Sem força e afogando.
Enviado: 24 Jan 2023, 21:10
Olá, boa noite.
Eu tenho um Monza SL/E 91 2.0 carburado a álcool, no sábado logo após sair do serviço estava de boa, dei a partida e esperei esquentar para sair. Quando cheguei em uma reta antes do posto de gasolina, na terceira marcha o carro meio q deu um tranco, até ai tudo bem, mas quando engatei a quarta ele morreu. Parei no posto para abastecer e quando fui dar a partida ele demorou a pegar e quando sai do posto para casa, no meio do caminho comecei a ouvir uns barulhos como se fossem tuchos batendo. Porém, só se dava para ouvir em rotação alta. Cheguei em casa com ele desligado para aproveitar a decida e, quando fui ligar novamente deu um trabalho, mas pegou com rotação baixa e nada de bater. Mas, ao acelerar ele batia.
Para fazer um diagnóstico meia boca peguei a chave 17mm e tentei girar a polia do comando de válvulas, porém, só dava meia volta e travava, depois de uns 2 minutinhos ele destravava e mais uma vez ao girar ele travava. Tirei a correia dentada para verificar se n tinha quebrado alguma parte em baixo do motor e quando puxava a correia ela girava normal sem estar no comando.
Será que pode ter empenado válvula ou algo no cabeçote?
Alguns mecânicos disseram que perdi o motor, mas n faz um mês que troquei o óleo e estão condenando.
Eu tenho um Monza SL/E 91 2.0 carburado a álcool, no sábado logo após sair do serviço estava de boa, dei a partida e esperei esquentar para sair. Quando cheguei em uma reta antes do posto de gasolina, na terceira marcha o carro meio q deu um tranco, até ai tudo bem, mas quando engatei a quarta ele morreu. Parei no posto para abastecer e quando fui dar a partida ele demorou a pegar e quando sai do posto para casa, no meio do caminho comecei a ouvir uns barulhos como se fossem tuchos batendo. Porém, só se dava para ouvir em rotação alta. Cheguei em casa com ele desligado para aproveitar a decida e, quando fui ligar novamente deu um trabalho, mas pegou com rotação baixa e nada de bater. Mas, ao acelerar ele batia.
Para fazer um diagnóstico meia boca peguei a chave 17mm e tentei girar a polia do comando de válvulas, porém, só dava meia volta e travava, depois de uns 2 minutinhos ele destravava e mais uma vez ao girar ele travava. Tirei a correia dentada para verificar se n tinha quebrado alguma parte em baixo do motor e quando puxava a correia ela girava normal sem estar no comando.
Será que pode ter empenado válvula ou algo no cabeçote?
Alguns mecânicos disseram que perdi o motor, mas n faz um mês que troquei o óleo e estão condenando.