele (estava com folga, comando gasto, anel gasto e etc). Tudo fora trocado ou retificado. Montei e o carro ficou funcionando normalmente, super econômico, andando bem, estava perfeito, sem defeitos. Chegando próximo aos 1000kms ele começou a falhar, achando feito os testes, diagnosticado problema no pistão do segundo cilindro, acionada a garantia, troquei tudo que envolvia esse serviço e montei o motor novamente, exatamente da forma que estava antes. Mas uns 7 dias após isso, o carro começou a apresentar o problema de não desligar mais a ventoinha, ela arma e não desliga mais. Ele chega na temperatura do meio, ela liga, mas ele não abaixa a temperatura, só que por outro lado, também não superaquece em ocasião alguma, só se mantém na faixa de acionamento. Notei que até a ventoinha ligar, a frente do carro fica quente por igual, mas aí depois com a ventoinha ligada, o lado direito fica gelado, e o esquerdo continua totalmente quente.
Já verifiquei cebolão, tampa do reservatório, válvula termostática, ligação da ventoinha, ligação de todas as mangueiras do tubo d'água, e está tudo correto e funcionando. Quando acelero o carro retorna água no reservatório, então acredito que a bomba nova não esteja com defeito também, o radiador foi limpo há menos de 1 ano, e desde então a água do carro é tão limpa q não conseguiu nem amarelar no reservatório de expansão...
Já não sei mais oq fazer, nenhum colega mecânico já viu algo do tipo e ngm consegue me ajudar a solucionar isso.