Kadett GS não desliga a ventoinha

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Leandro GS 89
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jan 2023, 00:55
Cidade: São Bernardo do Camp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Kadett GS não desliga a ventoinha

Mensagem não lida por Leandro GS 89 »

Boa noite amigos, beleza?
Sou novo no fórum e venho aqui para tentar encontrar a solução para o meu problema.
Tenho um Kadett GS 89 2.0 a álcool e vou começar a contar a história.
Sou mecânico, trabalho com isso há tempos, meu pai também, tenho esse carro há 3 anos, e em junho do ano passado decidi fazer uma retifica completa no motor dele (estava com folga, comando gasto, anel gasto e etc). Tudo fora trocado ou retificado. Montei e o carro ficou funcionando normalmente, super econômico, andando bem, estava perfeito, sem defeitos. Chegando próximo aos 1000kms ele começou a falhar, achando feito os testes, diagnosticado problema no pistão do segundo cilindro, acionada a garantia, troquei tudo que envolvia esse serviço e montei o motor novamente, exatamente da forma que estava antes. Mas uns 7 dias após isso, o carro começou a apresentar o problema de não desligar mais a ventoinha, ela arma e não desliga mais. Ele chega na temperatura do meio, ela liga, mas ele não abaixa a temperatura, só que por outro lado, também não superaquece em ocasião alguma, só se mantém na faixa de acionamento. Notei que até a ventoinha ligar, a frente do carro fica quente por igual, mas aí depois com a ventoinha ligada, o lado direito fica gelado, e o esquerdo continua totalmente quente.