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Morreu e não liga mais

Enviado: 11 Out 2022, 00:17
por ThomazTs
Boa, estava a 90km/h na estrada até que meu carro apagou e não ligou mais de jeito nenhum. Encostei o carro e esperei 5 minutos, girei a chave e foi como se a bateria tivesse arriado. O que pode ser amigos?

Re: Morreu e não liga mais

Enviado: 12 Out 2022, 01:36
por jorgeAP
A chave vira o arranque? Se vira o arranque e não liga PODE ser problema mecânico. Se não vira o arranque algum problema elétrico.
SERÁ que o alternador não estava carregando e ficou rodando usando a carga da bateria, daí quando a energia acabou o motor apagou com a bateria completamente descarregada?

Re: Morreu e não liga mais

Enviado: 12 Out 2022, 11:49
por Luiz Carlos (Rio)
Boa, estava a 90km/h na estrada até que meu carro apagou e não ligou mais de jeito nenhum. Encostei o carro e esperei 5 minutos, girei a chave e foi como se a bateria tivesse arriado. O que pode ser amigos?
Thomaz

Se o arranque está girando como se a bateria estivesse descarregada, a primeira providência é checar essa bateria e recarregá-la se for o caso, antes de iniciar a pesquisa de pane.

Com a bateria carregada, tente novamente. Se ainda assim o motor de arranque não girar ou girar lento, parta para o teste do sistema de arranque. O automático do motor requer uma corrente forte para atracar e o motor de arranque girar de acordo. Tente injetar corrente direto da bateria nele.
Se o motor girar legal, está havendo resistência excessiva na fiação da chave de ignição até o automático.

Descartado o problema na bateria e no arranque, o próximo passo é checar se chega corrente nas velas.
Isso é feito desconectando um cabo de velas e, com uma chave de fenda, verificar se há centelha. É preciso duas pessoas para esse teste.

Se não chegar centelha, pode ser problema de rotor, tampa do distribuidor, bobina, cabos, sistema gerador de pulsos, etc. Para isolar o problema, checar se sai centelha da bobina. Se sair, aí o problema está adiante dela, como carvão do distribuidor, rotor, cabo de vela...

Se tem centelha e o motor não acende, aí é pesquisar bomba de combustível, carburador, filtro entupido, etc.

Abs

Re: Morreu e não liga mais

Enviado: 13 Out 2022, 08:19
por Enéias
Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.

Re: Morreu e não liga mais

Enviado: 13 Out 2022, 09:03
por tyo
Enéias escreveu: 13 Out 2022, 08:19 Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.

Re: Morreu e não liga mais

Enviado: 17 Out 2022, 10:02
por Enéias
tyo escreveu: 13 Out 2022, 09:03
Enéias escreveu: 13 Out 2022, 08:19 Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.

Ah sim, rsrsrs!


Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...


Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.

No meu uso BIG 3 na elétrica e recomendo.

Abraços.

Re: Morreu e não liga mais

Enviado: 18 Out 2022, 08:10
por tyo
Enéias escreveu: 17 Out 2022, 10:02
tyo escreveu: 13 Out 2022, 09:03
Enéias escreveu: 13 Out 2022, 08:19 Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.

Ah sim, rsrsrs!


Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...


Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.

No meu uso BIG 3 na elétrica e recomendo.

Abraços.
Não tem também, já utiliza ignição eletrônica.

Re: Morreu e não liga mais

Enviado: 23 Out 2022, 17:08
por Enéias
tyo escreveu: 18 Out 2022, 08:10
Enéias escreveu: 17 Out 2022, 10:02
tyo escreveu: 13 Out 2022, 09:03
Enéias escreveu: 13 Out 2022, 08:19 Tive um problema com relés internamente sujos em seus pontos de contato.


Fusíveis?


Att.
Monza carburado não tem nenhum relé ou fusível que faça o carro parar de funcionar.

Ah sim, rsrsrs!


Tem condensador e platinado tipo Fusca? Ficávamos empenhados por causa da queima do condensador por aquecimento excessivo...


Pouco aterramento no conjunto também causa falhas, comum em carros mais antigos.

No meu uso BIG 3 na elétrica e recomendo.

Abraços.
Não tem também, já utiliza ignição eletrônica.
Cabo de velas quebrado?

Tinha o 1º cabo rachado que ocasionava falha, se for da bobina pode ocasionar o não funcionamento.

Próprio módulo de ignição eletrônica queimado.

Abraço.