Carburador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

Bom dia amigos, sou novo por aqui.
Bom tenho um Monza 87 a álcool carburado e já tem mais ou menos 2 anos que estou com um problema de gasto extremo de combustível. Já levei em 4 mecânicos e nada de resolver o meu problema. Já levei também em dois caras que mexem com carburador e também nada de solucionar e fora que eles falaram que meu carburador não tem nada para fazer, que esta tudo ok com o carburador, não tem entrada de ar, não goteja, não acontece nada com ele...
Mas mesmo assim meu problema continua.
Para vcs terem uma ideia, meu carro está fazendo em um trajeto de 14 km de 7 a 8 litros, pode isso?
Espero que possam me ajudar nesse problema que está
me deixando louco e por consequência as vezes nem ando com ele de tanto gasto que ele está me dando em relaçâo ao consumo.
Grato por enquanto!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

RafaelChesca26 escreveu: 03 Set 2022, 09:16 Bom dia amigos, sou novo por aqui.
Bom tenho um Monza 87 a álcool carburado e já tem mais ou menos 2 anos que estou com um problema de gasto extremo de combustível. Já levei em 4 mecânicos e nada de resolver o meu problema. Já levei também em dois caras que mexem com carburador e também nada de solucionar e fora que eles falaram que meu carburador não tem nada para fazer, que esta tudo ok com o carburador, não tem entrada de ar, não goteja, não acontece nada com ele...
Mas mesmo assim meu problema continua.
Para vcs terem uma ideia, meu carro está fazendo em um trajeto de 14 km de 7 a 8 litros, pode isso?
Espero que possam me ajudar nesse problema que está
me deixando louco e por consequência as vezes nem ando com ele de tanto gasto que ele está me dando em relaçâo ao consumo.
Grato por enquanto!
Nossa! Para estar bedendo assim não é possível que seja carburador, mesmo o tanto de álccol para dentro ia afogar o motor na hora. Já verificou se tem algum vazamento na linha?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por jorgeAP »

Lembrando que carburador a álcool não tem retorno de combustível, pode ser que esteja com o desborbulhador e nele tem a saída para a mangueira de retorno. Naquela saída e preciso interromper com um tampão, não se coloca mangueira alguma alí
Monza 91 automático (o melhor)
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

Boa noite amigo .
Rapaz se vs me falar oq eu sei mexer no carburador, te respondo que só sei regular a lenta, mas aonde fica esse desbobulhador? Talvez posso olhar para ver se resolve ou não o problema, e em relação a vazamento, pelo menos que pude observar, tanto na mangueira quanto em outras partes do carburador nao vi vazamento algum! Por favor me ajudem nisso, pois está cada vez pior ter que andar com ele e é um ótimo carro.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carburador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RafaelChesca26 escreveu: 03 Set 2022, 09:16 Bom dia amigos, sou novo por aqui.
Bom tenho um Monza 87 a álcool carburado e já tem mais ou menos 2 anos que estou com um problema de gasto extremo de combustível. Já levei em 4 mecânicos e nada de resolver o meu problema. Já levei também em dois caras que mexem com carburador e também nada de solucionar e fora que eles falaram que meu carburador não tem nada para fazer, que esta tudo ok com o carburador, não tem entrada de ar, não goteja, não acontece nada com ele...
Mas mesmo assim meu problema continua.
Para vcs terem uma ideia, meu carro está fazendo em um trajeto de 14 km de 7 a 8 litros, pode isso?
Espero que possam me ajudar nesse problema que está
me deixando louco e por consequência as vezes nem ando com ele de tanto gasto que ele está me dando em relaçâo ao consumo.
Grato por enquanto!
Comece nos dizendo como fez o cálculo de média de consumo de combustível.
Vale lembrar que não somente o carburador está envolvido no consumo. Tem muitas variantes no motor, carro, pista, topografia e forma de condução. Por esse motivo não gosto de entrar em assuntos sobre consumo de combustível.
Para o valor obtido, só vejo erro no procedimento de cálculo ou vazamento.
Nos diga também se houve troca de tamanho de rodas/pneus, câmbio e ou painel.

Vale lembrar que para cálculo de média de consumo de combustível, tem que encher o tanque, rodar pelo menos 100km ou mais e, encher novamente o tanque e dividir a km pela quantidade de litros abastecido. Se não o fizer assim o valor será falso.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RafaelChesca26
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2022, 09:07
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por RafaelChesca26 »

Como ele não tem retorno e a boia que já troquei, mas mesmo assim trava e não marca no painel, eu passei para fazer o teste em um galão com a mesma mangueira do tanque e como o galão tem 15 litros e rodei os 14 km e bateu no galão 8 litros se não me engano.
Para ir na casa da minha mãe, que e ida e volta 7 km no tanque bate 4 litros de gasto, como isso? E não identifiquei nenhum vazamento!
Isso está me dando uma dor de cabeça. Me ajudem, kk!
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Não é assim que faz a media. Se por acaso alguém instalou um desborbulhador e tiver com retorno fica completamente errado. Para estar consumindo assim é só vazando, mesmo porquê, se fosse para dentro do motor ele ia afogar e ia álcool para o óleo. Ia virar uma desgraça, kk! O carro anda normal? Além do alto consumo não tem mais nada de errado, não falha não está fraco, nada disso?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carburador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RafaelChesca26 escreveu: 08 Set 2022, 08:19 Como ele não tem retorno e a boia que já troquei, mas mesmo assim trava e não marca no painel, eu passei para fazer o teste em um galão com a mesma mangueira do tanque e como o galão tem 15 litros e rodei os 14 km e bateu no galão 8 litros se não me engano.
Para ir na casa da minha mãe, que e ida e volta 7 km no tanque bate 4 litros de gasto, como isso? E não identifiquei nenhum vazamento!
Isso está me dando uma dor de cabeça. Me ajudem, kk!
Você não roda todos os dias dessa forma, certo? Por que chamamos de média? Pelo simples fato de nosso dia a dia ter caminhos variados.
Não precisa de boia ou marcador do painel para indicar o combustível. Basta encher o tanque duas vezes e rodar pelo menos 100km, para tirar a média. Mas o odômetro funcionando bem é indispensável.
O que fez no meu entendimento é média falsa...

Não foi mencionado as questões sobre rodas/pneus, painel e manutenção em câmbio.
O velocímetro para câmbio manual tem a inscrição W1094. Confirme se o seu tem essa marcação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder