Boa Tarde. Eu tenho um Kadett GSi 93
injeção multiponto antiga Le Jetronic + ignição EZK.
Acho que o Monza 500EF também é assim. Para não falar de Vectra A e carros de outras marcas.
Faz tempo que visito esse fórum. Infelizmente o fórum kadetteiros morreu mo ano passado. Até tentei entrar em contato com o adm, mas não teve jeito.
Sou fã de fóruns de maneira geral. É muito melhor para pesquisar e discutir informação do que YouTube e Facebook, por exemplo.
Novo Membro
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Re: Novo Membro
Seja bem vindo amigo. O Vectra a não usa a Le-Jetronic, ele já usa a Motronic que é digital e o Monza 500 EF não tem módulo EZK. A ignição dele também é analógica, Le-Jetronic mais EZK é dos Classic SE 1992 ate 1993.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Novo Membro
Interessante. Então o 500 EF usa platinado ou você quer dizer que analógico é só parte de avanço e tal? Mas ele tem algo para dar o sinal para bobina, sem precisar do platinado?
- Carlos A. Freire
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Re: Novo Membro
O Monza Classic 500EF usa a injeção eletrônica Bosch Le Jetronic (sem o EZK), como já foi mencionado.
A ignição é eletrônica e analógica. Não usa platinado, que é coisa que foi usado até o começo dos anos 80.
A injeção eletrônica Le Jetronic é do tipo analógica, e pode ter também a ignição analógicas, utilizada no Monza até 91 ou com módulo EZK, que tem a ignição digital e mapeada, utilizada no Monza Classic 92 e 93, também no Kadett GSI, Gol GTI, Santana, Versalhes, Escort XR3 e Uno 1.6 R MPI.
A ignição é eletrônica e analógica. Não usa platinado, que é coisa que foi usado até o começo dos anos 80.
A injeção eletrônica Le Jetronic é do tipo analógica, e pode ter também a ignição analógicas, utilizada no Monza até 91 ou com módulo EZK, que tem a ignição digital e mapeada, utilizada no Monza Classic 92 e 93, também no Kadett GSI, Gol GTI, Santana, Versalhes, Escort XR3 e Uno 1.6 R MPI.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Novo Membro
Usa um sistema Bosch "aranha" igual dos Monza carburado e de muitos outros carros carburados. O avanço é totalmente mecánico usando vácuo e a força centrifuga, mas não tem platinado não e o processamento dos pulsos gerados pelo distribuidor é feito por um pequeno módulo analógico.AfonsoBucco escreveu: ↑20 Fev 2023, 20:48 Interessante. Então o 500 EF usa platinado ou você quer dizer que analógico é só parte de avanço e tal? Mas ele tem algo para dar o sinal para bobina, sem precisar do platinado?
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